De á uns tempos para ca tem-me aparececido o erro da vela nº 3 danificada, como o carro continuava normalissimo eu ia apagando o erro de vez enquando e durava sem aparecer erro uns dias e deixei andar a coisa. fartei-me disso e comprei as 4 velas novas a pensar k ia ficar tudo resolvido mas o erro continua a aparecer no cilindro 3, mas o carro continua normalissimo.
Fault Code 17057
Cylinder 3 glow plug circuit (Q12)
electrical fault
ja aconteceu a alguem ? o k podera ser ?
É o Leon FR 1M
Última edição por Ricardo GT em 09 out 2009, 17:31, editado 2 vezes no total.
# Livin`Team #
Eu também tenho uma vela queimada no cilindro 4,... manda cá um xeiro de manha o carro...
Fui a LSAUTO para me apagarem o erro e podem ser 3 coisas...corrente que não chega as velas, rele, vela queimada...
Ainda não fui arranjar o meu...estava a espera que voltasse a aparecer o erro...
Fui a LSAUTO para me apagarem o erro e podem ser 3 coisas...corrente que não chega as velas, rele, vela queimada...
Ainda não fui arranjar o meu...estava a espera que voltasse a aparecer o erro...
Eu pensava k era a vela queimada mas vela queimada não é, ja troquei as 4 velas pelo sim e pelo não e o erro continua a aparecer sempre na mesma no cilindro 3, hoje voltei a apagar o erro, se continuar tenho de ir ao Luis LS.
# Livin`Team #
a mim tambem ja me aconteceu o mesmo. ja tive a luz do motor acessa e apagei 2x
quando fui a revisao era a vela nº 4 que tava queimada.
e aconselharam-me a trocar logo a vela antes que problemes mais graves surgissem.
por isso deixo aqui o meu aviso, o meu carro tambem andou muito tempo assim. mas quando me disseram que pudia acontecer algo mais grava, troquei logo a vela.
agora vosses e que sabem se querem deixar andar ou ir a algum mecanico ver isso.
quando fui a revisao era a vela nº 4 que tava queimada.
e aconselharam-me a trocar logo a vela antes que problemes mais graves surgissem.
por isso deixo aqui o meu aviso, o meu carro tambem andou muito tempo assim. mas quando me disseram que pudia acontecer algo mais grava, troquei logo a vela.
agora vosses e que sabem se querem deixar andar ou ir a algum mecanico ver isso.
Eu estou a espera que a LSAUTO abra...agora estão fechados...
boas.. no meu e a 4º vela.. a 1º vez que isto me aconteceu ainda o carro tava na garantia.. mudaram as velas 3 vezes,mudaram a instalacao electrica toda do circuito das velas, uma vez o carro teve la um mes e nada, continua igual.. é capaz de andar 1 ano sem dar erro e depois dentro de um mes acende 2 ou 3 vezes.. as velas do nossos carros so trabalham a partir dos 10graus negativos logo e raro trabalharem ca no nosso país.. de todas as vezes que me trocaram as velas elas tavam boas.. se alguem conseguir reparar o erro avise..
kit reparação de injectores resolve esse problema.
injectores??? o que tem a ver com as velas???
Normalmente é o rele das velas. ainda nao troquei o meu, continuo com o erro a mais de um ano e sem problemas nenhuns por isso vai andando assim.
# Livin`Team #
boas, nao e reles nem velas pois essas so sao soilicitadas abaixo dos zero graus.
sao os orings detiorados que deixam pingar gasoleo em cima dos pistoes, numa fase inicial pouco se nota mas numa fase mais avancada o carro fuma branco em frio ate aquecer depois normaliza quando queimar o excesso.
esse erro e perda de pressao por detiorçao dos orings ou no pior dos casos folga nos injectores.
metam um kit reparacao de injectores de preferencia origem, custa cerca de 90 euros nao optem por concorrencia ainda que os comprem por metade do preço e veem o vosso problema resolvido.
alguma coisa e se forem de perto eu mesmo faço o trabalho na minha oficina.
cumops.
sao os orings detiorados que deixam pingar gasoleo em cima dos pistoes, numa fase inicial pouco se nota mas numa fase mais avancada o carro fuma branco em frio ate aquecer depois normaliza quando queimar o excesso.
esse erro e perda de pressao por detiorçao dos orings ou no pior dos casos folga nos injectores.
metam um kit reparacao de injectores de preferencia origem, custa cerca de 90 euros nao optem por concorrencia ainda que os comprem por metade do preço e veem o vosso problema resolvido.
alguma coisa e se forem de perto eu mesmo faço o trabalho na minha oficina.
cumops.
quando resolverem o vosso problema postem aqui a confirmaçao pra que nao se suscitem mais duvidas nem se questione a soluçao do problema.
cumps.
cumps.
Meti cablagem e velas novas e agora já não há erro...
Quanto pagaste so para pores a cablagem nova ?Sandr0_R Escreveu:Meti cablagem e velas novas e agora já não há erro...
# Livin`Team #
Eu meti também o sensor arvore cames...n sei ao certo...mas a cablagem era 40 e pokos €Ricardo GT Escreveu:Quanto pagaste so para pores a cablagem nova ?Sandr0_R Escreveu:Meti cablagem e velas novas e agora já não há erro...
Posso-te garantir que nao é isso. o meu aparece mo 1º 3º e 4º piston. Os meus injectores têm menos de 1000 km apos reparaçao. so pode ser a cablagem que vai as velas ou releblack shadow Escreveu:quando resolverem o vosso problema postem aqui a confirmaçao pra que nao se suscitem mais duvidas nem se questione a soluçao do problema.
cumps.