Novato
o que será ??
boas pessoal preciso de ajuda... entao é assim o meu leon quando o ponho a trabalhar o turbo nao liga , fica com um ronco mais forte faz mais fumo mas puxar nada... :? se eu desligar o carro e voltar a ligar ele fica normal . Para alem disso ultimamente anda-me a fazer uns picos de pressao mt altos para o que devia...o turbo foi recentemente para a casa fazer uma revisao... ja alguem teve o msm problema ?? o que podera ser ?? toda a ajuda é bem vinda :happy72:
Diamond
Re: o que será ??
Se foi bem revisionado so pode ser a N75 ou o sensor Map avariados, tambem se pode dar o caso de ter desapertado algum parafuso da geometria aconteceu me uma vez...

Caso mais grave é o turbo ter dado mesmo o berro...

Aponto mais para uma dessas valvulas se ele nao liga a primeira pode ser por exemplo a N75
Novato
boas amigo nuno , a n75 nao deve ser ate pk ja foi mudada a uns meses atras ... se calhar vou tentar entao o sensor map , vou ver s arranjo alguem que me empreste um para testar...tem q ser d um leon ? Se isso nao resultar entao viro-me para o turbo... tb ser foi alguma coisa mal feito pelos gajos :mad06:
Administrador
Isso poderá ser tb o sensor da pressao do turbo, nada melhor do que se tiveres oportunidade de ligar ao vag a ver que erro acusa
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Diamond
guiZmo Escreveu:Isso poderá ser tb o sensor da pressao do turbo, nada melhor do que se tiveres oportunidade de ligar ao vag a ver que erro acusa
Sensor de pressao do turbo é o sensor map...
E o mais provavel se for o sensor Map é nem acusar erro...

Ma eu digo que é N75 porque se á 1ª nunca tens turbo a N75 é que te comanda o fecho e abertura do turbo o sensor Map é para pressoes por isso ao relantim nao ha assim pressoes para deixares de ter turbo...

E ainda outra cena se tivesses por exemplo sempre pressao a mais mesmo á 1ª vez que o ligas, ou se tivesses ssempre pressao a menos poderiam ser outros problemas tubos etc. etc agora se tens pressao a mais e de outras vezes nem pressao tens é mais um motivo para veres a N75, mas la esta se é nova é mais complicado mas nao quer dizer que nao esteja ja queimada exprimenta de um amigo para veres...

Pa o turbo podes ver manualmente se abre e fecha bem tens de ir é para baixo do carro e fechar a geometria a mao....
Administrador
O meu acusava qdo tinha o sensor marado... Dai ter dito, mas lá está, podem ser inumeras coisas
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Diamond
guiZmo Escreveu:O meu acusava qdo tinha o sensor marado... Dai ter dito, mas lá está, podem ser inumeras coisas
Sim sim pode acusar ate devia de acusar mas as vezes nao acusa e um gajo pensa que esta bom... as vezes ate é so sujidade..
Novato
obrigado pelas dicas amigos... vou ter que ir vendo as coisas uma a uma... ja nao percebo mt destas cenas mas este tipo de coisas deixa-me todo baralhado... :? é que parece que o turbo só deixa de actuar quando fica mt tempo parado...
Novato
dps quando esta a funcionar normalmente faz precisamente o contrario ... faz-me picos de pressao bue altos ... que cena !!!
Diamond
cesar Escreveu:dps quando esta a funcionar normalmente faz precisamente o contrario ... faz-me picos de pressao bue altos ... que cena !!!
A geometria tambem pode estar empenada...
Novato
espero bem que nao amigo nuno... :( ...vamos lá ver o que isto vai dar ...
Novato
problema resolvido... :yupii: afinal era a geometria que estava presa... foi hoje fazer uma limpeza e tinha uma crosta :choque: , agora limpinho esta como novo... só fiquei por peceber q tinha d limpeza fizeram os gajos na caso dos turbos... :hum: mas o imporante é que já esta resolvido ... obrigado mais uma vez pelas opinioes pessoal
Responder