Bruno Carmo
Molas - para amortecedor de origem!
Boas...

tenho ideia de colocar o meu carro um pouco mais rentinho ao chão, e ligeiramente mais estável...

mas não posso abusar mais para alem dos 30mm, pois frequento estradas sinuosas e a prorpia rua da minha casa não é a coisa mais brilhante (terra batida, é o que dá quando se muda para o campo :wink: )

Existe uma solução da Kw que é um conjunto molas+amortecedores que ronda os 500 euros, o que é uma proposta aliciante, mas a minha"angustia existencial" é que os meus amortecedores só tem 60 mil, e tar a trocar agora, seria guarda-los e deixar uma coisa "semi boa" no canto, o que me xateia um pouco!

então o que coloco é o seguinte, se existe umas molas só para rebaixar 30mm, que os amortecedores de orieem aguentem por mais uns tempinhos, que me faça o carro ficar mais aprazivel esteticamente, bem como um pouco mais rigo e estável!

ou seja, ao invés do conjunto, adquirir só as molas, e depois a logo prazo, logo se pensa nuns amortecedores porreirinhos para susbtituir os de origem!

então o que me dizem? que soluções existem e os preços?

abraço
Bronze
eu tenho apex custaram-me 150 euros +/- e rebaixa 30mm, o problema é k em lombas o carro fica saltitão mas em curvas até agarra fixe
se tiveres guito mete molas+amortecedores senao mete só molas e arrebenta com exes
abraço
UnKnOwN
Tenho Eibach, 30mm, ficou precisamente o que eu queria! :)
Bruno Carmo
UnKnOwN Escreveu:Tenho Eibach, 30mm, ficou precisamente o que eu queria! :)
foi exactamente o que me aconselharam! O pmc deu-me á pouco a dica! em principio vai para a frente! :D

epá, ve lá se um dia reservas o teu tempo para eu ver o teu rebaixamento e as tuas jantes! :wink:
UnKnOwN
Bruno Carmo Escreveu:
UnKnOwN Escreveu:Tenho Eibach, 30mm, ficou precisamente o que eu queria! :)
foi exactamente o que me aconselharam! O pmc deu-me á pouco a dica! em principio vai para a frente! :D

epá, ve lá se um dia reservas o teu tempo para eu ver o teu rebaixamento e as tuas jantes! :wink:
Quando me vires vem falar cmg.

Ou quando vires o carro faz sinal :)

E podes ver tudo.
Bruno Carmo
:wink: :wink: :wink:
Bruno Carmo
ya, fica porreirinho...

do Unknow ta´louco... :twisted:
UnKnOwN
Bruno Carmo Escreveu:ya, fica porreirinho...

do Unknow ta´louco... :twisted:
Eu gosto muito da cor que pintei as minhas jantes...
Como gosto imenso das jantes de origem, levou um toque pessoal, assim torna-se único! :)

Cumps.
Blacklion
Gente
eu kuando rebaixei o meu polo so com as eybach de 30 mm notei k o caror ficava bem mais instavel ficava muito saltitão e qualquer buraco os amortecedores iam ao batente, inda pensei k tinha mal gasto o dinheiro so nas molas, mas o problema so ficou resolvido com amortecedores koni sport.
Pergunto a kem ja montou so molas:
Acontece o mesmo no leon?
Bruno Carmo
boa questão: já agora... :roll: :roll: :roll: :roll:
UnKnOwN
Isso agora depende dos gostos de cada um... eu só tenho molas eibach, e gosto muito do comportamento do carro, ficou mais perfeito em manobras mais bruscas, claro que eu não sei até que ponto o pessoal, leva o carro aos limites, eu como não levo, gosto do comportamento.

Mais preciso, isso ficou de certeza!

Cumps.
ToledoTDI
Atenção, não se esqueçam qua andam por aí à venda molas ke não são progressivas, o ke faz com ke o carro fique saltitão.
Informem-se bem antes de comprarem.

As Eibach são progressivas. O comportamento fica excelente mesmo com os amortecedores de origem. Já tive Eibach em carros anteriores, e não quero outra coisa.
E quem as tem montadas com uns amortes especiais de corrida, diz que são aínda melhores.
O meu kit (Bilstein B8 + Eibach Pro Kit) já vem a caminho. :D Só falta mais um dia ou dois...
Bruno Carmo
Então eu quero uma Eibach 30mm progressivas! :twisted: :twisted:
Bronze
Aproveito o tópico para relatar as minhas primeiras impressões depois de meter Apex-30mm e espaçadores atrás de 20mm( tá brutal mas ... tá mesmo à face da carroçaria...não sei se não haveria de ser um pouco menos!). As rodas à frente estão assim: |----| e atrás /----\...pouca diferença mas nota-se (fotos coming!!..original e depois).
Não fiz avarias ainda em termos de andamento (os meus pneus tb não iam ajudar), posso apenas dizer que tem um rolar mt proximo do original em termos de dureza, mas rebaixado...penso até haver situações em que não é tão seco nas irregularidades...mas há outras em que bate mais :? , mas não é grave.
Único inimigo até agora...só mesmo as PU....(piiiii) das lombas que minam as nossas estradas!!...principalmente se forem daquelas altas e curtas de comprimento...aí o gajo saltita momentaneamente (no caso do meu até se houve um ruido estranho :? )
...mas resumindo, apesar de tudo, parece-me uma boa opção(não entrando em comparações)...não mt cara e para iniciados já dá! :wink:
Cumps a todos.
Bruno Carmo
rmgl Escreveu:Aproveito o tópico para relatar as minhas primeiras impressões depois de meter Apex-30mm e espaçadores atrás de 20mm( tá brutal mas ... tá mesmo à face da carroçaria...não sei se não haveria de ser um pouco menos!). As rodas à frente estão assim: |----| e atrás /----\...pouca diferença mas nota-se (fotos coming!!..original e depois).
Não fiz avarias ainda em termos de andamento (os meus pneus tb não iam ajudar), posso apenas dizer que tem um rolar mt proximo do original em termos de dureza, mas rebaixado...penso até haver situações em que não é tão seco nas irregularidades...mas há outras em que bate mais :? , mas não é grave.
Único inimigo até agora...só mesmo as PU....(piiiii) das lombas que minam as nossas estradas!!...principalmente se forem daquelas altas e curtas de comprimento...aí o gajo saltita momentaneamente (no caso do meu até se houve um ruido estranho :? )
...mas resumindo, apesar de tudo, parece-me uma boa opção(não entrando em comparações)...não mt cara e para iniciados já dá! :wink:
Cumps a todos.
pk tão dessa forma as rodas?? pk causa dos espaçadores? :? :roll:
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
rmgl Escreveu:Aproveito o tópico para relatar as minhas primeiras impressões depois de meter Apex-30mm e espaçadores atrás de 20mm( tá brutal mas ... tá mesmo à face da carroçaria...não sei se não haveria de ser um pouco menos!). As rodas à frente estão assim: |----| e atrás /----\...pouca diferença mas nota-se (fotos coming!!..original e depois).
Cumps a todos.
pk tão dessa forma as rodas?? pk causa dos espaçadores? :? :roll:
Por causa do rebaixamento...acho que ficam sempre assim por causa do sistema de suspensão traseiro.
Mas a diferença é minima...não te fies na inclinação dos tracinhos que pus a ilustrar :wink:
Bruno Carmo
ya ya, eu percebi... sei que nao ficava assim dakela forma! :roll: :wink: :lol:

tanks!
Responder