Novato
Coilovers media gama AJUDA
Pessoal.

Quro torcar a suspensão de origem mas estou a ficar confuso com tanta coisa que a.

Bem em primerio só cria modar as molas. depois vi que se troca-se as molas os amortecedores ia mais rapido a viola.

Comecei a ver amortecedores e e vi que se compra-se uns B6/B8 mais molas ia ficar por +/- 700€. E por acaso vi que os coilovers de media gama eram tambem por volta desse preço.

Será que vale mais uns coilovers de media gama aos B8 com eibach Pro-kit?

Que Coilovers me aconselham. Mas tendo em conta que não quero perder muito conforto, eu sei que vou perder conforto, mas se puder perder só 10% em vez de 20% era melhor...

Comentem, e deem uma ajuda pois quanto mais leio, mais confuso estou. E cria ver se comprava isso rapido, para não ter que ler mais e ficar ainda mais confuso :mad01:

:mad12:
FEEDBACK

PROJECTO

Seat Leon FR PD150 **-**-ZA
Abrantes (Pego)
Sócio Leon Club
Re: Coilovers media gama AJUDA
Andam aí uns Raceland ULTIMO que parecem-me uns coilovers bastante melhorados!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Eu só uma com uma pequena pesquisa ja encontrei 3pessoas a dizer muito mal desses Raceland ULTIMO.

passo a sitar.
"pela minha experiencia em Raceland, Ultimo foi a vez em que comprei coils baratos. Primeiro e Ultimo."

"So era bom para auto-estradas, mal o piso era mais irregular, parecia um cepo."

"o user xxxxxx tinha uns raceland na sua A4... era estupidamente falsa, quando apanhava desníveis apontava para todo o lado menos para o sitio que devia, era impossivel andar com ela "

Encontrei num forum...

Tive a ver o teu projecto. ainda tens os B4? com que molas? qual o feedback que das desse setup?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Sócio Leon Club
Eles fala dos primeiros estes sairam agora...o meu setup nao é mau...nota-se mais os buracos!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Sandr0_R Escreveu:Eles fala dos primeiros estes sairam agora...o meu setup nao é mau...nota-se mais os buracos!
Népia segundo o que percebi do forum eles falvam mesmo dos ULTIMO

Que molas tens?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Sócio Leon Club
Tenho os amortecedores B4 com molas Koni 4cm
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Diamond
Amigo quanto mais procurares mais confuso vais ficar...

Esquece os coils seja a marca que for o carro fica rijo pa c******

Os coils sao bons é para circuito...

No outro topico que abriste tens la varias opinioes de molas e amortecedores ainda nao percebi qual é a duvida...

Ou montas molas com amortecedores dde origem
Ou com os B6 ou B8
Ou Koni
Tambem tens outras marcas...
Novato
Mesmo por isso que estou confuso..

Uns disem que coils de media gama ja fica o carro mais confortavel que com B8 por exemplo...

Tu disses que qualquer coils fica super rijo. e isso eu não quero de certeza.

Vi o projecto do Sandro e mesmo com molas a baixar 4cm o carro parece quase de origem...

Tambem vi o prjecto do UItdi, e o carro tem B8 com Eibach Pro-kit e o carro tambem está parece de origem....

http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... ilstein+b8
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Sócio Leon Club
Parece, dizes bem...mas não está!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Sandr0_R Escreveu:Parece, dizes bem...mas não está!

Sim parece.. mas mesmo assim está mais alto que o nuno, o do nuno esta nivelado com a cave de roda, o teu parece estar a uns 2cm ou 2.5cm da cave de roda. certo?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Sócio Leon Club
Tem para ai 2 dedos
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
Só 2 dedos, parece bem mais, nestas fotos que tiraste...

No teu projecto na primeira pagina está la uma foto a ultima, em que o teu carro esta na terra, e o carro parece caber 3dedos atraz e prai uns 4 a frente..

a não ser qu essas fotos já nao estejam actualizadas...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Novato
Vi agora as fotos que tens na pag.22 e tambem não me parecem ter só 2 dedos...

deve ser inpressão minha...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
Nao podes ver pelas fotos por uma simples razao eu tenho espaçadores de 16mm e a roda fica á face logo ai pode estar a altura dos outros e parecer muiiiito mais baixo outra coisa é as jantes e o perfil do pneu nem todos sao iguais por exemplo pneus com protecçao de jantes parecem ser mais baixos e ainda tens ai pessoal com jante 17 e outros com 18 por isso nao vas pelas fotos...

