Novato
leon 1 ou leon 2?
Boa noite pessoal,
como disse na minha apresentação estou prestes a adquirir o meu tao desejado LEON.
O unico problema é que estou indeciso entre o leon 1 PD 150 e o leon 2 Pd 140.
Eu adoro as linhas do leon 2 mas não me aconselham a comprar o 2.0 pq dizem que da problemas de injectores e que estala a cabeça.
Enquanto isto so oiço maravilhas do Leon PD 150.
Estou num grande dilema há ja quase 1 mês para me decidir. Pessoal voçes que estão mais dentro do assunto o que me dizem destes 2 carros? será mesmo assim tao mau o 2.0 140cv?

abraço a todos
Gold
Re: leon 1 ou leon 2?
Na minha opinião o bloco 1.9 é muito superior em termos de fiabilidade ao 2.0 e o leon 1 de 150 cv é superior em termos de "andamento" ao leon 2 de 140 agora a vantagem do leon 2 é ser mais moderno
Gold
São dois bons automóveis :D

Agora se gostas dos dois e único problema é mesmo o motor, são dois
bons motores e todos podem dar problemas, o 2.0 ficou manchado pela
cabeça do motor problema esse k foi rectificado, se a ideia é dar carga é melhor ires para o 1.9.
Novato
STS sabes me dizer em que ano o carro saiu ja com o problema rectificado de fabrica?
a minha ideia é so fazer uma repro soft e de resto n mexer em mais nada.
realmente estou com um bocado de receio de dar mais uns € pelo Leon 2 e dps andar sempre com problemas.
ja agora a nivel de consumos qual o melhor?
Diamond
Amigo como ja foi dito o Leon 1M é superior em termos de fiabilidade e andamento o 2.0 ja foi rectificado, se for so uma repro soft nao tens problemas o pior é toda a gente é uma repro soft e depois querem sempre mais...

Em termos de consumosacho que o 1M gasta menos...
Gold
Ricardo.US Escreveu:STS sabes me dizer em que ano o carro saiu ja com o problema rectificado de fabrica?
a minha ideia é so fazer uma repro soft e de resto n mexer em mais nada.
realmente estou com um bocado de receio de dar mais uns € pelo Leon 2 e dps andar sempre com problemas.
ja agora a nivel de consumos qual o melhor?
Penso que foi em finais de 2006 k esse problema foi corrigido :hum:
Gold
compra um leon 2, compra o PD 1.9 105 cv e mete carga.
assim tens um leon 2 com o motor do leon 1 :D
Gold
Cada um tem o seu gosto.
Eu preferi comprar o 1M pd150, gosto mais do carro em geral.
Claro que às vezes vejo alguns 1P lindos por fora e dá vontade de ter mas não trocava o meu 1M por nada.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
Leon 1m pd150 :happy14: Para mim e mais bonito de estetica e o motor 1.9 TDI e mitico
Novato
Obrigado pelas dicas pessoal..
Eu acho que vou mesmo optar pelo Leon 2, é que inda por cima nao tarda e está a sair o leon novo e o Leon 1M ainda vai ficar mais desactualizado no meu ver.
Ag como o LEONNEGRO disse e com razão sempre posso pensar também no 1.9 105cv e fazer repro e pelo que ja vi por aqui ficam á maneira... 150cv por aí.

Será que um 1.9 de 105cv com repro garage79 fica parecido ao 2.0 140 de origem e fiável?se me disserem que sim acho que vou optar pelo 1.9, fico com o motor mais fiavel e com o mesmo andamento....
Novato
Ricardo.US Escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal..
Eu acho que vou mesmo optar pelo Leon 2, é que inda por cima nao tarda e está a sair o leon novo e o Leon 1M ainda vai ficar mais desactualizado no meu ver.
Ag como o LEONNEGRO disse e com razão sempre posso pensar também no 1.9 105cv e fazer repro e pelo que ja vi por aqui ficam á maneira... 150cv por aí.

Será que um 1.9 de 105cv com repro garage79 fica parecido ao 2.0 140 de origem e fiável?se me disserem que sim acho que vou optar pelo 1.9, fico com o motor mais fiavel e com o mesmo andamento....
Isso do ficar desactualizado é mt relativo, eu pessoalmente como ja disse gosto mt mais da estetica dos leons 1m, os novos para mim so ganham em termos de interiores.....

Em termos de fiabilidade ta td dito, de origem nos leon 1m TDI tens pd105/pd150(fr)/pd160(cupra 4x4).
Se queres um carro fiavel nao te metas com repros, compra antes um leon 1m TDI 150cv´s.Ja andam bem e teem bons consumos. Atenção que a maioria destes carros ja foram tds ratos e é complicados de encontrar um de origem... :lol: :lol: :lol:
Diamond
Laurence Escreveu:

Isso do ficar desactualizado é mt relativo, eu pessoalmente como ja disse gosto mt mais da estetica dos leons 1m, os novos para mim so ganham em termos de interiores.....

Em termos de fiabilidade ta td dito, de origem nos leon 1m TDI tens pd105/pd150(fr)/pd160(cupra 4x4).Se queres um carro fiavel nao te metas com repros, compra antes um leon 1m TDI 150cv´s.Ja andam bem e teem bons consumos. Atenção que a maioria destes carros ja foram tds ratos e é complicados de encontrar um de origem... :lol: :lol: :lol:

O cupra 4 é de 150cv e nao de 160cv :)
Gold

Se vai po leon 2 eu ia antes para o 2.0 mas isso sou eu
Gold
eles tanto partem de origem como com repro. se for uma boa repro e na boa. eu ja estou a caminho dos 200cv com 240mil km e ate hoje nada a apontar em termos de motor.
Novato
Nuno por acaso pensava que de origem vinha com 160 :lol:
LEONEGRO Escreveu:eles tanto partem de origem como com repro. se for uma boa repro e na boa. eu ja estou a caminho dos 200cv com 240mil km e ate hoje nada a apontar em termos de motor.
Poix ando tentado a por uma soft no meu!!! o bicho do leon é fdd!!! mas por agr nao ha t€mpo....
Diamond
Laurence Escreveu:Nuno por acaso pensava que de origem vinha com 160 :lol:
LEONEGRO Escreveu:eles tanto partem de origem como com repro. se for uma boa repro e na boa. eu ja estou a caminho dos 200cv com 240mil km e ate hoje nada a apontar em termos de motor.
Poix ando tentado a por uma soft no meu!!! o bicho do leon é fdd!!! mas por agr nao ha t€mpo....
O ibiza sim tem 160cv :)
Responder