Fica aqui um video que me deixou um pouco confuso e indeciso, mas como não sou um expert nesta materia gostava que alguém me desse um feedback através da sua experiencia relativamente a dump´s em motores 2.0 tfsi. Qual será a opção mais correta em termos de fiabilidade/prestações?
http://www.youtube.com/watch?v=H7F7OPUt ... re=related
Abraço
Ivo, Olha q a blow off n substitui a dump valve a meu ver.
As blow off só servem para fazer barulho e pelo q tenho lido n dão muita saúde!
Compra ou a dump da forge ou a do tt-rs/s! (q corresponde a primeira opção do vídeo)
Posso estar a dizer asneira mas do q tenho lido e do q m têem dito acho q as dump valve são as melhores opções!
Abraço!
As blow off só servem para fazer barulho e pelo q tenho lido n dão muita saúde!
Compra ou a dump da forge ou a do tt-rs/s! (q corresponde a primeira opção do vídeo)
Posso estar a dizer asneira mas do q tenho lido e do q m têem dito acho q as dump valve são as melhores opções!
Abraço!
Dump valve e blow off valve = mesma coisa. São nomes diferentes para a mesma treta.
Ambas servem para manter a pressão no turbo e despejar, daí o nome, a pressão que tem em demasia. Para além do barulho característico (da descarga do ar) mantêm a saúde do turbo, evitando que descalibre.
Aconselho-te a colocares uma boa válvula de descompressão: FORGE (ou SAMCO, que pertence à mesma fábrica). São dumps mecânicas, com boa qualidade, e se meteres carga no carro, só tens de mudar a mola que tem no interior (a que te aconselho já trás 3: uma soft/tipo stock, uma intermédia para algo mais puxadinho e uma pro/race para preparações avançadas).
Nunca mais te chateias e o turbo fica mais linear.
Ambas servem para manter a pressão no turbo e despejar, daí o nome, a pressão que tem em demasia. Para além do barulho característico (da descarga do ar) mantêm a saúde do turbo, evitando que descalibre.
Aconselho-te a colocares uma boa válvula de descompressão: FORGE (ou SAMCO, que pertence à mesma fábrica). São dumps mecânicas, com boa qualidade, e se meteres carga no carro, só tens de mudar a mola que tem no interior (a que te aconselho já trás 3: uma soft/tipo stock, uma intermédia para algo mais puxadinho e uma pro/race para preparações avançadas).
Nunca mais te chateias e o turbo fica mais linear.
Pois, já me decidi e vou mesmo optar por pôr a da forge... mas ainda são 240 euros na autopamplona!!
obrigado pela vossa ajuda...
eu comprei da forge e mandei vir da austria e dei 218€ mais transportes!! 240€ para ai!
RODAVLAS Escreveu:Pois, já me decidi e vou mesmo optar por pôr a da forge... mas ainda são 240 euros na autopamplona!!