Bronze
Revisão 30000km's
Boa noite malta,

Existem por aí varios tópicos espalhados sobre revisões, ou seja, mta informação por aí espalhada.

Então abri este tópico para que todos os assuntos relacionados com a revisão dos 30000km fiquem aqui, cópias de facturas para comparações de preços e encontrar o local mais barato com melhor serviço, duvidas, avaliação do serviço, etc... Solicito a um moderador que torne isto fixo para que fique sempre no topo uma vez que este assunto é perentório na secção de revisões & manutenções.

A ideia é ficar com um tópico para intervalos de cada 15000km. Depois posso criar um e meter a factura da minha revisão dos 15mil km.

Comecem sempre por identificar o carro com modelo/motorização/ano.

Abraços
Bronze
Re: Revisão 30000km's
Leon 1P FR CR 2.0TDI 170CV, motor CEGA, de Julho2010

Estando com 29500km já comecei a pedir orçamentos.

Autotecnica de Torres Vedras (foi onde fiz a dos 15k km)

Imagem

Comparando com a dos 15000km, apenas muda a mão de obra, passa de 0,9 para 1,1 unidades de mão de obra. Quem já fez a dos 30k km pode-me confirmar se também cobraram 1,1 nesta revisão?? Os componentes são a mudar são os mesmos, oleo e filtro porquê mais 0,2 de mão-de obra? Só se for a check-list de pontos a verificar (que nunca são verificados) que aumenta de tamanho tenho de comparar com a dos 15k, que junto com o orçamento dos 30k vinha isso.

Na dos 15k km fizeram-me 10% de desconto no oleo, penso que nesta também o venham a fazer. Paguei 165,91€ na altura, pelas minhas contas a dos 30k km vai ficar pelos 175€.

Depois no e-mail dizem-me assim:

"Não está no orçamento a substituição do filtro de pólen porque só está previsto pela Seat aos 60.000 km, no entanto, costumamos substitui-lo nesta altura porque costuma ser preciso. O preço do filtro é 18,72€ e a mão obra 7,60€ mais Iva (23%)."

Aqui é que quase caí pro lado a rir e de raiva, o preço do filtro é puxado mas não mto, cá fora consigo comprar um por esse preço já com o iva inc (na seat ainda tem mais iva a acrescentar)mas de carvão activo e não de simples papel como este. Agora o preço da mão de obra: puxar uma patilha pro lado e remover a tampa, tirar o filtro velho, enfiar o novo, colocar a tampa e empurrar a patilha pro lado pra fechar, uns 3minutos se tanto, 10€???? :woow: :bangin: :tonto:

Vou abrir uma empresa só para trocar filtros de polén o dia todo lol

Não, vou dizer-lhes que se a seat diz que é aos 60k é aos 60k e mais nada.
Depois por 17€ compro o de carvão activo e mudo-o eu mesmo.
O de ar da admissão vai levar o mesmo caminho, 16€ da bosch, já o tenho cá em casa e tudo.

O unico que vou pedir para serem eles a trocar agora aos 30k é o do gasóleo, apesar de não ter ciência nenhuma, é mais tecnico do que o de polen e da admissão.

Na dos 15000km só mudei, filtro e oleo, mas a ideia é passar a mudar tudo de 15k em 15k, mas o da admissão e de polen compro-os e mudo-os eu.
O do gasoleo ainda estou a ponderar só de 30k em 30k, vai depender do estado como este que vou mudar agora estiver, só uso diesel premium, se estiver com bom aspecto 30k se estiver com mau aspecto 15k.

Duvidas:
a voces também foi cobrado 0.9 na dos 15k e 1.1 de mão de obra na dos 30k??
Alguém daqui já fez a revisão na seat e levou o óleo? Onde foi isso?
Eles podem recusar o serviço da revisão se eu quiser levar o óleo?

Obg
Novato
mas aos 30k nao te mudaram o filtro de ar pq?! esta previsto aos qts?!

btw! o filtro de habitaculo deve-se mudar todos os anos! a seat diz q é de 60k em 60k?! q grandes burros :dah: :dah:
Bronze
Porque o filtro de ar da admissao é só aos 60mil km segundo o livro de revisoes.

Contudo eles até queriam mudar porque foram ver o estado e estava já negro.

Mas era um abuso em mão de obra, então assim que cheguei a casa já tinha um bosch comprado por mim por 15€ e mudei-o eu.

Na dos 30mil km, meti todos os filtros novos. Na seat só fiz a muda de oleo + filtro de oleo. E pedi para mudarem o do gasoleo também, pois é mais complicado de ser eu a mudar.

O filtro de ar e o filtro do habitaculo comprei eu e mudei eu em casa em menos de 15minutos.

