vou andar mto bem com o meu popo quando para meu espanto tento calcar um pouco mais no acelelador e nao e que o cabr...
Malta tou aqui com um problemazito que gostaria que quem pudesse ajudasse, entao vou passar a explicar:
vou andar mto bem com o meu popo quando para meu espanto tento calcar um pouco mais no acelelador e nao e que o cabr...
nao responde, fica ali parece que um poço, visto isto parei, esperei, desligei e voltei a ligar o carro, la vou eu calco e Vrummm na boa masi a frente o mm problema, ora, resumindo e concluindo isto acontece frequentemente, ora tem potencia ora nao tem nao sei bem do que se trata
alguem me pode ajudar???
Última edição por nmberga em 18 ago 2006, 10:08, editado 1 vez no total.
pus uma centralina nova mas o problema ja esxistia igual com a centralina stock, nao veio alterar nada esta nova!! 
Talvez o problema já fosse da maf mas acho estranho pois o mecanico deve ter analisado logo isso pois com eeses simtomas de perda de potencia leva tudo a crer que seja a maf.nmberga Escreveu:pus uma centralina nova mas o problema ja esxistia igual com a centralina stock, nao veio alterar nada esta nova!!
Mas também já vi cada mecanico que já acredito em tudo...
Boa sorte para a resolucao do problema e depois coloca aqui qual foi o problema.
O mecanico e 5* o prob e que mais uma vex aki o je pensou, bem isto com a centralina nova fica em condições, e pronto nao lhe disse nada, e como na altura nao fez, pois como ja disse e so de vez em kaundo que acontece, ele nao detectou nada.zé Escreveu:Talvez o problema já fosse da maf mas acho estranho pois o mecanico deve ter analisado logo isso pois com eeses simtomas de perda de potencia leva tudo a crer que seja a maf.nmberga Escreveu:pus uma centralina nova mas o problema ja esxistia igual com a centralina stock, nao veio alterar nada esta nova!!
Mas também já vi cada mecanico que já acredito em tudo...
Boa sorte para a resolucao do problema e depois coloca aqui qual foi o problema.
Vou ver então isto da MAF para ver se resolvo isto!
Ja agora sera que mudar para uma MAF da mercedes benz como indicam aki e viavel?
http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... erburg.pdf
Sera que e indicada e funciona melhor do que as outras?
http://www.fullcustom.es/data/car_leon_ ... erburg.pdf
Sera que e indicada e funciona melhor do que as outras?
Todas as MAFs falham Nuno, umas mais depressa que outras, dou-te o exemplo da minha que já vai com 90.000Km, 60.000 dos quais com repro.
Já no Ibiza Tdi, a que lá está tem quase 150.000 e até hoje tb não me deixou ficar mal. O carro ainda está como veio do stand
(excepto com mais umas camadas de sujidade em cima
)
De qq forma essa conversão já foi levada a cabo n vezes e se fosse má não era sequer publicitada.
Já no Ibiza Tdi, a que lá está tem quase 150.000 e até hoje tb não me deixou ficar mal. O carro ainda está como veio do stand
(excepto com mais umas camadas de sujidade em cima
De qq forma essa conversão já foi levada a cabo n vezes e se fosse má não era sequer publicitada.

LNeves mas axas mm que e da MAF??
E que se for vou buscar então aquela a mercedes, akilo e so tirar uma e por outra certo?
E que se for vou buscar então aquela a mercedes, akilo e so tirar uma e por outra certo?
Bem ja liguei para a mercedes benz e ja sei o valor da peça, agora e ponderar sobre o ir buscar ou nao
Sera que e mm da MAF?
Sera que e mm da MAF?
Tenho so receio e que seja outro problema, nomeadamente no turbo
Se for da MAF melhor e mais barato
hj a noite ja vou ligar o vag-com eskesito que ele la tem para ver se da alguma coisa
Se for da MAF melhor e mais barato
hj a noite ja vou ligar o vag-com eskesito que ele la tem para ver se da alguma coisa
Pois por isso e que ainda nao comprei, se for a geometria do turbo presa, tem de ser limpo ne? mas se calhar mais vale hibridar ou nao?
Bruno, geometria presa tem a ver com turbos de geometria variável, e quase todos os turbos de motores a gasolina, como o 1.8T, têm turbos de geometria fixa.Bruno Carmo Escreveu:Amigo, convem não comprares a Maf sem teres a certeza do problema...o ideal é fazer uns logs com o vag com para verificar as leituras da maf... isso pode ser tb geometria do turbo presa!
Se fosse problema do turbo, esses vai-e-vem de potência não existiam.
Pessoalmente penso que seja MAF, N75 marada, dump valve marada ou coisa parecida.
Turbo, não creio, mas como não sou expert, posso estar redondamente enganado, embora os sintomas apontem para outras hipóteses.

