Platinum
LNeves Escreveu:Ultimamente tenho andado a pensar sobre isso e não sei até que ponto é aconselhável este método.
Ao pararmos o carro deixa de haver o arrefecimento do cofre do motor devido à circulação e o motor a trabalhar vai gerar mais calor.
Claro que o ar quente vai arranjar maneira de sair do cofre mas estando o motor a trabalhar e a gerar mais calor, não sei até que ponto vamos conseguir arrefecer muito o óleo que chega ao radiador.
Arrefece um pouco é verdade, mas será que vai arrefecer o suficiente um turbo que ainda está a levar com os gases de escape ?
Eu acho preferível andar devagar naqueles 500m antes de chegar a casa e esperar pouco tempo antes de desligar o carro, do que esperar 2 ou 3 mins,
ou então abrir o capô e permitir melhor circulação de ar.

Opiniões ?

Mas nao vai dar ao mesmo eu deixar aquilo ligado e estar ali ?

Essa dos 500m nao sabia.. Eu so costumo deixa ligado um pouco antes de desligar...

Mas nao consigo estar ali a coçá-los todos os dias cada vez que desligo o carro...
Platinum
Entao ????

Group Buy ... ou Não ?

Digam me que eu assim tambem compro o meu mais barato.

:assobiar:
Blacklion
Eu tb faço essa de andar devagar antes de parar o motor e espero uns 30 segundos. É preferivel pk sempre entra ar fresco po motor e até po proprio turbo.
Se fizerem um log com o vag-com á temp de intake reparam ka tempetarura vai aumentando a medida k o motor está parado ao relenti. 8)
ToledoTDI
Eu tento fazer os últimos 2 ou 1 km ali nas 2000 rpm como o Dalton, e depois aínda espero mais uns 2 minutos, just in case... Já parti um turbo uma vez, e não quero mais, obrigado.

Quando estou com pressa, só sou o tempo de espera, consoante a escáfia ke lhe dei pelo caminho. Geralmente espero 2, 3 min.
Boas ppl

Ando mm a ver isto pa comprar um!

Pois é, após alguma pesquisa arrnjo turbo timer's pelo módica quantia de 75eur já postos em portugal!

Q me dizesm?

Cá eu vou alinhar e pedir um... Querem um Group & Buy?

Este preço é mais animador, não?
Platinum
:hum: :dah:

e so agora e que te lembras disso ..... :choque:

O modelo é igual.... :?
Bruno Carmo
antes de começarem com vendas neste tópico, troquem as msg por PM, chegeum a um consenso e depois abram um Tópico na secção de vendas... não se alonguem pelo Off Topic aqui... :dah: :D
Bruno Carmo Escreveu:antes de começarem com vendas neste tópico, troquem as msg por PM, chegeum a um consenso e depois abram um Tópico na secção de vendas... não se alonguem pelo Off Topic aqui... :dah: :D
Na boa!

:D :D
MDS Escreveu::hum: :dah:

e so agora e que te lembras disso ..... :choque:

O modelo é igual.... :?
Boas

A marca q arrnjo é uma marca conceituada neste tipo de hardware... MAT SWOOSN (USA), tem opção, automática, manual, desligado, auto timer, musical, boost/turbo, etc...

Comecem aqui a dar nomes os interessados para se abrir um GROUP & bUY ou não, pq tem q se mover este tópico pa secção de vendas e/ou group & buy!

Abraço
Platinum
OK ... :mad:

Entao os que arranjo sao os que aparecem, os da Apexi, creio que seja uma marca mais conceituada. Mas agora já nao sei de nada.

Vejam e digam me alguma coisa se lhes interessa um group buy.

