Estas a esticar um pouco a corda, não achei de bom tom afirmares que é à sorte. Mas ok, cada um é como é.
Distance Regeneration
“Distance regeneration” is a distance-dependent
regeneration of the particulate fi lter. The Engine
Control Module (ECM) J623 initiates an active
regeneration automatically if during the last 466 to
621 miles (750 to 1000 km) of travel no successful
regeneration has taken place, regardless of the load
condition in the diesel particulate fi lter.
Distance regeneration serves as additional safeguard
to minimize the load condition of the diesel
particulate fi lter.
Página 65 da fonte que anexo abaixo, lê tu próprio já que sabes mais do que os self study programs do proprio construtor. Eu nunca meto o bedelho quando não tenho algo a suportar as minhas afirmações.
Fonte:
http://www.dsd.go.th/itrain/km/kboc/201 ... IN5_UL.pdf
A FAP só tem um propósito, preservar o ambiente. E os construtores só a introduziram nos carros porque são obrigados por lei. Caso contrário nunca na vida a metiam lá.
Se um dia, quando ela avariar houver garantias que se pode remover tanto a FAP como as regenerações do carro, sim irei removela.
Para o carro só vejo vantagens em remover a FAP. Menos calor junto ao motor (600graus internos na FAP durante a regeneração que até as ventoinhas disparam todas), menos diesel consumido nas regenerações pois as mesmas não ocorrem mais.
Mas já agora que estamos numa de esclarecer, quais as vantagens de fazer esse tratamento que referes à FAP versus remover a FAP e as regenerações correctamente (sem problemas de coisas mal feita)??
Logico que sem contabilizar os beneficios para o ambiente, pois esses são obvios.
Mesmo fazendo esse tratamento, ela vai continuar lá. Pode não entupir tanto como estando no estado normal, mas vai entupir e regenerar mais tarde ou mais cedo.
Uma FAP "normal" dura entre 100mil a 200 mil KM, fazendo esse tratamento vai durar para sempre??
Como dizes e bem é apenas a minha opinião, mas tudo o que referi é fundamentado.
Não te quero estragar o negócio, mas se feito correctamente vejo mais vantagens em remover do que manter.
madlima Escreveu:Number12 Escreveu:... ... ...Ele de 1000 em 1000km quer esteja entupido ou totalmente limpinho vai fazer a regeneração, é assim que o carro está programado.
... ... ...
E se um dia começar a ter problemas de FAP irei remove-la.
Mas até lá

Não digas coisas a sorte. Há mais info errada e até os proprios concessionarios que não pescam nada disto. Avariou? Troca-se. Não é bem assim. Como ja disse, ha tecnicas de reparaçao e modificação das fap que permite resolver os problemas.
Remove isso por ti mas não arrastes os outros atras como se essa opção fosse a melhor. Não é. (
tens direito a tua opiniao, mas arrastar os outros ja critico) Revejam melhor a ciencia das FAPs e não se fiem em muita info da internet que serve apenas para errar ou complicar o que é simples. Apenas vos irá confundir com tanta diversidade de opinioes.
Estamos a falar de um sistema recente, pelo que as inovaçoes vão surgindo a nivel de modificaçoes. Retirar a fap, iria concordar ha 2 ou 3 anos atras. Hoje, posso dizer que é uma solução "obsoleta".