Novato
LEON 1.4 - Luz motor acesa , Sensor Oleo <-
Boas pessoal

Tenho um leon I 1.4 de 07/2001, e a luz do motor cor de laranja está sempre acesa, e sei segundo o ex dono, o carro já foi levado á SEAT e lhe disseram que é erro de fábrica, confirma-se isto? O carro anda diariamente e não apresenta nenhum sintoma para alem desta luz.

Posso sempre arranjar forma de tirar aquela luz certo? visto que indo á maquina já não resolve e volta a aparecer..

Em relação ao sensor de oleo, passa-se o seguinte, o carro está no nivel de oleo, mas o sensor apita durante a condução a avisar que não tem, já se imagina ser o sensor que não está nas devidas condições, mas gostava de resolver este problema, sabem valores para este sensor?

Agradecido pela vossa ajuda, como sabem sou novo aqui pelo forum, e é o meu primeiro SEAT :) - Fase de manutenção :D

CUMPS!
Silver
Re: LEON 1.4 - Luz motor acesa , Sensor Oleo <-
higz Escreveu:Boas pessoal

Tenho um leon I 1.4 de 07/2001, e a luz do motor cor de laranja está sempre acesa, e sei segundo o ex dono, o carro já foi levado á SEAT e lhe disseram que é erro de fábrica, confirma-se isto? O carro anda diariamente e não apresenta nenhum sintoma para alem desta luz.

Posso sempre arranjar forma de tirar aquela luz certo? visto que indo á maquina já não resolve e volta a aparecer..

Em relação ao sensor de oleo, passa-se o seguinte, o carro está no nivel de oleo, mas o sensor apita durante a condução a avisar que não tem, já se imagina ser o sensor que não está nas devidas condições, mas gostava de resolver este problema, sabem valores para este sensor?

Agradecido pela vossa ajuda, como sabem sou novo aqui pelo forum, e é o meu primeiro SEAT :) - Fase de manutenção :D

CUMPS!
Boas amigo a luz do motor (laranja) podem ser muitas coisas desde velas queimadas a sensor de pressão do escape.
Já tive um 1.4 com esse problema e era o sensor de pressão do escape.
Quanto ao sensor do óleo que está no cárter na net vês entre 70 a 80 euros.
Novato
Obrigado Negz pela resposta.

Mas neste caso visto ele a ter ido á maquina e a seat ter informado que foi um problema de fabrica, aconselham-me a tirar aquela luz de outra forma?

Deve dar pra desligar aquilo de outra forma certo? :hum:

Hum, então nem me parece muitooo caro arranjar esse sensor do oleo, foi falar com um mecanico para que ele me possa ver isso em condições..

Mais dicas/informação são sempre bem vindas pessoal!

cumps
Novato
Fui a um mecanico, e ele teve me a ver o oleo e disse-me que quando o oleo não está no nivel, que é normal logo o sensor dar sinal e apitar.

Isto é verdade? O oleo tem de estar sempre no nivel no vosso SEAT se não ele apita? pah eu gostava muito que fosse mesmo isso, pois custa mt menos mudar o oleo + filtro a um carro do que pagar um sensor novo.. mas.. duvido um pouco e gostava de perguntar aqueles que tem experiencia a vossa opinião e certeza.

Tks
cumps
Bronze
Boas, eu tambem tenho um 1.4 e ainda nenhuma dessas luzes me apareceu..a unica que de vez enquando la aparece é a luz da temperatura da agua...onde se costuma meter o anti-congelante esquecime do nome agora loool..
mas essa é que me aparece uma data de vezes..talvez por eu deixar o meu carro em rampas :S ou por nunca ter posto anti-congelante.
Se eu podia viver sem a familia LEONCLUBPT??Podia mas não seria a mesma coisa

Projecto: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=28076

Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=28346
Diamond
Boas, amigo cheira me a que quando trocares esse sensor a luz tambem vai apagar... :assobiar: :assobiar:
Responder