Novato
ajuda turbo...
boas pessoal , entao é assim estou com um problema que é o seguinte , o meu turbo esta a carbonizar com mta frequencia já fiz 2 descarbonizaçoes no espaço de 3 ou 4 meses... alguem me sabe dizer o que poderá estar a fazer com que isto aconteça com tanta frequencia, axo que nao é normal...posso por já de parte a n 75, maf e map pois estao bons
...
Sócio Leon Club
Re: ajuda turbo...
Falta de calor nesse turbo :assobiar:

Andas sempre nas calmas?
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
boas amigo sandro , por acaso costumo andar a maior parte do tempo nas calmas ... será ´msm falta de calor no turbo ?? se calhar ando a habituar o turbo mal... :) ... mais alguma hipotese ??
Novato
apontaria tmbem para isso.
poucas sao as vezes que a geometria abre e ele vai carbonizando
feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=27654
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Seat leon 1.9tdi TopSport '02
Seat ibiza 6k2 1.9sdi '00
toyota celica 2.0gti twim-cam '89
suzuki gsx-r 750 '91
kawasaki kx 125
kawasaki ninja zx3r '14
Diamond
Marcelino Escreveu:apontaria tmbem para isso.
A geometria seja a andar a rasgar seja nas calmas abre sempre de qualquer das maneiras podes apontar que sim pode ser falta de andamento e diz me uma coisa tens catalizador???
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
A geometria seja a andar a rasgar seja nas calmas abre sempre de qualquer das maneiras podes apontar que sim pode ser falta de andamento e diz me uma coisa tens catalizador???

se geometria tiver presa nao abre correto? ixo deve-se a nao abrir regularmente ou nao?
feedback
Imagem

suzuki gsx-r 750 '91
kawasaki kx 125
kawasaki ninja zx3r '14
Novato
nao tenho catalizador amigo nuno , apenas tenho a panela do meio da fiat ducato como panela final...há alguma hipotese de ser algum problema com o proprio turbo ?? o carro tem repro poderá ser disso tambem ?
Gold
excessi de gasoleo na repro e como andas nas calmas pum :D
Novato
hum... se for assim só tenho 2 opçoes ... ou vou ao gajo que me fez a repro e :mad: , ou tenho que deixar d andar nas calmas :D
Diamond
Nuno Tomás Escreveu:

Tou a responder a isto seja nas calmas ou a dar carga a geometria esta sempre a abrir e a fechar podes ir a pisar ovos e ela ja vai aberta.....o problema aqui é que o carvao fica agarrado ao material...
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:

Tou a responder a isto seja nas calmas ou a dar carga a geometria esta sempre a abrir e a fechar podes ir a pisar ovos e ela ja vai aberta.....o problema aqui é que o carvao fica agarrado ao material...

obgdo pelo esclarecimento desconhecia
feedback
Imagem

suzuki gsx-r 750 '91
kawasaki kx 125
kawasaki ninja zx3r '14
Novato
entao d onde vira o problema amigo , repro ou turbo ??
Diamond
cesar Escreveu:entao d onde vira o problema amigo , repro ou turbo ??
Da repro nao deve o que podes fazer é metes o carro a bulir vais para debaixo dele e desligas o tubo do vacum da bomba da geometria e ves se ela abre e fecha isto com o carro a trabalhar...

Se ela nao mexer é porque esta presa...

Ja agora que gasoleo usas??
Novato
costumo meter gasoleo numa bomba da prio , a geometria esta presa amigo nuno com o carro desligado se eu for la com a mao tentar mexer ela nao mexe parece que esta colada se eu forçar um pouco ela parece que descola... em tres meses ja é a segunda vez que vou ter que descarbonizar... :chorar:
Diamond
cesar Escreveu:costumo meter gasoleo numa bomba da prio , a geometria esta presa amigo nuno com o carro desligado se eu for la com a mao tentar mexer ela nao mexe parece que esta colada se eu forçar um pouco ela parece que descola... em tres meses ja é a segunda vez que vou ter que descarbonizar... :chorar:
Mas se vais la mexer com a bomba montada é normal nao mexer a bomba faz muita força...

Olha o mais facil é com o carro a bulir desengatas o tubo do vacum que liga a bomba e engatas varias vezes a ver se ela mexe...
Novato
ok amigo nuno , vou fazer a experiencia para ver ... dps digo qualquer coisa...
Responder