Novato
Golf IV TDI 150cv - Ajuda
Boas pessoal

Visto não haver um tópico deste género noutros foruns que também frequento, venho aqui colocar uma dúvida.

Fiz este teste de potência no sábado e achei estranho o valor de potência dissipada...O que acham? Tenho visto outros testes e a potência dissipada não é assim tão grande.

Quando fiz a repro (na Formula F), andava com medo que o carro desse problemas mas já anda assim há mais de 30 mil km, tem 185 mil km e com turbo e embraiagem de origem. Agora é que estou a ver que podia ter mais um pouco de carga...

Também pedi ao rapaz para me fazer um log com valores de pressão do turbo, etc.

Opinem, sff.

Imagem
By poucopower

Imagem
By poucopower

Imagem
By poucopower

Abraço.
Novato
Re: Golf IV TDI 150cv
Boas,

Nesse log não tens as temperaturas de admissão obtidas pelo VCDS / VAG-COM ?

Cumprimentos,
Ricardo
Novato
Pits Escreveu:Boas,

Nesse log não tens as temperaturas de admissão obtidas pelo VCDS / VAG-COM ?

Cumprimentos,
Ricardo
Não...Todos os dados que tenho estão nessas 3 imagens.
Novato
Falei com um mecânico que me disse que o peso do conjunto jantes+pneus e o estado da embraiagem podem estar a causar isso.

A embraiagem tem 185 mil km, já patinou algumas vezes mas deixou de o fazer :hum:
Novato
Re: Golf IV TDI 150cv - Ajuda
o meu na altura tive de fazer em 4, para nao patinar tanto
"tu queres é aço"
-----------Feedback-----------
Novato
Rodas730 Escreveu:o meu na altura tive de fazer em 4, para nao patinar tanto
Como assim? Se a embraiagem patinar nota-se logo no teste, ou não?

A embraiagem, mesmo não patinando, poderá dissipar potência devido ao elevado número de Km?
Administrador
Tambem medi o meu carro (é a 2x neles), e tenho tambem bastante potencia dissipada, já 2 amigos que tb fzeram banco (Bora 115cv (150cv), e Corolla 90cv (115cv)) tb tiveram bastante potencia dissipada
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
Boas,

Pelo gráfico tiro a conclusão de que o mais provável é ser do banco. Isto porque se os rolos estiverem muito gastos o que vai acontecer é que o banco não lê bem a potência à roda. Pode também ser por peças de transmissão que estejam bastante gastas.

Experimenta ir ao Maha da Pke ou ao Rotronics da Almeida e lamas. Qualquer um é fiável o suficiente para teres uma certeza e termo de comparação.

Já agora a electrónica é de quem?

Cumprimentos,
Novato
dex Escreveu: Já agora a electrónica é de quem?
A electrónica é do Paulo Santos da Fórumla F. Já andei aí pelo fórum e constatei que também é conhecido por estas bandas...

Entretanto, troquei a embraiagem e o carro parece diferente na resposta. Tinham-me dito que este material com muitos Km em cima, pode dissipar potência.

Também pode ser impressão minha pois andei 3 semanas com os carros dos meus pais (Mondeo 1.8TD de 90cv e Rover 400 1.4 103cv) que não se mexem... :mad02:

Abraço.
Silver
nos bancos MAHA é normal acusar um pouco mais potencia dissipada que os habituais bancos que o pessoal usa.. rotronics/ryme e afins.. no entanto não se assustem, o banco não é muito fiável nesse aspecto, apenas para potencia de motor é do melhor..

quanto ao grafico não está mau, e tens bastante binario para turbo stock, admira-me que a tua embreiagem ainda não se tenha queixado.

190cv é um bom resultado para material de origem ;)
Responder