Bronze
Problema??? - Finalmente resolvido
Malta tou aqui com um problemazito que gostaria que quem pudesse ajudasse, entao vou passar a explicar:

vou andar mto bem com o meu popo quando para meu espanto tento calcar um pouco mais no acelelador e nao e que o cabr... :mad: nao responde, fica ali parece que um poço, visto isto parei, esperei, desligei e voltei a ligar o carro, la vou eu calco e Vrummm na boa masi a frente o mm problema, ora, resumindo e concluindo isto acontece frequentemente, ora tem potencia ora nao tem nao sei bem do que se trata :hum: alguem me pode ajudar???
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
Novato
"Cheira-me" a maf (sensor de massa de ar) pelo menos foi o que me aconteceu no Octavia.

Olha fizeste alguma alteracao recentemente?
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Bronze
pus uma centralina nova mas o problema ja esxistia igual com a centralina stock, nao veio alterar nada esta nova!! :chorar:
Imagem
Imagem
Novato
nmberga Escreveu:pus uma centralina nova mas o problema ja esxistia igual com a centralina stock, nao veio alterar nada esta nova!! :chorar:
Talvez o problema já fosse da maf mas acho estranho pois o mecanico deve ter analisado logo isso pois com eeses simtomas de perda de potencia leva tudo a crer que seja a maf.

Mas também já vi cada mecanico que já acredito em tudo...

Boa sorte para a resolucao do problema e depois coloca aqui qual foi o problema.
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Bronze
zé Escreveu:
nmberga Escreveu:pus uma centralina nova mas o problema ja esxistia igual com a centralina stock, nao veio alterar nada esta nova!! :chorar:
Talvez o problema já fosse da maf mas acho estranho pois o mecanico deve ter analisado logo isso pois com eeses simtomas de perda de potencia leva tudo a crer que seja a maf.

Mas também já vi cada mecanico que já acredito em tudo...

Boa sorte para a resolucao do problema e depois coloca aqui qual foi o problema.
O mecanico e 5* o prob e que mais uma vex aki o je pensou, bem isto com a centralina nova fica em condições, e pronto nao lhe disse nada, e como na altura nao fez, pois como ja disse e so de vez em kaundo que acontece, ele nao detectou nada.

Vou ver então isto da MAF para ver se resolvo isto!
Imagem
Imagem
Bronze
Ja agora sera que mudar para uma MAF da mercedes benz como indicam aki e viavel?

http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... erburg.pdf

Sera que e indicada e funciona melhor do que as outras?
Imagem
Imagem
Silver
Todas as MAFs falham Nuno, umas mais depressa que outras, dou-te o exemplo da minha que já vai com 90.000Km, 60.000 dos quais com repro.
Já no Ibiza Tdi, a que lá está tem quase 150.000 e até hoje tb não me deixou ficar mal. O carro ainda está como veio do stand
(excepto com mais umas camadas de sujidade em cima :D)

De qq forma essa conversão já foi levada a cabo n vezes e se fosse má não era sequer publicitada.
Imagem
Bronze
LNeves mas axas mm que e da MAF??

E que se for vou buscar então aquela a mercedes, akilo e so tirar uma e por outra certo?
Imagem
Imagem
Silver
Pelos sintomas que relataste parece-me MAF.

Em relação à Pierburg, nada como experimentar, mas sinceramente não li esse DIY, por isso não sei se é troca por troca.
É uma questão de o ler.
Imagem
Bronze
Bem ja liguei para a mercedes benz e ja sei o valor da peça, agora e ponderar sobre o ir buscar ou nao :hum:

Sera que e mm da MAF?
Imagem
Imagem
Silver
Acho que se arranja por aí MAF a preços mais razoáveis.
Faz uma Procura/Pesquisa por MAF cujo autor seja o ToledoTDI e acho que há por aí uns tópicos perdidos com valores.
Imagem
Bronze
Tenho so receio e que seja outro problema, nomeadamente no turbo :dah:

Se for da MAF melhor e mais barato :assobiar:

hj a noite ja vou ligar o vag-com eskesito que ele la tem para ver se da alguma coisa
Imagem
Imagem
Bruno Carmo
Amigo, convem não comprares a Maf sem teres a certeza do problema...o ideal é fazer uns logs com o vag com para verificar as leituras da maf... isso pode ser tb geometria do turbo presa!
Bronze
Pois por isso e que ainda nao comprei, se for a geometria do turbo presa, tem de ser limpo ne? mas se calhar mais vale hibridar ou nao?
Imagem
Imagem
Silver
Bruno Carmo Escreveu:Amigo, convem não comprares a Maf sem teres a certeza do problema...o ideal é fazer uns logs com o vag com para verificar as leituras da maf... isso pode ser tb geometria do turbo presa!
Bruno, geometria presa tem a ver com turbos de geometria variável, e quase todos os turbos de motores a gasolina, como o 1.8T, têm turbos de geometria fixa.

Se fosse problema do turbo, esses vai-e-vem de potência não existiam.

Pessoalmente penso que seja MAF, N75 marada, dump valve marada ou coisa parecida.
Turbo, não creio, mas como não sou expert, posso estar redondamente enganado, embora os sintomas apontem para outras hipóteses.
Imagem
Bruno Carmo
LNeves Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:Amigo, convem não comprares a Maf sem teres a certeza do problema...o ideal é fazer uns logs com o vag com para verificar as leituras da maf... isso pode ser tb geometria do turbo presa!
Bruno, geometria presa tem a ver com turbos de geometria variável, e quase todos os turbos de motores a gasolina, como o 1.8T, têm turbos de geometria fixa.

