PROBLEMAS RODA FRENTE DIREITA - AJUDA (Resolvido)
Boas, venho solicitar a vossa ajuda no seguinte. Desde há uns tempos, quando faço as curvas para a esquerda (mais depressa), a roda da trente do lado direito, começa a dar pancadas e a travar. Na Seat mudaram-me o sensor do ABS e nada, mudaram-me o rolamento e nada, continuamos na mesma, dizem que têm de ir por tentativas e que na máquina não acusa nada. Pois cada tentativa implica encomendar peças e pagá-las e isso começa a ficar caro.

Cumprimentos a todos,
Silver
Movido para Ligação ao Solo visto não ser um problema específico dos diesel.

Toledo, claro que era para aqui (Ligação ao Solo) que deveria ter ido. :dah:
Quando assim fôr, tás à vontade. ;)
Imagem
Boas

Ora aqui está um problema q já tive... A mim aconteceu-me exactamente o mm problema... Na seat, nada conseguiram descobrir, eu após algumas tentativas vim a verificar (penso eu), q o problema era do próprio botão q liga/desliga o tcs/esp... Mas é mto simples de experimentares, desligas o botão e vais fazer uma curva para experimentares o probema, e vais ver q não acontece! Eu apenas o liguei e deliguei algumas vezes e o problema ficou resolvido! Até hoje, nunca mais deu sinal de si!

Espero ter ajudado...

Mas já agora pergunto, recentemente mexes-te na suspensão e/ou rodas?

Abraço
ToledoTDI
Boa sugestão _Tózé ReD R_. Como não tenho TCS até me esqueço que ele existe... :D

Se não resultar, aqui vão mais umas perguntinhas:

Como é o barulho? É tipo um toc-toc-toc-toc muito forte? Sentes alguma coisa no volante?
Como é ke sabes ke trava? Sentes alguma coisa?
O barulho nas curvas para a esquerda pode ser uma rótula marada ou então um sinobloco (ambos são baratos).

Agora essa da travagem... :hum:
Será que tens a manga-de-eixo do lado direito rachada ou até mesmo partida? é que as pinças estão agarradas à manga de eixo, e quando em esforço, akilo mexe, fazendo força no disco e depois trava...

Deste alguma pancada recente com essa roda? Tens esse problema há quanto tempo? O carro já bateu desse lado e/ou por baixo?

Depois diz qq coisa.

PROBLEMAS RODA FRENTE DIREITA - AJUDA (Resolvido)
Pois é. Com a mudança de pneus, terminou o problema, está como novo.

Cumprimentos e obrigado pela ajuda,
Antes isso!!

Abraço
Bruno Carmo
então era o que? :? o pneu abaloado? :hum:
Novato
pois é estou kom o mesmo problema k me akonteceu nu sabado isso ao virar a roda do lado direito parece k me roça em algum lado fui ver tinha o fole lixado puz um novo e la fui experimetar e fazia o mesmo barulho parece k ta a roçar em algo :(
Responder