Novato
URGENTE!!
boas pessoal!! tou com grande stress... hoje ia em autoestrada a andar bem e derepente o carro perdeu potencia, baixou a velocidade para os 90 e n passava disso! mais a frente parei, desliguei o carro e voltei a leigar e ficou bom... isto é preocupante! ja aconteceu a mais alguem?? o que sera?? CUMPRIMENTOS
Gold
Re: URGENTE!!
Segundo outros relates identicos a esse, parece-me que tenha sido o carro/turbo que entrou em SAFE mode por algum motivo ... Tenta fazer um diagnostico com VAG-COM a ver o que dá.

Um abraço
Going further than the best...
Novato
provavelmente deve ser o turbo a dar as ultimas... ultimamente parece,me que anda a fazer muito mais barulho.. ´sopro´ ... o turbo original do fr é um garret 17 certo??
Diamond
holiveira Escreveu:provavelmente deve ser o turbo a dar as ultimas... ultimamente parece,me que anda a fazer muito mais barulho.. ´sopro´ ... o turbo original do fr é um garret 17 certo??
Entao porque entrou em safe ta a dar o berro???

Nada disso podes ter uma fuga podes ter uma valvula marada tal como N75 MAF MAP etc etc podes ter geometria presa podeM SER n coisas..
Novato
pois.. vou ter que ir ver o que se passa.. a cada dia que passa ele anda a fazer mais barulho.. `sopro`...
Abraço
Bronze
Talvez a N75 ou a geometria presa... Mas se faz um "silvo" do turbo mais forte, deve estar a precisar de calibrar, e descalibrado faz pressoes muito altas "activando" a MAP fazendo o carro entrar em SAFE.

Cumps.
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
holiveira Escreveu:provavelmente deve ser o turbo a dar as ultimas... ultimamente parece,me que anda a fazer muito mais barulho.. ´sopro´ ... o turbo original do fr é um garret 17 certo??
Entao porque entrou em safe ta a dar o berro???

Nada disso podes ter uma fuga podes ter uma valvula marada tal como N75 MAF MAP etc etc podes ter geometria presa podeM SER n coisas..

Boas!!! problema resolvido.. o problema tava nos tubos do intercooler.. o de borracha que custa 40€ e o outro que liga a esse ,que é de plastico tava rachado fazendo o turbo perder pressaao.. custa 185€.. ate doeu a conta!! abraço e obrigado pela ajuda
Novato
Boas, peço desculpa expor o meu assunto no topico mas penso que n valia a pena abrir outro com o mesmo assunto. é o seguinte:
Depois de uns bons kms em auto estrada sempre na media dos 200, ao passar na via verde reduzi pra 4a, 3a e ao voltar a acelarar entrou em safe(sem nenhuma luz no painel, certo?). Mais a frente encostei desliguei o carro e voltei a ligar tudo normal. Ainda n tive oportunidade de ligar ao vag-com, mas haverá a possibilidade de ter sido apenas alguma pressão do turbo errada naquele momento por algum motivo e não voltar a acontecer? nunca me tinha acontecido..

Abc
L E O N
Diamond
st1921 Escreveu:Boas, peço desculpa expor o meu assunto no topico mas penso que n valia a pena abrir outro com o mesmo assunto. é o seguinte:
Depois de uns bons kms em auto estrada sempre na media dos 200, ao passar na via verde reduzi pra 4a, 3a e ao voltar a acelarar entrou em safe(sem nenhuma luz no painel, certo?). Mais a frente encostei desliguei o carro e voltei a ligar tudo normal. Ainda n tive oportunidade de ligar ao vag-com, mas haverá a possibilidade de ter sido apenas alguma pressão do turbo errada naquele momento por algum motivo e não voltar a acontecer? nunca me tinha acontecido..

Abc
Pode acontecer sim por vezes acontece haver ali um pico na pressao e fazer isso e depois nunca mais fazer...
Responder