Sócio Leon Club
Farois de led´s / luz da resistencia
Boas... Precisava k alguem me ajudaxe... Eu mudei os farois originais do meu seat leon de 2003 por uns farois em led´s, k por surpresa minha, kuando os montei começou a acender a luz da resistencia (sempre a piscar) e o 3º stop tambem fika sempre aceso... Alguem me pode ajudar??? Cumps
Imagem
Sócio Leon Club
Re: Farois de led´s / luz da resistencia
pelo k sei e fiz o mm este fim semana ao meu, tens de por uma resistencia de 4ohm em paralelo no fio vermelho que liga a luz de stops no farolim do lado direito.
No meu caso tinha 2 fichas iguais, mas so uma ligava aos leds, por isso pus em paralelo nesse fio vermelho dessa ficha, a outra nao necessita ;)
apos isso, a luz nunca mais acende.
Bronze
http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 56&t=27423

isto ja foi discutido aqui espero que ajude
Sócio Leon Club
rolajunior Escreveu:ja chegaram os farolins e ja os montei , mal liguei acendeu.me a luz da resistencia no painel e ficou a piscar , montei uma resistencia ( 4ohm ) no farol direito entre os fios preto e vermelho ( que fazem os stops ) . o erro desapareceu , ficou 5**** :P :woow:
depois posto fotos no meu projecto

obrigado silver tens de fazer mais vendas destas po pessoal :yupii: :bezana:

ao dizeres k e entre os fios preto e vermelho, da a ideia k e para ligar a resistencia entre esses 2 fios, o k ira provocar um curto circuito..
a resistencia nao se liga entre eles, apenas num deles, tanto faz ser o vermelho ou o preto, mas em paralelo.
Pelo menos foi assim que fiz e ta 5*
Sócio Leon Club
Tao deixa ver se percebi... Basta por uma resistencia de 4 omh no fio vermelho da ficha k esta ligada no farol do lado direito k e o fio dos stop´s certo? E pk o meu farol traz 2 fichas... Uma k liga a ficha do carro e outra k nao vai ligar a lado nenhum.
Imagem
Bronze
lol nao faz nada curto circuito pá tas a falar com um electrecista :P :P , como disse é a maneira certa , testado e aprovado
Bronze
FullExtras Escreveu:Tao deixa ver se percebi... Basta por uma resistencia de 4 omh no fio vermelho da ficha k esta ligada no farol do lado direito k e o fio dos stop´s certo? E pk o meu farol traz 2 fichas... Uma k liga a ficha do carro e outra k nao vai ligar a lado nenhum.

essas duas fichas sao a mesma , tens de por como se uma lampada se tratasse
ah ainda quem meta uma lampada em vez duma resistencia faz o mesmo efeito so que fica acender dentro da mala cada vez que travas :lol:
Sócio Leon Club
eu n tou a dizer k n percebes, nada disso..
so disse k da maneira k escreveste da a entender k se tem de ligar uma ponta da resistencia ao fio vermelho e a outra pontao ao fio preto..
se se fizer isso, estaremos a fazer um curto circuito, nao?
pelo menos eu fiz assim da primeira vez, pois foi o k me pareceu ter lido e a resistencia derreteu em 2 seg, fez la uma fumarada :lol:
depois, parei 2 seg pra pensar e liguei a resistencia em paralelo no fio vermelho, e ficou impec e a luz nunca mais se acendeu.
Se de facto nao costumam fazer assim, explica la melhor pq ainda n te entendi :p
Bronze
bk.leon.r Escreveu:eu n tou a dizer k n percebes, nada disso..
so disse k da maneira k escreveste da a entender k se tem de ligar uma ponta da resistencia ao fio vermelho e a outra pontao ao fio preto..
se se fizer isso, estaremos a fazer um curto circuito, nao?
pelo menos eu fiz assim da primeira vez, pois foi o k me pareceu ter lido e a resistencia derreteu em 2 seg, fez la uma fumarada :lol:
depois, parei 2 seg pra pensar e liguei a resistencia em paralelo no fio vermelho, e ficou impec e a luz nunca mais se acendeu.
Se de facto nao costumam fazer assim, explica la melhor pq ainda n te entendi :p
mas é mesmo assim uma ponta no fio preto e outro no vermelho nao tem de fazer curto so se usas-te uma resistencia fraquinha , era de 4ohm ?
Diamond
bk.leon.r Escreveu:eu n tou a dizer k n percebes, nada disso..
se se fizer isso, estaremos a fazer um curto circuito, nao?pelo menos eu fiz assim da primeira vez, pois foi o k me pareceu ter lido e a resistencia derreteu em 2 seg, fez la uma fumarada :lol:
Nao amigo nao queima é assim que tenho no meu uma ponta da resistencia no fio vermelho e a outra ponta no preto...tal e qual e nao derrete nada e antes das resistencias tinha la uma lampada de minimos entre o vermelho e o preto e ficava acesa...
Diamond
FullExtras Escreveu:Tao deixa ver se percebi... Basta por uma resistencia de 4 omh no fio vermelho da ficha k esta ligada no farol do lado direito k e o fio dos stop´s certo? E pk o meu farol traz 2 fichas... Uma k liga a ficha do carro e outra k nao vai ligar a lado nenhum.
Amigo tens um fio vermelho e um preto...

