Novato
Ajuda - Ranger ao virar o Volante leon II
Boas Pessoal tenho um leon II sport up e ao virar o volante quando ele está parado faz um rangido, parace que está a ser esforçado em algum lado,em andamemto ele não faz qualquer ruido, alguem já teve o mesmo problema?

Um abraço
Sócio Leon Club
Re: Ajuda - Ranger ao virar o Volante leon II
eu tive o mesmo mas num leon 1M.
se calhar tambem o faz em andamento, tu e k nao te apercebes.
ha-des reparar melhor.
a mim na altura troquei uma rotula e deixou de fazer.
Novato
estive a ver melhor e só quando viro o volante para a direita é que faz o ruido, e não e sempre é nunca das voltas que o volante dá, o carro levou uma caixa de direcção nova á um ano e meio não sei se será da caixa de direcção novamente...
Novato
up :D
Novato
Boas!
Também ando preocupado, pois o meu faz o mesmo barulho, mas quando viro para o lado esquerdo. Mas o amortecedor esquerdo tambem o faz quando há turbulencia.
Abraço
Imagem

Seat Leon FR 2.0 tdi WhiteDiamond
Projecto http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 09&t=26801
Novato
tive a prestar mais atenção e o barulho acho que não e do volante mas sim da suspenção.
Bronze
Boas, também tenho esse mesmo problema, mas nem sempre faz, e o meu faz do lado direito! principalmente em manobras e quando amortece, já vi que o carro não tem folgas e a suspensão esta boa, já pensei ser os cabeçotes do amortecedor!

Cumps!!
LEON 1.9 TDI105CV SPORT UP
Garage PT RACING
Imagem
Gold
e quando foi a ultima vez que o pessoal trocou o óleo de direcção?
Bronze
visinho Escreveu:e quando foi a ultima vez que o pessoal trocou o óleo de direcção?
No Leon 1P direcção é eléctrica! No meu caso também faz a direito em em irregularidades da estrada! Mas nem sempre faz! Houve se mais em manobras!

Cumps!
Garage PT RACING
Imagem
Novato
Boas,

Comprei um Leon há 1 mês, e hoje notei que também faz um ranger ao virar com o carro parado, mas parece que é a "frio", depois fui dar mais umas voltas, e quando foi altura de estacionar já não fazia nada. :choque:

E realmente o barulho parece ser da suspensão, já que quando virava para a esquerda ouvia mais do lado esquerdo, e quando virava para a direita ouvia mais do lado direito.

Será falta de lubrificação no local onde a suspensão roda? (não sei o nome :oops: )

De qualquer modo em Outubro vou ter 1 semana de férias, vou aproveitar por passar pela seat a ver o que me dizem, se é normal ou se tenho de accionar a garantia. :)

Abraço!
Novato
Boas,

Actualização, afinal não parece ser devido ao carro estar frio/quente.

De manhã antes de ir para o trabalho testei e não fazia qualquer tipo de barulho, agora à tarde ao chegar do trabalho testei novamente e já estava novamente a ranger, mas desta vez só para a direita :tonto:

Já alguém descobriu a razão disto acontecer? Neste momento o unico factor que poderá despoletar esta situação ou é a direcção do vento ou a humidade do ar :lol01:

PS: Isto não deveria estar no geral? Só encontrei este tópico por uma pesquisa, até porque tendo um TSI não costumo frequentar este forum :assobiar:

Abraço e bons kms!
Novato
Dei conta do mesmo e fui à Seat e disseram-me que poderia ser do "cabeçote" da suspensão, como estava de férias e eles não tinha disponibilidade para confirmar vou novamento onde costumo ir a ver o que eles dizem.

Abraço
Novato
já viram o nivel do oleo da direção? o meu aconteceu por duas vezes em 2 meses e tinha o nivel do oleo no minimo... repuz o nivel e voila... deixou de ranger....
Bronze
X4D0W Escreveu:já viram o nivel do oleo da direção? o meu aconteceu por duas vezes em 2 meses e tinha o nivel do oleo no minimo... repuz o nivel e voila... deixou de ranger....
Boas, mas o teu Leon é o 1M ou um 1P? o problema que falamos é nos leons 1P com direcção eléctrica!

No meu caso já descobri de onde vem o barulho quase de certeza! Cada vez aumenta mais como nem sempre faz, um dia que estava a fazer bastante e ouvia-se bem coloquei a mão no veio do amortecedor e sentia-se quando se virava! amortecedor partido, e faz força sobre o cabeçote dai o barulho, de ele nem sempre fazer é derivado a posição que fica! Tipo se levantar mos a roda do lado que faz o barulho o veio vai ao sitio e deixa de fazer, mas no dia a seguir já faz outra vez!

Cumps!
Garage PT RACING
Imagem
Novato
Zender Escreveu:Dei conta do mesmo e fui à Seat e disseram-me que poderia ser do "cabeçote" da suspensão, como estava de férias e eles não tinha disponibilidade para confirmar vou novamento onde costumo ir a ver o que eles dizem.

Abraço
O meu problema está resolvido, substituição dos "cabeçotes" dos amortecedores.

Abraços
Bronze
Boas, pois o problema bem mesmo dos cabeçotes, e parece que é um problema dos cabeçotes pois já estou a ver que são alguns leon com o mesmo problema!
Agora falta saber se os cabeçotes vem com problemas ou com uma lubrificação vai ao sitio! Pois os cabeçotes não são assim tão baratos!

Cumps
Garage PT RACING
Imagem
Novato
Pois, não faço ideia se são baratos ou caros os meus foram trocados ao abrigo da garantia.

Abraço
Responder