Sempre poupei uns bons trocos
Novato
segundo a revisão Seat a revisão dos 30k é igual á dos 15k ou têm previsto mais alguma coisa?!

para mim era óptimo q fosse igual á dos 15k já q o filtro de ar, habitáculo e gasóleo mudava-o eu e tb poupava em mão de obra!
Bronze
Acho que é mesmo igual, a unica diferença é que na dos 15mil km debitam 0,9 unidades de mão de obra, e na segunda 1,1 unidades para fazer o mesmo que na primeira. A unica diferença é a check lista (aquela que eles não verificam e só assinam :dah: )

Eles queriam mudar o filtro de ar, mas eu é que não deixei, não tava previsto pela seat para aquela revisao, logo era opcional.
Novato
então acho q vou fazer o mesmo q tu! :D
Novato
Tenho uma pequena questão e uma vez que se aproxima a revisão dos 30 000km do meu leon, qual é o óleo que costumam meter no vosso carro incluindo a respectiva norma.

O meu é um Leon 1p 1.6 tdi
VW Passat IV GL - 1.9 TDI - 2003 a 2011
Leon Sport 1.6TDi - 2011 a xxxx

Imagem
Bronze
Carros com filtro de particulas têm de levar oleos com a norma 507 00

http://www.castrol.com/castrol/extended ... Id=7061122
Novato
Number12 Escreveu:Carros com filtro de particulas têm de levar oleos com a norma 507 00

http://www.castrol.com/castrol/extended ... Id=7061122

Obrigado amigo, mas estava a pensar meter o Castrol EDGE 5W-30 VW 504 00/ 507 00...que acham deste?

http://ew5.earlweb.com/recommendations. ... 0&brand=40

Imagem
Novato
o Leon do açu :D chegou aos 30k e está na hora da revisão!

Material:

Oleo

Castrol EDGE 5W30 (5l - c/norma 507.00) - 42.50€

Filtros (Mahle) - após ler mts feedbacks aí pelos foruns a maior parte do pessoal prefere Mahle á Bosch

Ar - 14€
Oleo - 8€
Habitáculo (c/carvão activo) - 19€
Gasóleo - 18€

Oleo Travões

Delphi DOT4 (500ml - c/norma FMVSS116) - 3.50€

Limpeza condutas AC

1z Klima Cleaner - 14€ (já com portes)

Total Gasto: 119€

Na SEAT pediam-me á volta de 280€ pela revisão dos 30.000km (e ñ mudavam o filtro de gasóleo e acho q o oleo lá usado é Galp)

é verdade q em todo o material (excepto no 1z klima cleaner) tive desconto mas só nos 4 filtros (ar, oleo, habitaculo e gasoleo) na Seat pediam-me 104€ :facepalm:

Imagem
Novato
joaoreis00 Escreveu:o Leon do açu :D chegou aos 30k e está na hora da revisão!

Material:

Ar - 14€
Oleo - 8€
Gasóleo - 18€

Na SEAT pediam-me á volta de 280€ pela revisão dos 30.000km (e ñ mudavam o filtro de gasóleo e acho q o oleo lá usado é Galp)

Excelente post amigo, também ando a tratar de ver orçamentos e preços do material para o meu carro que está a 500km dos 30.000km e na marca dos filtros vou apostar na marca Bosch até porque consigo a bom preço.

Realmente tens razão a SEAT nesta revisão não muda o filtro do gasóleo...e pergunto se será mesmo necessário levar? mal não faz isso é certo

Quanto ao óleo utilizado na SEAT pelo menos aqui na minha zona é o Castrol.

O meu orçamento na SEAT ficou-se pelos 157€(IVA já incluído) mas não incluía a mudança do filtro do habitáculo (já o tenho) nem do filtro do gasóleo.
Onde compras-te o teu óleo? aqui na zona arranjo a 44,90€ mas é 4L

:)

Imagem
Novato
Macf Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:o Leon do açu :D chegou aos 30k e está na hora da revisão!

Material:

Ar - 14€
Oleo - 8€
Gasóleo - 18€

Excelente post amigo, também ando a tratar de ver orçamentos e preços do material para o meu carro que está a 500km dos 30.000km e na marca dos filtros vou apostar na marca Bosch até porque consigo a bom preço.

Realmente tens razão a SEAT nesta revisão não muda o filtro do gasóleo...e pergunto se será mesmo necessário levar? mal não faz isso é certo

Quanto ao óleo utilizado na SEAT pelo menos aqui na minha zona é o Castrol.

O meu orçamento na SEAT ficou-se pelos 157€(IVA já incluído) mas não incluía a mudança do filtro do habitáculo (já o tenho) nem do filtro do gasóleo.
Onde compras-te o teu óleo? aqui na zona arranjo a 44,90€ mas é 4L

:)
fui para os Mahle mesmo pelo feedback mas se fosse para Bosch ficava-me +/- ao mesmo preço!

se queres um conselho, muda o filtro de gasoleo. a vantagem destes filtros de papel face aos ouros q já vêm com a armação de metal é q consegues ver a sujidade toda e no meu caso o filtro já estava bem sujo! só tenho pena de nao ter tirado foto!