Uma coisa garanto nunca tive B8 mas coils ja tive e ja andei em varios carros para o dia a dia esquece os coils é um aviso aquilo é bom para circuito ou para quem tem outro carro para o dia a dia...

Ainda nao percebi é se nao queres o carro rijo porque falas em B6 E B8 ETC ETC..

Tens...
Amortecedores Sachs / Kayaba / Os koni str que eu tenho / e mais algumas marcas que aguentam muito bem com rebaixamentos e nao te deixam o carro duro...

O que deixa um carr rijo é o amortecedor e nao a mola por isso se montares B6 OU B8 ate podes ter as molas de origem que o carro vai ficar um cepo...
Novato
Os teus espaçadores são de quê? Aluminio, Ferro, etc?

Quais os melhores?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
silverio28 Escreveu:Os teus espaçadores são de quê? Aluminio, Ferro, etc?

Quais os melhores?
Aluminio
Novato
Só para ter a certeza 5x100 certo?
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
silverio28 Escreveu:Só para ter a certeza 5x100 certo?
certo... :)
Gold
Nuno Tomás Escreveu:Amigo quanto mais procurares mais confuso vais ficar...

Esquece os coils seja a marca que for o carro fica rijo pa c******

Os coils sao bons é para circuito...
É bem verdade Nuno... eu tenho coils KW que já vinham no carro e posso dizer que comprei o carro hà cerca de 11 meses e já tenho várias folgas para arranjar. Pelo menos os coils que tenho são mesmo duros, subi os coils até ao máximo e mesmo assim só melhorou um bocadito o conforto.
A utilização do carro é diária e com buracos,paralelos,passagens de nível etc... sente-se bastante o desconforto e o desgaste dos tirantes e casquilhos.

O positivo é que em autoestrada o carro tem um comportamento excelente mas para quem anda diariamente como eu em cidade não compensa.

É só a minha opinião, não me levem a mal 8)
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Diamond
Embora seja mais rijos, os coils na minha opinião (já tive molas+amortecedor e coils kw num GTC) para quem realmente quer tirar partido do carro é a melhor opção.

No Leon, caso venha a por, serão coils porque ficas sempre com o carro rebaixado como queres e consegues aproveitar o carro que tens e o seu chassis.

Para quem o carro para utilização diária, e prefere ter o carro mais utilizável, aconselho molas simplesmente. Nos leons 2 há muita gente com molas H&R e outras e estão satisfeitos.
Novato
Obrigado pela tua opinião FR23602... o carro é mesmo para o dia a dia, e não quero ficar com folgas...

A minha desisão já esta feita. vai ser mesmo uns KONI como o amigo Nuno Tomás tem.

Só vou mudar nas molas e por uma Eibach Pro-Kit...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Diamond
silverio28 Escreveu:Obrigado pela tua opinião FR23602... o carro é mesmo para o dia a dia, e não quero ficar com folgas...

A minha desisão já esta feita. vai ser mesmo uns KONI como o amigo Nuno Tomás tem.

Só vou mudar nas molas e por uma Eibach Pro-Kit...
No entanto se quiseres vir passear a Alverca podes exprimentar o meu tens de esperar é que eu chegue de ferias... :D
Novato
Isso não er mau pensado.

Em todo o caso acho que o teu fedback e com a experiencia que tens e nos carros que ja deves ter andado acho que chega para tomar a minha desisão.

Obrigado na mesma pelo convite.
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Bronze
O Cupra 4 deve ser mesmo diferente... desde que montei os coils que o carro ficou no minimo 4x mais confortável que o cepo que era de origem...

Quem andou nele pode confirmar as minhas palavras :)

Os coils eram Formel K (não FK) e na altura era a unica marca que os fazia para os 4x4 e foram bastante caros... :dah:
Diamond
Re:
ViPeR Escreveu:O Cupra 4 deve ser mesmo diferente... desde que montei os coils que o carro ficou no minimo 4x mais confortável que o cepo que era de origem...

Quem andou nele pode confirmar as minhas palavras :)

Os coils eram Formel K (não FK) e na altura era a unica marca que os fazia para os 4x4 e foram bastante caros... :dah:
Sim mas o cupra4 para alem de os amortecedores serem diferentes a barra estabilizadora é mais grossa e os pendureis da barra sao diferentes logo ai o cupra4 de origem é mais duro e tambem um pouco mais pesado...

Ah e as molas e o eixo traseiro tambem sao diferentes...logo aqui fica mais duro... :)
Responder