Descarnas um pouco os dois sem os cortares e no vermelho ligas uma ponta da resistenciaa e a outra ponta ligas no preto e isolas tu e ta feito...
Diamond
Nao tenho jeito para o desenho mas aqui fica para terem uma ideia...

Imagem
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:Nao tenho jeito para o desenho mas aqui fica para terem uma ideia...

Imagem
muito bom :P :P
eu arranjei uns ligadores que se cravam no fio sem o cortar rompem so o isolamento
Diamond
rolajunior Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Nao tenho jeito para o desenho mas aqui fica para terem uma ideia...

Imagem
muito bom :P :P
eu arranjei uns ligadores que se cravam no fio sem o cortar rompem so o isolamento
É como eu tenho crava-se com o alicate, eu so disse para descarnarem para ver se percebem de vez como se liga, nao é preciso cortar fio nenhum, so descarnar... :D
Sócio Leon Club

Imagem
foi mesmo isso que fiz, e a resistencia comecou a deitar fumo pra caracas, ate a fita isoladora comecou a derreter..
tive de arrancar logo akilo td.
e sim, a resistencia era de 4ohm, podia estar era estragada, sei la :s
cm assim n dava, optei por descarnar dois bocados do plastico do fio vermelho distanciados prai uns 3cm e liguei em cada um deles uma ponta da resistencia..
ficou a resistencia em paralelo apenas no fio vermelho ao inves de ser em paralelo com os leds de stop, o que segundo me parece, acaba por ser a mm coisa, e me leva a concluir que de facto a outra resistencia e k devia estar marada e queimou.. :bangin:
Sócio Leon Club
E instalo a resistencia nos fios k pertecem aos farois ou a seguir a ficha k liga aos farois (ou seja na cablagem k ja faz parte do carro)??
E sabem me dizer onde arranjar essas resistencias?
Imagem
Sócio Leon Club
OK Problema resolvido... Ja nao acende o 3º stop e nao acende a luz da resistencia. Montou-se uma resistencia mesmo propria para Farois de led´s. E uma embalagem k traz 2 resistencias. Cada resistencia traz 2 fios.. Um para ligar ao negativo (preto) e outro para ligar ao fio dos minimos (verde) a segunda resistencia e igual, liga-se ao negativo (preto) e o outro fio e ao vermelho k e o dos stop´s. Problema resolvido
Imagem
Bronze
tira essa resistencia dos minimos nao precisa ainda podes queimar isso
essas resistencias aquecem mt e nos minimos tao sempre acesos durante a noite
por isso se mete no travao que so se liga de vez enquanto

nota :
a luz da resistencia acende para sinalizar uma lampada de stop fundida (ou as duas )
pondo a resistencia tamos a enganar o carro e a diser-lhe que ta la uma lampada
Sócio Leon Club
ora bem, a ver se e este fim semana que monto a resistencia em condicoes que estou farto da luz da resistencia lol
ora bem, a dias fui a loja para comprar uma resistencia, e eles ou tinham de 3.2 ohm ou 4.7ohm acho eu.
Uma vez que so falam de 4ohm, qual a mais indicada?
Peco desculpa, mas de electronica entendo mto pouco :\
Bronze
compra a mais alta 4,7 faz o mesmo efeito
Sócio Leon Club
ok, ty
Sócio Leon Club
bem, algo de mto estranho se passa cm os meus farois.
fui montar a tal resistencia de 4ohm e mal calcei o pedal dos travoes, a resistencia derreteu tal como acontecera anteriormente.
se meter uma de 3.4ohm ja nao derrete, mas a resistencia volta a acender :s
ja nao entendo nada..
vou tentar a historia da lampada e esondo-a e se resolver ta feito.
Bronze
estranho isso acontecer estarás a meter nos fios certos ??
Sócio Leon Club
yap
vermelho e preto entre a ficha que liga no farolim e na ficha do carro onde ligava o farolim original...
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:yap
vermelho e preto entre a ficha que liga no farolim e na ficha do carro onde ligava o farolim original...

O melhor a fazer???

Vai a um electrecista... Nao te vao levar muito dinheiro para por isso. Eu comprei a resistÊncia numa loja/oficina e ainda ma puseram de borla
Imagem
Responder