Dica: se mudares o filtro de gasoleo, tenta tirar o "container" do filtro de gasoleo, despejas o gasoleo sujo q lá fica, limpas aquilo tudo e depois voltas a montar o filtro novo (eu feito burro nao o fiz e meti logo para lá filtro novo).

qt ao oleo comprei num representante oficial Castrol e ficou-me aquele preço pq tive desconto como se fosse vendido para oficina (tal como os filtros).
Bronze
Podes dizer o nome e local onde compraste o oleo e os filtros?

Abraço
Novato
Number12 Escreveu:Podes dizer o nome e local onde compraste o oleo e os filtros?

Abraço
os filtros comprei na "CentralBat" e oleo na "Lubrialbi". isto em Castelo Branco.
Novato
Também vou acabar por comprar o filtro do gasoleo afinal de contas também são apenas mais 18€ e depressa se muda isso.

Fosses mais de perto e pedia-te esse desconto de amigo no oleo :P grande preço mesmo

Imagem
Novato
Macf Escreveu:Também vou acabar por comprar o filtro do gasoleo afinal de contas também são apenas mais 18€ e depressa se muda isso.

Fosses mais de perto e pedia-te esse desconto de amigo no oleo :P grande preço mesmo

eheheheh :D

enviei-te PM com um Site (pq nao sei se vai contra as regras meter aqui) q me indicaram onde vendem oleos! ñ é o mesmo preço a q comprei aqui em CB mas tb faz bons preços! e este mês os portes para Portugal Continental é de 2.5€

47,90 € castrol 5l + 2.45/3.45€ portes
Novato
joaoreis00 Escreveu:eheheheh :D

enviei-te PM com um Site (pq nao sei se vai contra as regras meter aqui) q me indicaram onde vendem oleos! ñ é o mesmo preço a q comprei aqui em CB mas tb faz bons preços! e este mês os portes para Portugal Continental é de 2.5€

47,90 € castrol 5l + 2.45/3.45€ portes

Obrigado amigo, PM respondida :)

Imagem
Novato
Que idade tem o teu carro? Ao fazeres a revisão em casa a garantia já foi à vida.
Novato
cyborgcuprajq Escreveu:Que idade tem o teu carro? Ao fazeres a revisão em casa a garantia já foi à vida.
ñ sei se estas a falar do meu caso mas estou bem ciente disso!

a garantia do carro termina agora em septembro, o carro nunca deu problemas e espero q continue assim.

em casa fiz uma revisão mt mais completa e poupei mt dinheiro! se o carro tivesse garantia de 3 ou 4 anos possivelmente ía á marca mas por 2 ou 3 meses decidi eu mesmo faze-la já q confio mais em mim do q neles!
Novato
ahh então se é uma questão de meses tudo bem. :P
Novato
cyborgcuprajq Escreveu:ahh então se é uma questão de meses tudo bem. :P
Isto da garantia é um mito e em muitos casos as marcas usam isso para prender os clientes às revisões da marca pelo menos durante 2 anos.

A garantia não termina se fizeres a revisão fora da marca...tens que ter contigo a factura de onde efectuas-te a revisão com a discriminação de todo o material lá colocado bem como o livro de revisões com o carimbo da oficina e a data da revisão. (fonte segura)

O meu carro tem 1 ano e 5 meses e fiz agora a revisão numa oficina particular.

Imagem
Novato
Macf Escreveu:
cyborgcuprajq Escreveu:ahh então se é uma questão de meses tudo bem. :P
Isto da garantia é um mito e em muitos casos as marcas usam isso para prender os clientes às revisões da marca pelo menos durante 2 anos.

A garantia não termina se fizeres a revisão fora da marca...tens que ter contigo a factura de onde efectuas-te a revisão com a discriminação de todo o material lá colocado bem como o livro de revisões com o carimbo da oficina e a data da revisão. (fonte segura)

O meu carro tem 1 ano e 5 meses e fiz agora a revisão numa oficina particular.
a oficina tem de ter algum tipo de certificado ou algo do genero?

é q trabalho numa oficina se fosse o caso espetava lá um carimbo :P
Novato
Segundo os responsáveis com quem falei não era preciso a oficina ter algum tipo de acordo...era apenas essencial a factura com a descriminação do material colocado e o carimbo no livro de revisões.

Mas claro eles na hora H se quiserem fugir a responsabilidades podem pegar com isso mas eu estou tranquilo...confio mais na oficina onde fiz a revisão que é de família do que na SEAT

Imagem
Novato
Macf Escreveu:Segundo os responsáveis com quem falei não era preciso a oficina ter algum tipo de acordo...era apenas essencial a factura com a descriminação do material colocado e o carimbo no livro de revisões.

Mas claro eles na hora H se quiserem fugir a responsabilidades podem pegar com isso mas eu estou tranquilo...confio mais na oficina onde fiz a revisão que é de família do que na SEAT
é como eu! sei o q mudei e o q lá meti e ao menos o oleo é mudado por baixo e não aspirado!
Responder