tens toda a razão neves... esse pormenor escapou-se!LNeves Escreveu:Bruno, geometria presa tem a ver com turbos de geometria variável, e quase todos os turbos de motores a gasolina, como o 1.8T, têm turbos de geometria fixa.Bruno Carmo Escreveu:Amigo, convem não comprares a Maf sem teres a certeza do problema...o ideal é fazer uns logs com o vag com para verificar as leituras da maf... isso pode ser tb geometria do turbo presa!
Se fosse problema do turbo, esses vai-e-vem de potência não existiam.
Pessoalmente penso que seja MAF, N75 marada, dump valve marada ou coisa parecida.
Turbo, não creio, mas como não sou expert, posso estar redondamente enganado, embora os sintomas apontem para outras hipóteses.
Pois, pensado novamente, pelos sintomas, Maf ou N75...
Bem plo menos nao e tao grave, penso eu
, mas valores para a MAF ja tenho, mas e N75???
Existem outras marcas, casas que vendam isso???
a explicação para que serve devo axar aki nesta imensidao de posts
Existem outras marcas, casas que vendam isso???
a explicação para que serve devo axar aki nesta imensidao de posts
LNeves a MAF tenho valo da Mercedes benz baratinha - 82.41€ + IVA, agora a N75 nao sei onde arranjar, e se calhar ia experimentar a J, por akilo que tive a ler num post que meteste aki, mas hj as 6 vou la ao bacano para ver se ele me liga o vag-com para vermos que erro e que da!!!
dps dai logo vejo, vai na volta e meto MAF,N75 e DV
dps dai logo vejo, vai na volta e meto MAF,N75 e DV
Pois e malta ontem la fui eu para a TurboTec ver se me csg dar com o problema, aproveito ja aki para agradecer ao Grande LNeves pela ajuda dada ate a data 5* man TKHS!!! e como nao podia deixar de ser a malta da TurboTec que tb sempre prestaveis e tiveram 3 horas de volta do meu carro
, mas o problema neste momento e inconclusivel, fiz o teste de potencia ao meu carrito e as curvas parecia mais um doente em estado grave, ora vai acima ora vem abaixo axo k nunca vi curva tao irregular, ou seja, agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo)
vamos la ver, vou pondo aqui o desenrolar da situação, quando tiver tempo ponho aki os testes de potencia para verem as curvas!!!
vamos la ver, vou pondo aqui o desenrolar da situação, quando tiver tempo ponho aki os testes de potencia para verem as curvas!!!
Volto a dizer, porque não ligas o carro ao vag-com para veres o valor da massa de ar? e porque não pedes a algume para trocar a n75 ao invés de a comprares?!nmberga Escreveu: agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo)![]()
3 horas de volta do caro e nem a minina de ideia do que será, mesmo com teste de potencia?!
O vag-com não acusou erros, a MAF voi trocada por uma novinha em folha e o carro continua na mesma.Bruno Carmo Escreveu:Volto a dizer, porque não ligas o carro ao vag-com para veres o valor da massa de ar? e porque não pedes a algume para trocar a n75 ao invés de a comprares?!nmberga Escreveu: agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo)![]()
3 horas de volta do caro e nem a minina de ideia do que será, mesmo com teste de potencia?!![]()
O Nuno está um pouco em desespero e daí o ter aconselhado a deslocar-se à Turbotec porque o Jorge tb tem um 1.8T e conhece bem este motor. Claro que sem demontar e trocar peças, sem erros na ECU e sem bolinha de cristal é um pouco difícil analisar o problema, mesmo após 3 horas, dai que o Nuno pretenda trocar os componentes mais baratos e ficar com o carro em condições do que o levar onde comprou e arriscar-se a ficar sem ele até que dêm com o problema e no processo ainda poderem fazer mais avarias.
Em princípio o problema deverá residir ou na N75, ou na dump valve, ou nas velas ou no turbo, mas sem mexer nas coisas e ir por tentativa é
difícil adivinhar onde está a origem do problema.

ok, assim tudo mais explicito já entendo o post... realmente é uma coisa muito estranha!LNeves Escreveu:O vag-com não acusou erros, a MAF voi trocada por uma novinha em folha e o carro continua na mesma.Bruno Carmo Escreveu:Volto a dizer, porque não ligas o carro ao vag-com para veres o valor da massa de ar? e porque não pedes a algume para trocar a n75 ao invés de a comprares?!nmberga Escreveu: agora e mudar td o que seja peça barata e acessivel (MAF, N75, Velas, etc...) antes de partir para as dores de cabeça (turbo)![]()
3 horas de volta do caro e nem a minina de ideia do que será, mesmo com teste de potencia?!![]()
O Nuno está um pouco em desespero e daí o ter aconselhado a deslocar-se à Turbotec porque o Jorge tb tem um 1.8T e conhece bem este motor. Claro que sem demontar e trocar peças, sem erros na ECU e sem bolinha de cristal é um pouco difícil analisar o problema, mesmo após 3 horas, dai que o Nuno pretenda trocar os componentes mais baratos e ficar com o carro em condições do que o levar onde comprou e arriscar-se a ficar sem ele até que dêm com o problema e no processo ainda poderem fazer mais avarias.
Em princípio o problema deverá residir ou na N75, ou na dump valve, ou nas velas ou no turbo, mas sem mexer nas coisas e ir por tentativa é
difícil adivinhar onde está a origem do problema.
Boa Sorte