Gold
Dúvida sobre espaçadores atrás
Boas, desde que coloquei coils novos e uns espaçadores atrás ainda não tinha andado a velocidades elevadas e recentemente quase ía tendo um despiste em recta e foi mesmo sorte.
Acontece que mesmo em recta até 160 vou bem depois não consigo controlar o carro, será por ter espaçadores só atrás ou tenho que ajustar a altura dos coils principalmente atrás ? :hum:

A minha maior dúvida é se isto tem a ver com a falta de espaçadores à frente ou se tem a ver com os coils e a sua afinação ?
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Gold
Re: Dúvida sobre espaçadores atrás
Ninguem pode dar uma dica se tenho mesmo de meter espaçadores à frente ou se isto tudo é afinação da altura dos coils?
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Diamond
Os espaçadores sao de quanto??
Eu quando montei so atras o meu carro nas curvas atravessava-se todo montei a frente tambeme deixou de o fazer agora em recta isso podem ser os coils que nao estao regulados por igual basta o do lado direito estar diferente do do lado esquerdo e acontece isso...
Gold
Nuno Tomás Escreveu:Os espaçadores sao de quanto??
Eu quando montei so atras o meu carro nas curvas atravessava-se todo montei a frente tambeme deixou de o fazer agora em recta isso podem ser os coils que nao estao regulados por igual basta o do lado direito estar diferente do do lado esquerdo e acontece isso...
Os espaçadores são de 15mm.
Vou dar um jeito na regulação dos coils mas acho que os espaçadores afetam tambem. O ideal será tambem meter à frente.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Gold
Estive a pesquisar e encontrei umas informações interessantes e importantes e que vão ao encontro do que eu disse.
Vou partilhar a informação:

- "Não se deve colocar espaçadores apenas atrás se o carro for de tracção frontal porque o automóvel ficará sobrevirador"
- "Deve-se colocar espaçadores iguais no eixo frontal e traseiro ou entao somente no eixo que tiver tracção"
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Sócio Leon Club
Terás que colocar também à frente
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Diamond
Exactamente por isso e que quando eu virava ele fugia de traseira
Novato
Concordo em meter tambem à frente, mas da mesma medida já não sei se será bem assim, até porque normalmente o eixo frontal fica mais à face que o traseiro
Tipo tenho atras de 20mm se meter igual à frente o pneu sai da cava...
Sócio Leon Club
Acho que se meteres 20 atrás e 15 à frente fica porreiro :)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
marofe Escreveu:Concordo em meter tambem à frente, mas da mesma medida já não sei se será bem assim, até porque normalmente o eixo frontal fica mais à face que o traseiro
Por acaso está aqui uma boa questão :hum:
Eu mudei agora de jantes e á frente ficaram face á carroçaria mas já atras ficaram metidas dentro, para ficaram iguias as da frente teria de meter uns espaçadores de 20mm, sendo assim será que iria acontecer o mesmo que com voçês? o facto de o carro fugir...é que á frente não posso meter nenhum espaçador se não a roda sai fora e até estava só a pensar meter só atras devido a estética para ficar igual ao eixo dianteiro...não sei que fazer assim :hum:
Gold
leomnesia Escreveu:
marofe Escreveu:Concordo em meter tambem à frente, mas da mesma medida já não sei se será bem assim, até porque normalmente o eixo frontal fica mais à face que o traseiro

Por acaso está aqui uma boa questão :hum:
Eu mudei agora de jantes e á frente ficaram face á carroçaria mas já atras ficaram metidas dentro, para ficaram iguias as da frente teria de meter uns espaçadores de 20mm, sendo assim será que iria acontecer o mesmo que com voçês? o facto de o carro fugir...é que á frente não posso meter nenhum espaçador se não a roda sai fora e até estava só a pensar meter só atras devido a estética para ficar igual ao eixo dianteiro...não sei que fazer assim :hum:

Experimentas amigo e vês se sentes o carro seguro.
Eu andei alguns dias só com espaçadores atrás e não me adaptei e tanto que ía ter grande acidente. Mas tudo depende de vários factores, como tenho a suspensão mais macia e pneus atrás fracos pode ter ajudado também.

Eu concordo com as diversas frases de colocar espaçadores atrás e à frente para ficar equilibrado porque o eixo de tracção é sempre mais largo que o eixo oposto e vê-se isso em todos os carros. Se for um ferrari o eixo atrás é mais largo e os pneus são mais largos atrás, se for um carro de tração à frente, o eixo é mais largo à frente.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
Eu tenho espacadores de 20mm so atras e ainda nao notei dferença nenhuma! Tambem tenho a suspençao original, n sei se tbm influencia..
Mas fiquei assustado, acho que vou ter de comprar uns de 15mm para a frente. N quero o leon nas couves :lol: :choque:
Novato
Boas.

Os veículos com tracção dianteira FWD, têm esse eixo mais largo em relação ao eixo traseiro. Os veículos com tracção traseira RWD, têm esse eixo mais largo em relação ao eixo dianteiro.
No caso dos Leon 1P, não sei exatamente as medidas de ambos os eixos. Se alguém souber diga.
Por isso, o eixo dianteiro tem de ser sempre mais largo que o traseiro. Penso que colocar espaçadores a trás de 15mm e à frente de 8mm será o mais indicado.
Novato
Alguém sabe o tamanho do eixo dianteiro e traseiro do Seat Leon 1P?
Bronze
Só para deixar aqui a minha opinião, eu acho que se deve colocar sempre a mesma medida à frente e atrás mantendo assim o "set" de origem. Eu tenho 15mm tanto à frente como atrás.
Já experimentei 8mm à frente e 15mm atrás, já tive também com 12mm à frente e 15mm atrás e agr tenho 15mm em ambos e acho que é o melhor.
Por só atrás, ou mais atrás e menos à frente vai igualar os dois eixos o que não é suposto pois o carro tem tracção à frente
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Gold
Pedro_Almeida Escreveu:Só para deixar aqui a minha opinião, eu acho que se deve colocar sempre a mesma medida à frente e atrás mantendo assim o "set" de origem. Eu tenho 15mm tanto à frente como atrás.
Já experimentei 8mm à frente e 15mm atrás, já tive também com 12mm à frente e 15mm atrás e agr tenho 15mm em ambos e acho que é o melhor.
Por só atrás, ou mais atrás e menos à frente vai igualar os dois eixos o que não é suposto pois o carro tem tracção à frente
Exacto e eu noto que o carro perde estabilidade só com espaçadores atrás.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Bronze
FR23602 Escreveu:
Exacto e eu noto que o carro perde estabilidade só com espaçadores atrás.
Eu notava a traseira bem presa, o problema é que a frente deixava de ser tão precisa/incisiva a curvar o que era mau uma vez que a tracção está à frente. Resultado final: era menos seguro a curvar
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Responder