Bronze
Reprogramações TDI?
Já tanto se "teclou" acerca deste belo tema mas nunca vi indicado os metodos utilizados para atingir tais ganhos. Como sou um "maçarico" neste tema vim ver se me davam umas luzes :idea: :idea:
Venho assim deste modo apelar aos mais experientes que já por lá passaram que me expliquem o principio das suas reprogramações (fala o leigo por isso desculpem se digo algum disparate!)

- Aumento da pressão do turbo? (Isso pode dar boommm!! :? se for excessivo. Qual o limite admissivel para um turbo de origem por ex: TDI 150?)
- Aumento do débito de gasóleo?
- Tempos de injecção diferentes?
- Outros factores que nem me passa pela cabeça :roll: ?
- Todos juntos?
- Só alguns? Quais?

Quais dos factores acham mais importantes de se trabalhar e quais os que farão menos mal à máquina na vossa opinião, numa perspectiva de fiabilidade futura?

Com isto e face ao tipo de oferta que por ai há, será mais fácil de perceber quem é que vai pelo caminho menos sinuoso para lá chegar...se bem entendem...ao resultado final...tantas vezes discutido.

Cumps LEON(inos) :wink:
Administrador
:shock:

São perguntas para preparadores e tlv algumas respostas não saberás devido ser "segredo" da casa em si.

Nesse aspecto, não sei ajudar... pq é 1 assunto delicado.
Pretendes equipar / preparar o teu carro?
Tens PMC tuning e a SVPower...

http://www.pmctuning.com/
http://www.facebook.com/pmctuningpt
Bronze
pmctuning Escreveu::shock:

São perguntas para preparadores e tlv algumas respostas não saberás devido ser "segredo" da casa em si.

Nesse aspecto, não sei ajudar... pq é 1 assunto delicado.
Sei perfeitamente disso...a receita não se diz a ninguém...mas para alguém que não é "cozinheiro" talvez se pudesse abrir um excepção! :roll:
só estou a ver é se alguém desabafa alguma coisa aqui, de conversas que tenha tido na altura das suas repros com os tais preparadores.
Não julguem que quero saber isso para depois me ir aventurar a fazer...quero mesmo saber...qt mt para decidir onde enterrar o dinheiro numa, só isso.
Se alguém puder/souber ajudar mt bem senão mt bem na mm!! :wink:
Blacklion
epah!
na minha so me peguntaram o k keria
e eu disse
o maximo de disparo com o minimo de diesel- kero k fike a gastar menos.
agora onde foi k o gajo mexeu.... é la com ele
o k e certo e k faço medias de vapores por cada 100 kms e tenho um motor totalmente diferente.
em 3ª piso e o gajo patina :twisted:
Bronze
só o meu n patina nem segunda nem terceira...
Blacklion
tb tens jante 18 :D :lol:
ve la se nao tens o controle de tracção ligado :mrgreen:
Bruno Carmo
Blacklion Escreveu:epah!
e eu disse
o k e certo e k faço medias de vapores por cada 100 kms e tenho um motor totalmente diferente.
embraiagem de origem sem reforço?? :shock: :shock: :shock:
Novato
O meu tb não patina... 4M TDI
Leon Cupra TDIImagem
Blacklion
embriage dorige :!:
ta tudo dorige no meu carro 8)
so a centralina e k não :mrgreen:
Novato
tems kts cavalos? 205 né?
Bronze
o meu tb patina :lol: :lol:
Bronze
Blacklion Escreveu:epah!
e eu disse
Então como descreves tu a tua repro nas diversas faixas de rotação?
Pelo que me é dado a perceber deves ter mt binário bastante cedo?...para patinar segunda e terceira!! e a "embraiage" não se queixa?! Então e nas altas rpms como tá? "Donde" é já agora?

Qt ao inicio do tópico, quem souber não se acanhe. Estou certo que não devo ser só eu interessado neste tipo de assuntos!! :? ...acho eu!
Blacklion
entao passo a descever o meu carrito
akilo ta mto bom desde as 1800 ate as 4800.
ou seja amorfo ate as 1800 ai da um coice, sinto o gajo a tremer e faz brruuummm.... :arrow:
fui :!:
da partir ai e sempre muito constante, parece k tenho sempre a mesma potencia. 8) alias o grafico confirma isso.
em termso de cv deixa um pouco a desejar, mas isso ja eu contava pk ele avisou logo.
mas disse tb "nao pises antes das 1800 senao a embraiagem...."
tenho o carro medido mas nao ponho o grafico online, kem kiser k me pergunte pelo messenger k eu digo os valores. nao k tenha algo a esconder mas apenas pk ja vi mtos posts com graficos a descambar...
em relação a comparativos nao passo por nenhum pd150 de origem.
ToledoTDI
eheh... o meu tb patina 1 cadinho pekenino... :P

Em 1ª e 2ª nem vale a pena falar nisso, agora em 3ª já patina quase tanto como patinava em 1ª quando estava stock... :mrgreen: ...e não é só qd largo a embraiagem... se o piso estiver escorregadio, patina mesmo em andamento.
Não há cá ESP, nem ASR, nem TCS p'a ninguém, é só o homem, a máquina, e o belo do F1 GS-D3. :lol: :lol:

Quando o turbo entra, parece ke levo um pontapé nas costas, e só pára qd troco de mudança. :wink: Tenho power "constante" desde as 2200 até dentro do redline.

