que se passa com a temperatura?
boas pessoal, o meu leon desde que o comprei pelo menos nas minhas maos, sempre que ando de carro ele demora sempre muito a aquecer, e o ponteiro da temperatura as vezes mal se chega a mexer por muitos km's que ja tenha feito seguidos, mas depois sou capaz de parar o carro por uns bons minutos e deixa-lo a trabalhar e ai o ponteiro ja se mexe, depois volto a andar nele e fazer mais uns poucos km's o ponteiro volta a descer, as vezes chega a voltar ao 0. o leon em questão é um 1M do ano 2000. alguem me sabe dizer o que poderá ser? ou é bastante normal o que eu penso que não seja? desde já peço desculpa pelo testamento.

abraço
FEEDBACK

Mais vale um pé no travão do que os dois no caixão

Seat - Leon Sport 1.9TDI 110cv
Sócio Leon Club
Re: que se passa com a temperatura?
boas

por acaso o meu tambem faz isso assim mto parecido, so nao volta ao 0 em andamento, e mesmo puxando um bom bocado por ele, ele mal vai perto dos 90 graus e depois volta a dexer prai pra metade +-
isto comecou acontecer mais desde que troquei o turbo, nao sei se tera alguma coisa a ver ou nao..
sei que e um maior e que nao esta a usar a potencia maxima dele sequer, portanto, se calhar dai ele nao aquecer, mas nao tenho a certeza, e tu podes estar na mesma situacao as tantas.
alguem que possa esclarecer que se manifeste sff :)
Sócio Leon Club
ninguem sabe o que se podera estar a passar nos nossos 2 casos?
Diamond
termoestatos nas coives, entao esta sempre aberto, e o circuito da agua sempre a circular logo nao akecer logo.... e quando esta parado nao ha ar a arrefecer o radiador da agua e ele com o calor do motor akece, e mal começa novamente a andar o arrefecimento volta a akontecer.
o que nao e mau de todo, antes isso que akecer em demasia!!
mas o pior e mesmo o consumo torna se mais elevado que a frio consome mais e nao pode puxar por ele ja que esta frio.

digo eu, que possa ser uma causa.
alguma vez foi trocado o termoestato de origem?
ja foi feita revisao geral ao motor alguma vez? (trocado o G12, etc?)
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
pois, quanto ao termostato de origem se foi trocado ou nao não faço a pequena menor ideia, pelo menos desde que tenho o carro (desde a dois anos para ca) nunca o troquei. quanto a revisao geral nas minhas maos tambem nunca o fiz. tenho entao que arriscar pelo lado do termostato trocar aquilo para ver se e daquilo realmente ou nao.
FEEDBACK

Bronze
pois deve ser o termostato e/ou sensor de temperatura.
muda primeiro o termostato, se continuar muda o sensor.
Sócio Leon Club
e mto provavel k seja isso entao, pois e mesmo isso k me acontece..
a valvula de temperatura ja a troquei a uns 2 anos pq as temperaturas estavam mesmo todas maradas e inconstantes.
isso da valvula de temperatura nao aparecera como erro no vag-com?
Moderador
Eu tenho o mesmo problema no meu Leon Fr de 150. Agora, alguem me pode mostrar numa foto onde se encontra o termostado?
Obrigado
Moderador
Ontem mudei o termostado do meu Leon FR e agora ja anda com temperaturas como manda a lei. Tenho uma questao, a que temperatura dispara a ventoinha dos vossos leons ?
Denied Escreveu:Ontem mudei o termostado do meu Leon FR e agora ja anda com temperaturas como manda a lei. Tenho uma questao, a que temperatura dispara a ventoinha dos vossos leons ?

boas amigo, eu ainda nao mudei o meu, podes-me dizer por quanto ainda é que te ficou isso?
FEEDBACK

Moderador
O termostato custo-me 39€ na Seat mais liquido anticongelante, mais mao de obra .
Responder