Novato
Iniciar mod's Leon 1m 1.4 16V 2001
Boas!

Sou novato no forum e novato no que toca a mexer na parte estética e mecânica no meu carro.

Bom, tal como o titulo indica, tenho um Leon 1.4 16V de 2001 em azul escuro. Adquiri-o há 1 ano. É fraquito em termos de potência (75cv) mas chega-me bem :happy72:

Depois de ver alguns projectos com os quais fiquei :woow: de boca aberta, fiquei com uma grande vontade de fazer algumas mod's a nivel de estética no meu.
A única coisa que ele já tem de diferente são umas jantes 17" de 5 braços cromadas.

Há algumas coisas que já tenho em mente, tais como:
- escurecer os vidros;
- escurecer os stops e os piscas;
- pintar as jantes de preto;
- trocar as ópticas(ou limpa-las se der, pk estão mto baças);
- meter grelhas favos;
Para ja a nível exterior...até porque isto está mau de finanças por isso tem de ser muito devagarinho :lol:

Mas para já e antes de começar as mod's gostaria de ter um feedback da vossa parte para saber por onde devo começar, o que devo mudar já, ahhh e como devo fazê-lo pk sou um zero nestas coisas :dah: Aceito todas as críticas, construtivas ou não! Desde que me ajudem a melhorar o visual do carro :lol03:

Amanha já vou meter algumas fotos do carro para vocês poderem vê-lo e dar-me a vossa opinião.

Tou mesmo com muita pika de mudar umas coisinhas :yupii:

Obrigado e cumprimentos a todos!

João Melo
Estás praticamente de origem e eu ja te adoro...quando estiveres como eu quero separo-me! =D

Seat Leon1.4 "MidnightBlue"
Novato
Re: Iniciar mod's Leon 1m 1.4 16V 2001
Como disse ontem, ai estão as fotos do carro.

Agradeço desde já as vossas críticas, construtivas ou não sobre o que fazer a nivel de exterior para melhorar o visual do meu carrito. :cool:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está praticamente todo de origem, excepto as jantes. :(

Ajudem-me a melhora-lo :happy14:

Comentem!

Cumprimentos,

João Melo
Estás praticamente de origem e eu ja te adoro...quando estiveres como eu quero separo-me! =D

Novato
Boas amigo , mais um 1.4 :cool:

Podes começar por umas molas de rebaixamento vais ver que fica logo outro a curvar e em aspecto .

Da uma olhadela no meu se quiseres :happy72:

Força com isso :cool2:
Novato
TiagoleonQN Escreveu:Boas amigo , mais um 1.4 :cool:

Podes começar por umas molas de rebaixamento vais ver que fica logo outro a curvar e em aspecto .

Da uma olhadela no meu se quiseres :happy72:

Força com isso :cool2:

Thnks TiagoleonQN!

Eu por acaso já tinha dado uma espreitadela no teu project.
Chamou-me á atenção o facto de tambem ser um 1.4 tal como o meu.

Desde já muitos parabens pelo teu projecto. Tens uma bela máquina.
Espero em breve ter o meu tao bonito quanto o teu!

Eu por mim fazia muita coisa já, :ahpose: mas isto tá mau de € e eu tambem n percebo muito de mudanças em carros seja a nivel de estetica ou mecânica. Estou agora a interessar-me por isso mas preciso e agradeço a vossa ajuda!

Mas ja que falas nisso, em quanto achas que me poderiam ficar as molas?

Pah, sem gastar muito dinheiro, eu tinha pensado em fazer já algumas cenas como...

- pintar as jantes de preto (pinta o meu pai :omaior: )
- escurecer os vidros (gasto 25€ e coloco eu as peliculas);
- retirar as letras;
- escurecer os piscas e os stop's ( o meu pai tb fazia isso e ja vi uns DIY a explicar);
- meter grelhas formato favo ( possivelmente colocava-as eu ).

