ToledoTDI
Material necessário para upgrade de discos de 288 para 312mm
Para responder a todas as dúvidas sobre este assunto, aqui fica a lista de material necessário para o upgrade de discos de 288mm (presentes em todos os modelos do grupo VAG com os motores TDI130 e TDI150) para discos de 312mm (Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3 e modelos Seat Cupra4*).

O material necessário é:
- Discos de 312mm
- Pastilhas (são ligeiramente maiores que as que vem com os discos de 288mm)
- suportes para as pinças (ou calipers, se preferirem)
(os 2 parafusos vem com os discos :D)

Se não estiverem a ver a coisa, aqui fica uma foto do material:
Imagem

Pronto, é só este o material necessário para que os donos dos TDI130 e TDI150 fiquem com o mesmo sistema de travagem do Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3, e modelos Cupra4* da Seat... As pinças são exactamente iguais, portanto não precisam de ser trocadas. ;)

Se depois disto aínda restarem dúvidas, perguntem. :)

* Cupra4 é a denominação atribuida a TODOS os modelos Seat com tracção às 4 rodas, independentemente da motorização (V6, 20VT ou TDI150).

P.S.: Para que não restem mesmo dúvidas, os modelos com motores TDI90, 110 e 115 vem equipados com discos de 280mm e para montarem este sistema com discos de 312mm, para além do material referido em cima, necessitam também de trocar as mangas-de-eixo, e meter pinças novas (maiores).
Bruno Carmo
as pastilhas de 288 dão perfeitamente para os discos de 312! :)
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:as pastilhas de 288 dão perfeitamente para os discos de 312! :)
Correcto, mas como são ligeiramente mais pequenas que as outras, não cobrem toda a superficie dos discos de 312mm, e assim sendo, apesar dos discos serem maiores, a capacidade de travagem pouco ou nada melhora. ;)

O ideal é mesmo trocar as pastilhas também. :happy72:
Bruno Carmo
i agree! :)
Bronze
Re: Material necessário para upgrade de discos de 288 para 3
ToledoTDI Escreveu:discos de 312mm (presente no Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3 e modelos Seat Cupra4*).

* Cupra4 é a denominação atribuida a TODOS os modelos Seat com tracção às 4 rodas, independentemente da motorização (V6, 20VT ou TDI150).
E no Leon 20vt 180cv de 2RM
Platinum
:worship: OBRIGADO

INFO PRECIOSA :happy72:
Boas

De facto um bom tópico para quem ainda não estava a par desta transformação!

Eu qd meti os meus estive a medir umas pastilhas de umas bombas montadas no carro de ond tirei os suportes das pinças, e dp medi as minhas, e não encontrei nenhuma diferença em tamanho!!

ToledoTDI, podes dar-me referências ou dados concretos, das diferenças existentes?

Abraço
ToledoTDI
_Tózé ReD R_ Escreveu:ToledoTDI, podes dar-me referências ou dados concretos, das diferenças existentes?
Epah... Não me vais obrigar a mandar encostar o primeiro Audi TT 1.8T (225cv) ke me apareça à frente para lhe medir as pastilhas, pois não? :lol:
flyer
ToledoTDI Escreveu:
_Tózé ReD R_ Escreveu:ToledoTDI, podes dar-me referências ou dados concretos, das diferenças existentes?
Epah... Não me vais obrigar a mandar encostar o primeiro Audi TT 1.8T (225cv) ke me apareça à frente para lhe medir as pastilhas, pois não? :lol:
isso é que era... :lol: :lol: :lol:
Marco info mto importante esta dos discos... thanks mano...
taeki
mt porreiro... este gajo é uma maravilha... gosta mm disto! :P
ToledoTDI
taeki Escreveu:mt porreiro... este gajo é uma maravilha... gosta mm disto! :P
8)
Novato
Boas,
e preços ?
quem já fez, em quanto ficou +- ?
(material novo ou usado ? )

[esta é a minha próxima Mod. ]

com a segurança , não se deve brincar...
Bruno Carmo
SkydivingPT Escreveu:Boas,
e preços ?
quem já fez, em quanto ficou +- ?
(material novo ou usado ? )

[esta é a minha próxima Mod. ]

com a segurança , não se deve brincar...
há sucateiras a vender por 250€...

há pessoal a vander novo por 350 e 400€!
Mais uma acha para a fogueira...

Eu tenho um Top Sport com as jantes "normais" de 17. Dá para por os de 312 sem ser necessário espaçadores??
Bruno Carmo
Luis Gonçalves Escreveu:Mais uma acha para a fogueira...

Eu tenho um Top Sport com as jantes "normais" de 17. Dá para por os de 312 sem ser necessário espaçadores??
dá!

a não ser que as jantes tenham on OT muita estranho.... mas sim dá...
Bronze
Bom então se para os 150 só é preciso os suportes das pinças...quanto é que isso vale mais ou menos?! Só os suportes necessário.
Bronze
_VP_ Escreveu:Bom então se para os 150 só é preciso os suportes das pinças...quanto é que isso vale mais ou menos?! Só os suportes necessário.
Os suportes tenta numa sucata... eu dei 75eur pelos meus!

E visita:

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?p=58003#58003

;)
Bronze
Novato
oi malta,excelente ideia,este material é só para a frente!Notasse uma difrença grande na travagem??como só leva discos a força das bombas de travão é a mesma??? E para tras tambem dá para alterar? Em termos legais não há problema???
R_Silva
Bem bom info, mas para o pessoal dos PD100?
ToledoTDI
R_Silva Escreveu:Bem bom info, mas para o pessoal dos PD100?
Não tenho 100% de certeza em relação ao tamanho dos discos dos PD100, mas penso que são de 280mm, e assim sendo, são iguais aos dos TDI110 e 115, portanto... um upgrade implica SEMPRE a troca das mangas de eixo. ;)
ToledoTDI
luis Escreveu:oi malta,excelente ideia,este material é só para a frente!Notasse uma difrença grande na travagem??como só leva discos a força das bombas de travão é a mesma??? E para tras tambem dá para alterar? Em termos legais não há problema???
Mudei o meu sistema de 280mm para 288mm com as pinças de um TDI130... e sim, nota-se diferença. Não só pelo facto de ter mais 1,6cm de pastilha em contacto com o disco (8mm de cada lado) e sem contar com a largura que tb é maior, mas principalmente pelo facto do piston da pinça ter quase o dobro do diâmetro dos meus antigos. :)
Aconselho! :cool:
R_Silva
Boas,

O PD100 é de 256 na frente :(

Mudando as mangas de eixo consigo colocar qualquer tipo de sistema de travagem né?

Quanto fica um serviço de passar o meu de 256mm para 312mm do Ibiza Cupra?

Abraço
Silver
Acho que dá para fazer essa alteração. Bascicamente o que precisas:
- bombas
- pinças
- suportes
- discos
- pastilhas
- mangas de eixo

Tenho à venda esse material todo menos as mangas de eixo:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5113

Em qt pode ficar?? Humm... Se fores comprar esse material todo por exemplo à Seat de certeza que são mais de 1000 €, uma vez que o material que tenho para venda custa quase 900 €. :)
Responder