Novato
Problema!! Todas as sugestões/opiniões válidas são bem vinda
Bom, o que me aconteceu, foi hj de manhã qnd ia pegar no carro para ir trabalhar, mal dei á ingnição ouvi um apito :? ainda pensei que fosse gota na reserva, mas a unica hipotese era que me tivessem roubado de noite, mas enfim, o que de facto apitava era a temperatura :woow: mas o mais grave e que apitava a temperatura mas o ponteiro não descolava, nem descolou do minimo, o carro tava frio como era de ser esperar depois de ter estado a noite inteira parado!

Tive que ir trabalhar e lá aproveitei para ir dar uma volta no chasso da minha mãe.

Quando voltei para perto do carro lembrei-me de ver o liquido de refrigeração que estava Ok e o óleo que estava abaixo do minimo... como o carro está ligeiramente a descair será que a vareta não chega ao fundo do carter? Não e estranho estar tão abaixo do minimo e não ter ligado a luz que avisa o nível de oleo?Além do + ainda falta pelo menos 2000km para ir a proxima revisão dos 15000 km (tendo eu feito a ultima na seat)

O que acham que possa ser se ontem quando estacionei não tinha nenhuma luz acesa e o carro estava perfeitamente normal?? :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:

Ah: A Seat não tem nenhuma assistência permanente??? :mad: :evil: :mad:.
Novato
qt ao sensor do nivel de oleo esquece. o meu carro e o do ruisilva80 nao tinham ponta de oleo e o sensor nao avisou. fomos à Seat e ficámos a saber que o nosso carro não tem sensor de nivel do óleo!!! (leon fr tdi).
Bruno Carmo
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=951

voçes não procuram nada!!

isso o mais provável e quase de certeza é o sensor de temperatura, ou do recepiente do Liquindo ou a G62...

preço 27€
Novato
capbarbaruiva Escreveu:qt ao sensor do nivel de oleo esquece. o meu carro e o do ruisilva80 nao tinham ponta de oleo e o sensor nao avisou. fomos à Seat e ficámos a saber que o nosso carro não tem sensor de nivel do óleo!!! (leon fr tdi).
epa os golf´s avisam antes de chegar mesmo ao minimo acho eu... uma vez o meu avisou e ainda estava alto :hum:
Golf TDI
C350cdi AMG
Novato
Amanhã levo o carro de reboque para a Seat e faço um bm uso da boa da garantia! Ja fico mais descansado por a vssa opinião ser que não é nada de grave.

De qualquer forma respondam-me so a uma pergunta que foi ainda o que me chateei mais: A seat não tem servço de assistência 24h para problemas destes?!?!?! Não tem nenhum numero verde?!?!? :mad: :mad:. hot:;

Até o clio que tenho agora (que alugue carro pk n sei se fará mt bem andar com o meu assim) tem estampado no para-brisas um nº de assistência 24h da renault!! :assobiar:
Silver
Para variar, e como o Bruno já disse, em vez de procurarem, seja aqui seja onde fôr, vai de perguntar e mandar vir.

É claro que a Seat tem serviço de assistência, e é claro que tem um número.
Os gajos são tão porreiros que até dão uns livrinhos, chamados de manuais,
que trazem informações muito úteis. Passo a indicar duas:

:arrow: Significado de luzes e avisos sonoros emitidos.

:arrow: Número de assistência em vários paises (entre os quais Portugal)

E não, não é um extra, vem com todos os carros :assobiar:
Imagem
Silver
PS: Movido para Geral Seat pois não se trata de um problema específico dos Diesel.
Imagem
yep, o livrinhi dá sp jeito nestas alturas... Com certeza q será algum sensor nas couves, nada de grave...

Qt ao nível do óleo é saudável e recomenda-se de vez em qd ir dar uma vista de olhos para ser reajustado se necessário!

:D :D

Abraço e boa sorte!
Novato
Percebo as vossas piadas mas o prob e que na minha pasta em que vem o manual não esta nenhum nº de assistência da Seat, fiquem sabendo que para cúmulo, um colega que tem um Ibiza cupra também não vem lá o nº... Defeito ou não, erro de impressão ou não às vezes mais vale perguntar doq ue ficar na ignorância, como tal fiz a pergunta no forum que julgo existir,num clube que julgo igualmente existir para que haja ajuda mutua entre proprietarios de Leons.

O que é certo é que foi referido (em tom de piada) que o nº de assistência estava no manual, não sei se somos os unicos mas eu este colega com o ibiza devemos ter manuais que são exepções em que não vem o nº.

Certo é que só depois de ligar para a Seat é que soube o nº e isso foi 2ª de manha. O facto é que ng foi capaz de postar o nº que afinal de contas todos vocês sabiam pelos vistos.