Axo ke para fazer estas coisas básicas não gastava 100€
Achas que vale a pena avançar com estas mod's?

Abraços!

João Melo

Novato
Boas amigo ,

Desde já obrigado , quando comprei o meu carro vinha completamente de origem , mas aos poucos com tempo tudo se faz .

Quanto as mods que pensas fazer , jantes acho que se metesses assim um cinza mais escuro sobressaia mais do que o preto visto o carro ser azul .
As letras concordo fica a traseira mais simples e bonita , podes também meter a escova do skoda fabia que encaixa mesmo bem no leon .
Quando aos piscas e stops eu deixava como esta , origem e que ficam bem , as grelhas também é fácil amigo , tirar parachoques fora e meter as outras e fica muito fx . :cool:

Ah só mais uma coisas quanto as películas não te metas nisso , para poderes ter películas tem que ser legalizado e ainda fica por volta dos 450e +- , assim como dizes tas sujeito a ser mandado parar e a ficar sem os documentos e ter que ir a inspecção b .

As molas tenta arranjar umas usadas que fica bem mais em conta talvez entre os 60 e os 80e .

Boa continuação :happy72:
Sócio Leon Club
:bemvindo: ao leonclubpt

tas com o mesmo problema doque eu :lol01:

quando vi alguns project dei em maluco :lol01:

mas começa pelas mods meis simples que fazem logo a diferença amigo :happy72:

continuaçao
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
Obrigado pelas dicas amigos!

Pois, realmente ia meter-me numa alhada com as peliculas.

Vou seguir o teu conselho e procurar umas molas bacanas para rebaixar o carro. Na verdade o Leon rebaixado fica logo diferente.

A ideia era trocar de jantes e meter umas mais bonitas mas para já acho que vou mesmo dar uma cor a estas.

Sabese os piscas e os stop's escurecidos tambem ja vi em carros azuis escuros e até ficam porreiritos...mas vou pensar bem nisso.

Bem com as finanças que há neste momento vou-me ficar pelas seguintes mod's

-Pintar as jantes;
-Escovas Skoda;
-Molas rebaixamento;
-Pintar ou não os piscas e os stop's.

Não é muito mas ja vai fazer diferença :happy14:

Coloco fotos assim que acabar estas mod's

Abraços!

João Melo

Novato
Ja é um começo amigo , pois começa a ficar a teu gosto e isso é que interessa :cool:

Quanto as jantes , se tivesse no teu caso , deixava a aba polida assim como esta e pintava o interior de preto , acho que ficava a maneira :D
Novato
isso agora quer é umas mod´s bem engraçadas para ficar assim no ponto......e a vontade do dono claro :D looooooool
Imagem
Novato
Boas!

É bem verdade amigos!
Eu por mim mudava já muita coisa :lol: ....mas tem de ser com muita calminha! Há que convencer primeiro a "Maria" :fight: e depois o bolso a largar umas coroas para umas mod's :lol03:

Assim que tiver luz verde, faço logo essas mod's que referi acima e mais uma mod no som do carro.

Comprei um sistemazito da blackpunt com sub, amplificador, e 2 colunas. Compro mais 2 colunas para as portas de trás e ja fico com um sonzito bacano.
Gostava de ser eu a montar mas mesmo depois de ver esquemas e DiY's de montagens ainda tenho algum receio.

Vou também analisar preços de led's para a matricula e para o plafonier.

É verdade.....uma grande falha que o meu Leon tem é não ter luz para os passageiros atrás. Alguém tem solução para isso?

Bem, como vêm ideias não me faltam. :ahpose:

Ahhh essa ideia que deste das jantes, se é como estou a pensar é capaz de ficar engraçado. Só tenho medo é de pintar com uma tinta que não seja a melhor. Já me disserem que tem de ser com tinta de alta temperatura!?
Se calhar quase mais compensa ir a um pintor... :hum:
Logo se vê! :cool2:

Cumprimentos a todos!

Até breve!

João Melo

Responder