Silver
Rotronics VS Vamag VS Maha
Eis o meu xaruto testado com o mesmo setup (box Rapid) em 3 bancos diferentes:

Rotronics - Almeida e Lamas

Imagem

Vamag - MDL

Imagem

Maha - AutoPerformance

Imagem
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
Ou seja.... inconclusivo, como muitos já concluiram.
Na minha opinião, os bancos servem apenas para que os preparadores testem as afinações olhando para as curvas.

Pelo que observo, MAHA é o mais diferente dos restantes e para completar o naipe ainda podes tentar o Ryme da Turbotec.

De qq forma, parabéns pois o resultado das alterações parece-me muito satisfatório, embora em termos de TDI seja mais leigo que outra coisa.
Imagem
Novato
Fazer a A1 para cima implica smp uma perda de quase 10cv :dah:

Se formos a ver sao +10cv no rotronics e +20cv na MDL
Bronze
MAHA é de dixer que o MAHA da Vilauto à roda costuma dar menos 2/3 KW que o da AP
quanto à potencia norma dá mais devido a pressoes atmosfericas mas o que interessa é a potencia à roda :D
trwster tiveste bem em mostrar estes testes :happy14:
Não é por acaso que as IPO têm lá uns MAHA...aquilo não falha...Digo eu! :assobiar:
Silver
Isso das IPO terem MAHA porque MAHA é que é bom não é bem assim.
Nesse caso, todas as casas que optam por outra solução serão tecnicamente menos sabedores que o pessoal das IPO ?

Medir potência e mesmo o resultado final tem muito que se lhe diga.
Imagem
Novato
Kryptone Escreveu:MAHA é de dixer que o MAHA da Vilauto à roda costuma dar menos 2/3 KW que o da AP
quanto à potencia norma dá mais devido a pressoes atmosfericas mas o que interessa é a potencia à roda :D
Nao sera o contrario? Ja para nao falar no binario que o de vila real mede a mais.
Alem disso o banco da VC tem qualquer problema a ja uns tempos...
Silver
Mas ao contrário em relação ao quê ?
Imagem
Ora aqui só se prova o já há mto confirmado...

Penso q não restam duvidas!

É q cerca de 40Nm de binário de diferença é uma repro em cima!!!

Parabéns pelos testes!

Assim ficou assim "desvendado" o mito de esta ou aquela serem ou não mais certas (refiro-me em defeito ou em excesso)

Abraço
Novato
LNeves Escreveu:Mas ao contrário em relação ao quê ?
O banco da Vilauto no ultimo carnaval foi de vamag.... e gostou :yupii:
Silver
E isso serve de prova científica de que este ou aquele banco é que é bom ou fiável ?
Imagem
Bruno Carmo
SuperSport Escreveu:
Kryptone Escreveu:MAHA é de dixer que o MAHA da Vilauto à roda costuma dar menos 2/3 KW que o da AP
Nao sera o contrario? Ja para nao falar no binario que o de vila real mede a mais.
qual é esse problema?! :?

eu na minha opinião nõa acho que esta comparação seja inconclusiva... acho que se consegue verificar na realidade a diferença de valores obtidos em cada banco, e tb o porque de haver certas desilusões e espantos em certos comparativos que existem e outros que estão gravados... alguns com 200cv em certos bancos a abaterem alguns com quase 250cv em certos bancos... 8)
Bronze
Bruno Carmo Escreveu:
SuperSport Escreveu:
qual é esse problema?! :?

eu na minha opinião nõa acho que esta comparação seja inconclusiva... acho que se consegue verificar na realidade a diferença de valores obtidos em cada banco, e tb o porque de haver certas desilusões e espantos em certos comparativos que existem e outros que estão gravados... alguns com 200cv em certos bancos a abaterem alguns com quase 250cv em certos bancos... 8)
ai k boca :lol: :lol: :lol: e n é 200, é 197
Novato
O banco da VC foi vendido em 2a ou 3a mao para comprar outro... isso quanto a mim chega :lol:
Quanto aos carros e comparativos... 200cv num pico n sao 200cv por 1000rpm fora :dah:
Silver
Eu meus amigos, continuo na minha. Até que alguém que ganhe a vida a fabricar bancos e perceba todos os aspectos técnicos da coisa me venha
dizer que este banco é bom por esta e aquela razão e é mau por não-sei-o-quê, e aquele banco bla bla bla, pardais ao ninho, com dados concretos e provas técnicas com base científica, não mudo de opinião.
Os bancos servem apenas para os preparadores verem na prática como é que a preparação está aproximadamente e não dão valores reais
porque a realidade está em constante mudança.

Até lá, podem continuar a gastar tempo e latim a discutir o sexo dos anjos :lol:
Imagem
Novato
Uns sao mais aproximados que outros... mas vai dar uma volta a alemanha pelos preparadores e ve la quantos mahas ha la.
A propria Audi tem na lista para "compras" dum stand/oficina um banco de potencia para diagnosticos... de que marca? Maha claro :lol:
Blacklion
ja agora kuantos cv é k esse carro tem?
:hum:
fikei sem saber?
kual deles é k esta certo?
o maha por dar menos e "ser" da mb, o vamag por dar mais e ser da mds, ou o rotronics por estar la no meio e ser da almeida e lamas?
8)
flyer
Blacklion Escreveu:ja agora kuantos cv é k esse carro tem?
:hum:
fikei sem saber?
kual deles é k esta certo?
o maha por dar menos e "ser" da mb, o vamag por dar mais e ser da mds, ou o rotronics por estar la no meio e ser da almeida e lamas?
8)
tens que fazer a média dos 3 e assim tens a cavalagem do carro... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Novato
O maha da MB? Mercedes? :oops:
Responder