Novato
Motor perde potencia em andamento
Boas tardes pessoal,

Espero que me possam ajudar. Tenho um Seat Leon tdi 105 cv. O meu carro desliga o motor de vez em quando, vou muito bem a andar e ele desliga o motor. Agora já não me esta a fazer isso mas tem a luz do motor acesso. O que sera?

Abraços
Administrador
Re: Motor desliga-se em andamento
Desliga o motor? Ou entra em safe mode? (ficas sem turbo parece um sdi)
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Novato
O motor desliga mesmo, nao sei se entrar em safe mod o carro tambem se desliga.

O motor para mesmo. Depois tenho que o ligar outra vez.
Silver
emanuel lou Escreveu:O motor desliga mesmo, nao sei se entrar em safe mod o carro tambem se desliga.

O motor para mesmo. Depois tenho que o ligar outra vez.
desliga-se ou vai perdendo potencia e aceleras e ele nao faz nada? o teu carro tem fap certo?
Novato
Desculpem la. Afinal o carro perde mesmo potencia, secalhar entra em safe mod? Se for isso basta ligar o carro a maquina para resolver o problema?

Peço desculpa mas o carro nao é meu, é da minha mae e nunca aconteceu comigo a conduzir.
Silver
emanuel lou Escreveu:Desculpem la. Afinal o carro perde mesmo potencia, secalhar entra em safe mod? Se for isso basta ligar o carro a maquina para resolver o problema?

Peço desculpa mas o carro nao é meu, é da minha mae e nunca aconteceu comigo a conduzir.
entao sim se perde potencia e porque entra em safe mod, e isso pode derivar de algumas coisas. mas sim liga a maquina e ve o que dizem
Novato
Pode derivar de k amigo?

Obrigado pela ajuda
Silver
emanuel lou Escreveu:Pode derivar de k amigo?

Obrigado pela ajuda
algo a ver com o turbo penso eu, geometria do turbo. penso que possa ser uma das razoes.
o carro esta de origem ?
Novato
Sim...esta todo de origem. Acabou a garantia do fabricante a 2 meses, k azar.
Silver
emanuel lou Escreveu:Sim...esta todo de origem. Acabou a garantia do fabricante a 2 meses, k azar.
mas vai la pode ser que consigas ainda alguma coisa, o que na seat duvido bastante
Novato
Pois...tambem eu

Obrigado pela grande ajuda
Novato
Boas amigos,

Tenho novidades,

O carro quando vai em andamento perder potencia, parece que nao acelera.

Fui ao mecanico e ele ligou a maquina e detectou um erro, o problema é do sensor de temperatura dos gases de escape. Ele diz que pode ser o filtro de particulas entupido. O que acham?

Abraços
Silver
emanuel lou Escreveu:Boas amigos,

Tenho novidades,

Fui ao mecanico e ele ligou a maquina e detectou um erro, o problema é do sensor de temperatura dos gases de escape. Ele diz que pode ser o filtro de particulas entupido. O que acham?

Abraços
Boas amigo, sim pode ser estar entupido e ele estar a fazer regenerações.
ainda esta na garantia? um filtro de partículas custa os olhos da cara!!
abraço
Novato
Re: Motor perde potencia em andamento
Já não esta, o ultimo mes foi em outubro. Se for de isso o filtro de particulas vai ser partido. Axo que faz mais sentido do que comprar um novo, o filtro nao faz la falta. O que axas?
Novato
emanuel lou Escreveu:Já não esta, o ultimo mes foi em outubro. Se for de isso o filtro de particulas vai ser partido. Axo que faz mais sentido do que comprar um novo, o filtro nao faz la falta. O que axas?
Nao sou grande entendido em mecanica, mas acho que não faz mal nenhum tirares o filtro de particulas. Até é melhor porque os gases saem melhor. O que podes e deves fazer nesse caso é ires a uma casa de escapes, pedes para te tirarem o filtro, descascas o miolo e dpx mandas solda-lo por cima de um tubo e metes de novo na linha, senao os gases vao enrolar um bkd no filtro e assim qd for a inspecção ou te mandarem parar pelo menos tens la o filtro, pode é nao passar no teste dos gases, mas isso nao sei :hum:

Attn informa-te primeiro pk dpx pode ligar a luz do motor no quadrante e pode ser chato, se nao me engano podes desliga-lo electronicamente, acho que existem varios topicos sobre este assunto no forum.

Cump
Gold
BrunoNobre Escreveu:
emanuel lou Escreveu:Boas amigos,

Tenho novidades,

Abraços
Boas amigo, sim pode ser estar entupido e ele estar a fazer regenerações.
ainda esta na garantia? um filtro de partículas custa os olhos da cara!!
abraço
se fosse o filtro de particulas entopido acendia-te a luz do filtro de particulas, pode até ser mesmo o proprio sensor que esteja avariado e precise levar um novo...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Administrador
Sonda lamba (ou la como se chama) aposto...
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Gold
guiZmo Escreveu:Sonda lamba (ou la como se chama) aposto...
sonda da lambda só tem os carros a gasolina e serve para controlar os gases, entrada de combustivel...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Amigo consulta as regras para participares no forum tens de fazer a tua apresentaçao....
Responder