Fica aqui uma possivel solução que encontrei noutro forum mas acho que é de partilhar:
[quote author=pcamara link=topic=8739.msg234738#msg234738 date=1324229765]
Viva!
Após muitos meses, muitos dias sem o meu scirocco, duas vezes tablier desmontado, uma chapa corta fogo nova, e muitos €€€€ desviados do meu bolso, para não usar outro termo mais apropriado, tudo ficou na mesma como a lesma, ou seja o barulho persistiu.
Perante tamanha incompetência decidi resolver eu mesmo o problema. Comprei um estetoscópio electrónico para ouvir ruídos de chassis e em 30 minutos detectei a origem do barulho.
Uma pesquisa na net e encontrei um site nos EUA (ECS Tunning) e vários posts em diferentes fóruns que falavam em problemas semelhantes. Deparei-me no site da ECS com este vídeo:
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_V--2.5/Suspension/View_All/ES2102460/Video93-SD/
Mandei vir o kit( http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... ES2102460/ ) com os dois parafusos e as duas anilhas e noutra meia hora substitui os originais pelos do kit.
40€ com portes e 1 hora de mao de obra com as ferramentas certas, que a concessão também tem, resolvi o problema que é pelos vistos bastante comum e que consiste no sub chassis e/ou apoios dos braços de suspensão, que são em alumínio, a deslocar sob esforço de curva causando o estalo que se ouvia na zona dos pés e por detrás do tablier.
Espero que este post sirva para que mais nenhum membro deste fórum que se depare com este problema no seu scirocco tenha de passar pelo que passei e gastar os €€€€€€ mal gastos que gastei. Eu aprendi a minha lição: nunca mais ir a uma oficina oficial a menos que seja mesmo inevitável, nem mesmo na garantia.
Abraços.
[/quote]
Última edição por Number12 em 13 fev 2012, 16:55, editado 1 vez no total.
Sem duvida bastante útil para quem venha a ter o mesmo problema. 
De-facto a informação daria imenso jeito a malta dos leons 1m...
certamente há muitos € gastos em vão sem identificar com exactidão o problema...
certamente há muitos € gastos em vão sem identificar com exactidão o problema...