Moderador
Ajuda no Leon 1m PD 150
Boas pessoal. Precisava mesmo da vossa ajuda. Comprei o carro a menos de 2 semanas. trata-se de um seat leon fr de 150cv de 2003, com 170.000km neste momento. ate ai tudo bem. Quando comprei o carro reparei que o tubo do ic tava cagado de oleo, mas como ja tinha visto aqui, é uma coisa normal. Depois o carro començou a assobiar. Quando tenho o carro ao relantim,, passado um bocado comença a assobiar, acelero uma vez, depois deixa de fazer, depois em andamento assobia e asopra. Hoje fui fazer mudança de oleo, e com o carro no ar, reparei que junto ao turbo, por baixo tava cagado de oleo, fiquei logo desmoralizado. o carro nao entra em safe, puxa muito bem, nao tem erros. Segundo o vendedor (particular) o carro nunca andou mexido. A minha pregunta é : Sera que o turbo anda a deitar-se?ou sera uma coisinha de nada ?
aguardo a vossa opiniao pessoal. Tou mesmo desmoralizado. Era e é o meu carro de sonho :((
Obrigado
Novato
Re: Ajuda no Leon 1m PD 150
Boas pela pouca experiencia q tenho quanto ao oleo junto do turbo pode ser da caixa EGR o meu tb esta assim mais o turbo assobiar como tu dizes parece nao ser mto bom sinal é uma questao de fazeres um teste do turbo numa oficina.
Moderador
Pois, o meu medo e mesmo o assobio e o assopro que manda. Penso que nao é muito normal :( em principio segunda-feira vou ver o que que se passa. So que ha dias, tive numa oficina, e um dos mecanicos de la disse-me que podia ser da bomba de vacum. serra mesmo ?
Novato
Boas amigo,
Es de onde?
Se fores perto de portimao poso dar uma olhadela
Abraço
Moderador
Amigo gil, sou de Quarteira-Vilamoura. se quiseres dar aqui um salto ainda pago uma media :)
Sócio Leon Club
Se tiveres possibilidade saca isso fora e faz ja uma descarbonização e ves se tem folga :)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Diamond
Denied Escreveu:Amigo gil, sou de Quarteira-Vilamoura. se quiseres dar aqui um salto ainda pago uma media :)
Amigo a 1ª coisa a fazeres é ver se tem catalizador se nao tiver esse assobio é normal mesmo ao relantim...

O oleo pode vir da EGR....
Novato
Amigo ha dias que passo por vilamoura e posso dar ai um salto :cool:
Denied Escreveu:Amigo gil, sou de Quarteira-Vilamoura. se quiseres dar aqui um salto ainda pago uma media :)
Moderador
Boas pessoal. Hoje fui ver melhor o carro, e deparei que o assobio vem da N75. Amanha, em principio, vou experimentar com uma para tirar as duvidas.e o assopro e de colector de escape, o seja ha partida tenho a junta queimada. depois so me resta ver o oleo que ta a volta do turbo.
Obrigado por o vosso apoio pessoal!
vou dando novidades
Abraço
Ps : gil, amigo, ainda tou a espera de ver esse leon aqui, para tirar umas duvidas :)e pagar uma cafezada, ou outra coisa que se beba :) Abraço
Moderador
Boas pessoal. Trago aqui novidades. Junta de coletores mudada, e acabou o assopro e o assobio. O carro ate parece outro, mas tou desconfiado que tenho uma fuga ou na tubagens do IC ou no IC mesmo. agora tenho que ver isso. Algumas ideeas para poder ver se tenho alguma fuga?
abraço
Responder