Obrigado de qq forma. O problema está resolvido, o carro está na Seat, vai ser trocado todo o depósito do liquido de refrigeração bem como os cabos que estão na origem do problema. Foi-me dada inclusivé uma viatura de substituição visto o carro estar na garantia que apesar das performances serem mais limitadas que o Leon tem o nº de assistência estampado no vidro para que nem seja necessário procura-lo no manual, pk afinal de contas qtos de nós ja não ficamos tão F0dID0$ de ter o carro avariado que ja nem viamos nada a frente.

Abraço
Bruno Carmo
El_Fr Escreveu:Defeito ou não, erro de impressão ou não às vezes mais vale perguntar doq ue ficar na ignorância, como tal fiz a pergunta no forum que julgo existir,num clube que julgo igualmente existir para que haja ajuda mutua entre proprietarios de Leons.
Sinceramente, este tipo de "dicas" já começa a ser saturante... eu até repondo sempre á letra... mas então agora não vou fugir mesmo á regra!

Existe sim ajuda entre os proprietários de Leon´s e não só aqui no Fórum... Mas para isto ser um local organizado para poder haver ajuda mutua convem não haver muita confusão etopicos repetidos, para que a ajuda possa ser dada em condições, de forma util e explicita! Há uma coisa que existe nos Fóruns, e neste não é excepção, que são as regras! Se perdesses uns 5 minutos a ler essas mesmas regras, haverias de reparar que está lá evidenciados que antes de colocar qualquer duvida ou questão, se deverá fazer uma procura pelo Fórum, seja em Leitura seja com a função "pesquisar" que é aquela coisa que está lá em cima no topo da página!

Penso que te chamarem atenção por isto, não é significado de falta de camaradagem ou apoio, mas sim uma função de boa organização deste "nosso" espaço..

abraço
Bronze
nao se chateiem, isto e um espaço de camaradagem e lazer, nao precisa de haver estas guerras, sou de acordo com a organização, mas tb nao precisam ser assim tão bruscos.

E vdd que nao custa nada pesquisar e ler primeiro mas tb nao precisam de crucificar o rapaz.

Que venham as bjecas e a boa amizade que existem da parte de todos deste forum :D

I rest my case :assobiar:
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
:dah:

Sem stresses...

:D
Bruno Carmo
nmberga Escreveu:nao se chateiem, isto e um espaço de camaradagem e lazer, nao precisa de haver estas guerras, sou de acordo com a organização, mas tb nao precisam ser assim tão bruscos.
Prontos... lá estamos nós... mas alguem aqui se chatiou com alguem ou crucificou alguem? simplesmente se deram indicações de boa orientação por parte de dois administradores... mais nada!

anda tudo muito sensivel... qualquer coisa que um administrador ou moderador diga/faça é porque já está a discutir/mandar vir/criticar/etc...
Bruno Carmo
já agora - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=851 o problema detectado e resolvido com fotos do material!
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
nmberga Escreveu:nao se chateiem, isto e um espaço de camaradagem e lazer, nao precisa de haver estas guerras, sou de acordo com a organização, mas tb nao precisam ser assim tão bruscos.
Prontos... lá estamos nós... mas alguem aqui se chatiou com alguem ou crucificou alguem? simplesmente se deram indicações de boa orientação por parte de dois administradores... mais nada!

anda tudo muito sensivel... qualquer coisa que um administrador ou moderador diga/faça é porque já está a discutir/mandar vir/criticar/etc...
Que gande mal entendido, mas ja xega de :offtopic:

o admins estão ca para organizar e teem feito td mto bem, vamos e curtir os nossos leons e ajudar sempre que podemos!!! :D

espero nao ter sido mal interpretado!! :assobiar:
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Novato
ontem na A2 no para arranca de quase duas horas o ponteiro da temperatura começou a subir... xegou a passar o valor dos 110!

O meu ponteiro nunca subiu, apenas a luz de indicação de alta temperatura disparou.

O caso do teu foi em trânsito, no meu caso foi passada uma noite inteira com o carro parado.

Ja tenho o carro, na seat disseram que tinham que mudar algo, que a Sra que me entregou o carro n sabia o k,e ja n tava ng da oficina para me informar.

O que é certo é que sem mudarem absolutamente peça nenhuma o problema ficou resolvido!

Esta semana volto lá com o carro dp posto o que foi feito.

Não me piquei, compreende simplesmente que o que precisava mais naquela altura era do nº de assistência que até hj ng foi ainda capaz de postar no topico.

Não sou mecanico, se calhar percebo menos de mecanica do que qq um de voces, sei sim que os sintomas podem ser idênticos, até mesmo iguais mas a solução dos mesmos poderá não ser a mesma ou até os sintomas serem iguais e o problema em questão diferente.

Desculpa realmente não ter feito uma procura mais cuidada se ja existia algum topico aberto, compreendo perfeitamente que e o que deveria ter sido feito em prol da organização do site não amontoando topicos.

Em relação a camaradagem nc a questionei, acho que foi mais um post em forma de desabafo, chateado por ter o carro parado e que não pretendia ofender ng!

Abraço
Bruno Carmo
O meu caso tb foi no para arranca na A2... e só fazia ás vezes, parecendo que estava resolvido! 8)
Responder