Eu por mim, vou instalar este da Apexi.
Novato
eu também gostava de ter uma coisa dessas. é que esperar 1 minuto ou o que seja para desligar o carro.... :mad:

se é necessario esperar é pq vinha a puxar pelo carro. se vinha a puxar é pq vinha com pressa, se estou com pressa n tenho tempo p esperar 1 minuto ou p vir devagar nos ultimos 500m!!! não será assim?? :choque:

tb posso vir a puxar pelo carro pq sou viciado!! acontece é certo.

ou seja o turbo timer até tem uma certa logica. se estamos com pressa vamos perder tempo a dar algum tempo ao oleo para arrefecer e para o turbo acalmar, ou não será assim?

eu estou interessado
Platinum
A minha situação e precisamente essa, trabalho a 30km daqui, demanha tou sempre atrasado, opto sempre pela AE para chegar la mais rapido, meto o ponteiro na posicao das 5 horas :assobiar:, e depois nao posso estar ali ja com 15 minutos de atraso a espera do bixo... enfrente a porta do trabalho ...

Eu vou mesmo meter isto...

OK...

Para este preco tenho que ter 20 Unidades.

Vou ver se espalho por outros forums.

Assim a minoria tambem tem direito por ca.
Novato
Eu tb quero... :P
flyer
MDS Escreveu: meto o ponteiro na posicao das 5 horas :assobiar:,
mentiroso... isso não dá tanto por causa do peso da grade... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
flyer
eu até alinhava num turbo timer, mas devido à falta de uma coisa chamada euros e prendendo-se pelo facto de ter 3 casamentos este mês (Fod@-se o pessoal decidiu enforcar-se todo ao mesmo tempo.) vou ter que adiar a compra por mais uns tempos...
Platinum
flyer Escreveu:eu até alinhava num turbo timer, mas devido à falta de uma coisa chamada euros e prendendo-se pelo facto de ter 3 casamentos este mês (Fod@-se o pessoal decidiu enforcar-se todo ao mesmo tempo.) vou ter que adiar a compra por mais uns tempos...

ok .. Vamos la ver se mes que vem nao ha 3 divorcios... :P

err..... a grade ja foi modificada... ja pesa menos 100g :D
Ppl, vejam lá isso pa vêr quem alinha... Qual o preço ao certo dos apexi? Já tive a vêr um dos q consigo arranjar e é mto fixe!

Preço: 70eur (cada)
Platinum
APEXI = €90
Silver
Bem pissoal, visto que este item é independente da motorização do carro, pode ser para um diesel, zagolina ou mesmo a gás, vou mover o tópico para
"Geral Seat".
Quanto chegarem a um acordo sobre qual dos "TT" é que vão mandar vir, abram o respectivo tópico na secção dos Group Buy.
Imagem
Novato
Boas,

Aínda não recebi o carro, mas também estou interessado numa maquineta destas.
Apesar de o carro poder numa fase inicial poder aquecer mais por estar parado (deixa de levar com o ar frio de frente), penso que isto pode fazer toda a diferença em situações em que não podemos mesmo esperar. E se elas começam a ser muito frequentes.....xxxxxx

É comum haver dispositivos destes nas comunidades de pessoal que tem máquinas com turbo potentes (Imprezas, Evos, etc) e nunca ouvi dizer q prejudicassem....

Já houve consenso no que diz respeito à compra em grupo?

Deiam uma olhada a estes links
Parece-me que este equipamento é porreiro, tem uma série de features, como o aviso caso se atinja a pressão máxima, modo auto, manual, etc

Blitz DTT Dual Turbo Timer Digital Compact Review in:
http://www.lotusespritworld.com/EGuides ... iewed.html
Montagem in:
http://www.lotusespritworld.com/EGuides ... stall.html

Já agora como estão a pensar em montar os vossos?
Estou a pensar no Inverno e tudo o que é componente electrónico que não esteja bem isolado, é um ponto de falha potencial.

Existem kits para facilitar a montagem (por ~20 Aéreos), acho q valem bem a pena.

Este é particularmente interessante por ser numa máquina do VAG
http://www.peterbeers.net/vw_roadtrip/G ... nstall.htm
e um pouco depois vi este para o Leon:
http://turbotimercompanion.com/seat/seat.html
(vou mandar mail)
Mais info em:
http://www.alamomotorsports.com/blitz/timerharness.html

Digam o que acharam...
Responder