Tenho neste momento qq coisa como 160cv e 400 Nm (já só faltam 2 coisitas pekenas para o MB Power Evo3 :twisted: ).
Antes que perguntem: não, a embraiagem não é de origem. É uma SACHS "ranhosa" de 150€ que já tem perto de 70.000 kms. :D
Tá a ser martirizada com 400 Nm há cerca de 11.000kms, e até agora não deu sinais de cansaço... akilo é como as pilhas Duracell: e dura, e dura, e dura.... :lol: Só tenho pena de não ter fixado o modelo qd tive a caixa na mão...
Silver
Como já referi noutro tópico, o meu carro tá repro desde os 5k e conta agora com 35k...

Eu, quanto ao patinar de embraiagens e afins, tenho o meu ponto de vista: a embraiagem de origem é feita, neste caso no Leon PD150, para aguentar os seus 330NM ou seja...é feita apenas e exclusivamente para esse efeito. Pronto ok, nunca tem os 330NM, mas anda lá perto.

Se reprogramamos a ECU e metemos, invés de 33kg, uns 37 ou 40kg de binário na dita cuja, é natural, como a Lei do Uso e do Desuso, que há-de ceder. A minha embraiagem esteve sempre ok até cerca dos 17, 18k e depois começou a patinar (pouco) em 2ª.
Daqui a uns dias vou optimizar novamente a repro e mais tarde, informando-me dos preços e mão-de-obra de uma embraiagem Muito Boa, irá ser trocada por uma que aguente, mesmo que não se verifique, até os 45kg de binário...

Todas as embraiagens dão de si, depende é do condutor, da sua condução e também da questão tempo...
Nissan Juke "R"D

Feedback
ToledoTDI
Pois... se calhar por isso é ke a minha tem durado tanto... :wink:

...mas mesmo assim, 400 Nm (ou 40Kg se preferirem) para uma embraiagem de 150€ é obra. :P
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu:Pois... se calhar por isso é ke a minha tem durado tanto... :wink:

...mas mesmo assim, 400 Nm (ou 40Kg se preferirem) para uma embraiagem de 150€ é obra. :P
muito bom mesmo... para 150 euritos!! :wink:

já disseste que não te lembras da referencia... era interessante ver as caracteristicas para ter uma noção...

mas foi a embraiagem completa ou só o disco??

150 euros foi muito barato! :roll:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Pois... se calhar por isso é ke a minha tem durado tanto... :wink:

muito bom mesmo... para 150 euritos!! :wink:

já disseste que não te lembras da referencia... era interessante ver as caracteristicas para ter uma noção...

mas foi a embraiagem completa ou só o disco??

150 euros foi muito barato! :roll:
Pois... a referência tb eu gostava de saber...
Eu até já pensei que a casa de peças ke a vendeu, não sabia o ke estava a vender... às tantas tenho lá uma coisa do power e não sei... :D

Foram 150€ só o disco (era só o ke estava estragado). Na altura estava-se mto mal de €€€... :?
Bruno Carmo
epá, lol, 150 euros, e tá aguentar essa repro...

ou é mesmo como dizes e não sabes o que te venderam, ou então é material mesmo com excelente qualidade/preço!! :twisted: :twisted:
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:epá, lol, 150 euros, e tá aguentar essa repro...

ou é mesmo como dizes e não sabes o que te venderam, ou então é material mesmo com excelente qualidade/preço!! :twisted: :twisted:
Pois... eheheh
Eu tenho quase a certeza que eles não sabem o ke venderam. :P
Novato
Re: Reprogramações TDI?
rmgl Escreveu:Já tanto se "teclou" acerca deste belo tema mas nunca vi indicado os metodos utilizados para atingir tais ganhos. Como sou um "maçarico" neste tema vim ver se me davam umas luzes :idea: :idea:
Venho assim deste modo apelar aos mais experientes que já por lá passaram que me expliquem o principio das suas reprogramações (fala o leigo por isso desculpem se digo algum disparate!)

- Aumento da pressão do turbo? (Isso pode dar boommm!! :? se for excessivo. Qual o limite admissivel para um turbo de origem por ex: TDI 150?)
- Aumento do débito de gasóleo?
- Tempos de injecção diferentes?
- Outros factores que nem me passa pela cabeça :roll: ?
- Todos juntos?
- Só alguns? Quais?

Quais dos factores acham mais importantes de se trabalhar e quais os que farão menos mal à máquina na vossa opinião, numa perspectiva de fiabilidade futura?

Com isto e face ao tipo de oferta que por ai há, será mais fácil de perceber quem é que vai pelo caminho menos sinuoso para lá chegar...se bem entendem...ao resultado final...tantas vezes discutido.

Cumps LEON(inos) :wink:
Vou juntar mais um coisa: limitadores :wink:

Agora o segredo está na massa :wink:
Blacklion
ya na massa k cada um tem pa gastar :lol: :lol: :lol:
Kem tem mais massa anda mais depressa de certeza :wink:
Novato
Blacklion Escreveu:ya na massa k cada um tem pa gastar :lol: :lol: :lol:
Kem tem mais massa anda mais depressa de certeza :wink:
O problema é a massa que está na cabeça de quem faz :wink:
Responder