Se fosse problema do turbo, esses vai-e-vem de potência não existiam.

Pessoalmente penso que seja MAF, N75 marada, dump valve marada ou coisa parecida.
Turbo, não creio, mas como não sou expert, posso estar redondamente enganado, embora os sintomas apontem para outras hipóteses.
tens toda a razão neves... esse pormenor escapou-se! :dah: :dah: tou sempre a pensar nos TDi :dah: ...

Pois, pensado novamente, pelos sintomas, Maf ou N75...
Bronze
Bem plo menos nao e tao grave, penso eu :sei la: , mas valores para a MAF ja tenho, mas e N75???

Existem outras marcas, casas que vendam isso???

a explicação para que serve devo axar aki nesta imensidao de posts
Imagem
Imagem
Silver
A N75 deve ser bastante barata comparada com uma MAF.

"Seek and thou shall find" :ahpose:

Deve haver ai uns quantos tópicos/posts sobre MAF, N75 e dump valves. :assobiar:
Imagem
Bronze
LNeves a MAF tenho valo da Mercedes benz baratinha - 82.41€ + IVA, agora a N75 nao sei onde arranjar, e se calhar ia experimentar a J, por akilo que tive a ler num post que meteste aki, mas hj as 6 vou la ao bacano para ver se ele me liga o vag-com para vermos que erro e que da!!!

dps dai logo vejo, vai na volta e meto MAF,N75 e DV :ahpose:
Imagem
Imagem
Silver
A N75 deverá estar disponível em qualquer secção de peças Seat, Skoda, VW e Audi.
Imagem
Bruno Carmo
Os valores que eu falava era no vag-com para ver se ela tava boa! :)
Bronze
Pois e malta ontem la fui eu para a TurboTec ver se me csg dar com o problema, aproveito ja aki para agradecer ao Grande LNeves pela ajuda dada ate a data 5* man TKHS!!! e como nao podia deixar de ser a malta da TurboTec que tb sempre prestaveis e tiveram 3 horas de volta do meu carro :chorar: :chorar: , mas o problema neste momento e inconclusivel, fiz o teste de potencia ao meu carrito e as curvas parecia mais um doente em estado grave, ora vai acima ora vem abaixo axo k nunca vi curva tao irregular, ou seja, agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo) :chorar:

vamos la ver, vou pondo aqui o desenrolar da situação, quando tiver tempo ponho aki os testes de potencia para verem as curvas!!!
Imagem
Imagem
Bruno Carmo
nmberga Escreveu: agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo) :chorar:
Volto a dizer, porque não ligas o carro ao vag-com para veres o valor da massa de ar? e porque não pedes a algume para trocar a n75 ao invés de a comprares?!

3 horas de volta do caro e nem a minina de ideia do que será, mesmo com teste de potencia?! :? :hum:
Silver
Bruno Carmo Escreveu:
nmberga Escreveu: agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo) :chorar:
Volto a dizer, porque não ligas o carro ao vag-com para veres o valor da massa de ar? e porque não pedes a algume para trocar a n75 ao invés de a comprares?!

3 horas de volta do caro e nem a minina de ideia do que será, mesmo com teste de potencia?! :? :hum:
O vag-com não acusou erros, a MAF voi trocada por uma novinha em folha e o carro continua na mesma.

O Nuno está um pouco em desespero e daí o ter aconselhado a deslocar-se à Turbotec porque o Jorge tb tem um 1.8T e conhece bem este motor. Claro que sem demontar e trocar peças, sem erros na ECU e sem bolinha de cristal é um pouco difícil analisar o problema, mesmo após 3 horas, dai que o Nuno pretenda trocar os componentes mais baratos e ficar com o carro em condições do que o levar onde comprou e arriscar-se a ficar sem ele até que dêm com o problema e no processo ainda poderem fazer mais avarias.

Em princípio o problema deverá residir ou na N75, ou na dump valve, ou nas velas ou no turbo, mas sem mexer nas coisas e ir por tentativa é
difícil adivinhar onde está a origem do problema.
Imagem
Bruno Carmo
LNeves Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:

O vag-com não acusou erros, a MAF voi trocada por uma novinha em folha e o carro continua na mesma.

O Nuno está um pouco em desespero e daí o ter aconselhado a deslocar-se à Turbotec porque o Jorge tb tem um 1.8T e conhece bem este motor. Claro que sem demontar e trocar peças, sem erros na ECU e sem bolinha de cristal é um pouco difícil analisar o problema, mesmo após 3 horas, dai que o Nuno pretenda trocar os componentes mais baratos e ficar com o carro em condições do que o levar onde comprou e arriscar-se a ficar sem ele até que dêm com o problema e no processo ainda poderem fazer mais avarias.

Em princípio o problema deverá residir ou na N75, ou na dump valve, ou nas velas ou no turbo, mas sem mexer nas coisas e ir por tentativa é
difícil adivinhar onde está a origem do problema.
ok, assim tudo mais explicito já entendo o post... realmente é uma coisa muito estranha! :?

Boa Sorte
Responder