Platinum
Re: Teste ao meu Leon PD150
PeDrOcAs Escreveu:
RedCupra Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:
nao tou a dizer que nao amigo, eu é que sempre pensei como te disse acima...
pensava que era sempre uma mudança a baixo do nr da caixa, ou seja caixa de 6 fazia em 5 e caixa de 5 fazia em 4.
mas acredito que teja errado, eu de mecanica sou zero. :lol:
quando fui fazer o teste ao meu foi medido em 4. e questionei o rapaz em causa e ele diz que deve ser feito em 4 pois é 1 mudanca que quando pisas tem resposta logo e nao da cabo da embraiagem.
nos vossos 4x4, porque todos os "front", k tenho visto, sao medidos na penultima mudança...
olha que nao. por exemplo o do espadinha tambem foi medido em 4ª e foi logo a seguir ao meu
Diamond
RedCupra Escreveu: olha que nao. por exemplo o do espadinha tambem foi medido em 4ª e foi logo a seguir ao meu
pronto, como disse nao sou entendido nisso...
:) tinha na ideia que era em 5 sendo caixa de 6 e 4 se fosse caixa de 5. mas ao posso afirmar.
o meu foi medido em 5, apartir dai nao posso dizer nada. :)

é que imagina, por essa ordem de ideias, os vp's iam pisar de 3ª nao? uiii. :lol: mas como disse, nao entendo nada disto.. deixo pa kem sabe. :)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Platinum
PeDrOcAs Escreveu:
RedCupra Escreveu: olha que nao. por exemplo o do espadinha tambem foi medido em 4ª e foi logo a seguir ao meu
:) tinha na ideia que era em 5 sendo caixa de 6 e 4 se fosse caixa de 5. mas ao posso afirmar.

é que imagina, por essa ordem de ideias, os vp's iam pisar de 3ª nao? uiii. :lol: mas como disse, nao entendo nada disto.. deixo pa kem sabe. :)
desde que nao puxem em 6ª como ja tive conhecimento :dah:
Novato
RedCupra Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:

desde que nao puxem em 6ª como ja tive conhecimento :dah:
depende do banco onde fazem o teste... a bancos que medem em na penultima mudança da caixa.. outros em 4º.... depende do banco ou do software.. agora tb não sei se será uma opção selecionavel.. mas por exemplo na autoeskafia o teste nos diesel é feito em 4º... falamos de um MAHA... mas já fiz um banco a uns anos na powersport e era feito na penultima da ciaxa ou seja em 5º... mas por exemplo na powersport ainda era preciso selecionar tamanho de jante, medida de pneus... etc etc... os bancos de hoje já faz tudo altomatico... mas passa la onde fizeste esse banco e tenta esclarecer essa questão!!!! mas olha que com o 23 nunca iras ter um binario absurdo (só com esse material)... pois é um turbo de força em altas e não de binario... e só iras tirar o maximo proveito desse turbo pondo injectores... tiras mais rendimento com os injectores do que propriamneto com a cam nesse turbo... e depois também depende da espesificação dessa cam.... a cam que dao altas consequencia de cv...... outras nem por isso... dando mais binario... e tambem não te esqueças da repro... convem ser feita ou alias rectificada para esse material, ou cada vez que adicionas ou mudas o setup deves corrigir o software tb... não axo assim mt mau teste... que escape tens???
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17380
SEAT LEON FR powered by: DCautosport
Novato
Eu tenho uma linha de 60mm.

Estou a pensar fazer um novo teste, agora queria exprimentar a ir a leiria a oficina que esta mesmo em frente ao shoping que agora não me recordo do nome.

Se não estou em erro é ou era as oficinas da bosch.

Alguem já la foi? alguem pode dar feedback da oficina?
FEEDBACK

PROJECTO

Seat Leon FR PD150 **-**-ZA
Abrantes (Pego)
Gold
O Teste feito em 4ª ou 5ª os valores são praticamente iguais.
Para ser um teste bem feito para começar é preciso chegar às 1500rpm em 4ª por exemplo e não acelerar devagar mas sim pisar a fundo o pedal até chegar às 4500rpm e assim ele vai buscar o binário máximo e depois vai buscar a cavalagem máxima entre 3800rpm até às 4500rpm.
Eu ja vi alguns testes em que começam às 1800rpm/2000rpm/2200rpm e depois o binário não vai dar grandes valores.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
eu vou fazer outro teste noutro banco daki a uns tempos..

Agora num MAHA.
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Silver
Se o teste fosse feito em 4ª terias outros valores amigo.
Uma quinta não é uma mudança que "puxa". 8)
Bronze
Isso com 23 e cam, dependendo da fiabilidade que queias deveria dár algo entre 250cv e 260 cv.

Menos de 250cv, nao vali a pena um 23, bastaria um 22 mercedes.

Agora tb da para mais de 260cv, tudo depende do que queiras e do que fizeram.
Quanto mais me lixam pela frente, mais eu vos encavo por trás...

Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8599
Novato
Bem então é assim, eu fui desta vez a outra casa e fiz o teste num MAHA, mas não deu valores certos, pois o banco tinha "força" nos rolos e ao pisar de 4º as 1500 as 2500 as 3000 o carro enrrolava no ponteiro do manometro de pressão e o turbo assubiava um pouco e estava em grande esforço... Ou seja o carro parecia que em cima dos rolos cria patinar.

Ezprimentamos então fazer um teste a partir das 4000rpm. e nesse teste deu 230Cv e 384Nm, mas o rapaz da oficina disse que não dava para testar ao certo o meu carro naquele banco e disse que para tester o meu carro tinha que ser num banco "livre" (sem força nos rolos)...

Em todo o caso o rapaz tambem disse que o mau carro tem por volta dos 260Cv e por volta dos 500Nm... :D :assobiar:
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Novato
tas a fazer que pressão no 23??
e as cams não são todas iguais, basta meio mm para fazer a diferença.

A diferença entre 4º e 5º é pouca (falo por experiência própria), mas essa cavalagem esta de longe puxada. tenho o mesmo setup que tu (excepto no IC) e a fazer 2.0 ele fez 270cv e 450nm, portanto vê se tens isso bem afinado.

Vai onde fizeste o teste de potencia, o Kissy faz-te isso como deve ser. ;)
Novato
O meu carro no banco pelos vistos não da bem para medir a cavalagem. pois quando fui agora fazer este teste num banco MAHA, metemos em 4 e puxamos as 1500 as 2000 e as 4000. e o ponteiro do manometro dos bares enrolava loga acima das 2bares....

e como eu prefiro não saber quantos CV tenho ao certo do que partir prefiro não saber.

o rapaz da oficina disse que tinha por volta dos 270cv e 500nm aproximadamente claro...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Novato
Meu Carro acusou muito menos que esses cavalos e binario mas tb nao tenho turbo maior...
Seat Leon 150 TopSport

Nao tens bafo!!! Carrega

Feedback :
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=28244
Bruno Carmo
Na AM, o LeonZJ, retiramos com 23, came e linha 282cv e 610Nm, isto há uns 3 anos por aí... em banco Maha...
Responder