boas pessoal, podem me esclarecer se andar em rotações baixas tipo 15 ou 10 mil ou mesmo abaixo disso afecta alguma coisa no motor e afins? o CB indica a altura que se deve mudar a mudança mas acho que indica mal pois é numa altura em que o carro ta tipo a "morrer"...
Tenho a precepçao que ele gasta menos assim mas será que não haverá estragos...
obrigado , abraços
a baixo das 1500 já começa a ser rotações mt baixas para se andar!mdmx Escreveu:boas pessoal, podem me esclarecer se andar em rotações baixas tipo 15 ou 10 mil ou mesmo abaixo disso afecta alguma coisa no motor e afins? o CB indica a altura que se deve mudar a mudança mas acho que indica mal pois é numa altura em que o carro ta tipo a "morrer"...
Tenho a precepçao que ele gasta menos assim mas será que não haverá estragos...
obrigado , abraços
a baixo das 1500 já começa a ser rotações mt baixas para se andar![/quote]
Pode não ajudar muito a fap
Pode não ajudar muito a fap
essa situação de te aparecer a proxima mudança é relativo, isso aconselha-te a mudança mais economica, mas não tens de ligar a isso, porque tu é que sebes a mudança que deves usar em cada situação, o CB simplesmente aconselha-te a mais economica, assim como se fores com o carro a morrer ele aconselha-te a por uma a baixo...
mas mecanicamente o motor puxa bem a partir das 1500/2000RPM sem problemas de danos...
mas mecanicamente o motor puxa bem a partir das 1500/2000RPM sem problemas de danos...