Novato
igniçao do motor treme
Boas amigos mais uma vez a falar de probs.

é o seguinte o meu carro por vezes ao pegar o motor treme todo e da a sensaçao que vai abaixo e depois estabiliza ,ele já levou um apoio de motor e caixa as contas desta brincadeira,os o mais estranho foi o que o man da seat disse (é mesmo assim o motor é muito forte e treme mais que o normal por ser injector bomba :woow:
Nao entendi muito bem o que o gajo disse mas cheira a impostorisse.
No entanto nao sei se foi alguma coisa que fizeram ao carro ,o carro as vezes parece acelarado e parece com mais power outras vezes parece que custa a desenvolver.

já agora o carro é o leon 2.0 140cv
Bronze
Re: igniçao do motor treme
Cheira-me a volante do motor (bi massa)...
Bronze
mesmo que seja do bi-massa, voces não carregam na embraiagem para por o motor a trablhar? :bangin:
Bronze
[quote="Number12"]mesmo que seja do bi-massa, voces não carregam na embraiagem para por o motor a trablhar? :bangin:[/quot

eu desde que tenho carro...seja ao começar a trabalhar e ao desligar piso sempre a embraiagem..pode parecer um pormenor..mas penso que afecta a longo prazo..
Bronze
Mas não é um pormenor não, o motor de arranque tem de rodar o motor para ele arrancar, se não se carregar na embraiagem para além do peso do motor ainda vai ter de suportar o peso da caixa.

E como disse e bem o outro user, a bi-massa é tramada, uma situação em que tens a transmissão parada (carro parado) e de repente dás à chave, boa saude não dá às molas que absorvem o impacto/vibrações na bi-massa.

É isso e andar a fazer arranques parado, acelerar as 2500rpm e largar de repente a embraiagem, passado uns tempos tens a embraiagem a fazer o tac tac tac metálico, são as molas lixadas e as duas masssas a bater uma na outra quando estas nunca se deveriam tocar.
Bronze
Eu as vezes só não carrego na embraiagem para lhe fazer um teste a ver se ele faz to tal tactactac metálico (sim está na garantia ainda :assobiar: ) que é ao desligar, mas é raro. Fora isto ligar e desligar sempre pé na embraiagem.

Podes fazer 2 testes, abre o capot e vidros abertos para ouvires bem, local silencioso de preferencia, carro no relanti acelera um pouco e larga logo tipo uma gazada, até as 1500rpm+-. Quando ele voltar ao relanti vê se faz o barulho de metal a bater, e depois desliga o carro sem carregar na embraiagem. Outro teste que já vi no youtube (garrafa de água cheia dentro do carro e carro ao relanti sem carregar na embraiagem) a agua quase não deve tremer se estiver ok, a bi-massa é que deve absorve os tremores. Se a agua tiver a tremer bastante mesmo... pois

Mas acho que esses tremores a ser só a arrancar o carro deve ser mesmo o motor de arranque, escovas talvez. Que idade tem o carro?
Novato
Obrigado number12.

Vi esse pormenor que disseste acerca do carro ao ralanti o meu por vezes ao trabalahar ao ralenti parece que da aquele tremor mais forte e depois fica logo bem,parece um trabalhar inconstante .
Se for o bi-massa essa brincadeira fica por quanto??
é que já ta fora da garantia?? :mad:
Responder