Novato
Re: Leon 1.2 TSI 105cv
joaoreis00 Escreveu:nao digo o contrario mas regra geral os carros a gasoleo sao de longe mais económicos q os a gasolina!

eu sei q ir entre os 120 e 140 nao é mesmo q ir sempre a 140 mas ir com o carro completamente cheio tb nao é o mesmo q ir com ele vazio!

e nao é um carro económico! é um carro diesel normal dos dias de "hoje".
Eu também não ia com ele vazio, eramos quatro pessoas, com bagageira e depósito cheios :D

Não concordo que sejam assim tão mais económicos quanto isso... Alias basta ver os dados da marca e constatar que em todos os trajectos o consumo varia em cerca de 1 litro e pouco entre estas duas motorizações de que falamos, e embora na realidade saibamos que estes valores não são para se aplicarem no dia a dia, demonstrão bem a diferença de consumo entre os dois motores. Mas a conversa da economia leva-nos muito mais longe... Há muitos mais factores a ter em conta e que dão vantagem à gasolina, tais como valor de aquisição, manutenções, reparações, imposto, etc.
Novato
nao podemos ver os dados pelo q a marca anuncia pq os gajos são uns mentirosos!

tem de ser feito a unha! e com o mesmo tipo de condução não vais conseguir situar o consumo de um mt perto do outro! vai haver sempre diferenças até algo acentuadas sempre com vantagem para o diesel!

em relação a manutenção e tal, não estou a ver onde é q os carros a gasoleo saem assim tão caros!

na questao do selo es capaz de ter razao mas qd comprar o meu logo te digo qq coisa :P
Novato
joaoreis00 Escreveu:nao podemos ver os dados pelo q a marca anuncia pq os gajos são uns mentirosos!

tem de ser feito a unha! e com o mesmo tipo de condução não vais conseguir situar o consumo de um mt perto do outro! vai haver sempre diferenças até algo acentuadas sempre com vantagem para o diesel!

em relação a manutenção e tal, não estou a ver onde é q os carros a gasoleo saem assim tão caros!

na questao do selo es capaz de ter razao mas qd comprar o meu logo te digo qq coisa :P
São mentirosos, mas devem mentir de igual modo para os dois casos :hum:

É claro que o diesel leva sempre vantagem, isso nem está sequer em discussão, mas digo-te que a diferença não é assim tão grande... E digo isto por experiência própria, como utilizador deste 1.2 TSI e de um ibiza 1.9 TDI.

Se não vês as diferenças no que toca à manutenção, daqui uns tempos já verás :assobiar:
Bronze
Mas este tópico é para falar acerca da nova motorização do grupo VAG ou para discutir se os tractores consomem menos que os gasolinas?
Gold
slugo Escreveu:Mas este tópico é para falar acerca da nova motorização do grupo VAG ou para discutir se os tractores consomem menos que os gasolinas?
:lol:
Feedback
Projecto
Powered by Imagem
Novato
Boas pessoal,
O meu Leon 1.2 Tsi ja conta com 1000km! Está com uma media de 6.1/100L. Como é que ta o teu consumo medio Ressuras?
Ah e vai até ás 6500 rpm :P

Nada a apontar ao motor!
Ainda tou é á espera do livrete pra lhe meter uma jante.

Abraço!
Novato
zedogolo Escreveu:Boas pessoal,
O meu Leon 1.2 Tsi ja conta com 1000km! Está com uma media de 6.1/100L. Como é que ta o teu consumo medio Ressuras?

Nada a apontar ao motor!

Abraço!
estas com 1000km e já vai até as 6500rpm!!!

faz primeiro a rodagem a isso!! depois queixa-te mais tarde q te come oleo ou algo pior!!
Novato
bem pelo que aqui leio o unico carro que faz consumos altos neste forum deve ser o meu
mas tbm tou burrifando pois o meu a gasolina comparando com uma motorizaçao equivalente a gasoleo
da dez a zero o carro a gasosa é muito mais desenvolto que o seu semelhante a diesel pode gastar mais mas se formos por esses campos teremos que falar do preço de tudo manutençoes e preços que custam ao comprar e por ai...
Novato
joaoreis00 Escreveu:

Nada a apontar ao motor!

Abraço!
estas com 1000km e já vai até as 6500rpm!!!

faz primeiro a rodagem a isso!! depois queixa-te mais tarde q te come oleo ou algo pior!!
Calma amigo, eu sei que tenho de fazer a rodagem, nao ando aí a estica-lo a toda hora. Foi so pra ver ate onde é que ele cortava eheh.

Abraço
Novato

Nada a apontar ao motor!

Abraço!
Hehe! Até que enfim, já não tenho o único 1.2 TSI cá da zona :D

O meu aqui em cidade anda a fazer 7.5 sem grandes cuidados, e vai com quase 6000km...

De vez em quando também puxo por ele até às 6500rpm (muito de vez em quando), e a verdade é que o carro está mais solto do que quando o comprei... :happy72:

Sabes se a história do limitador é verdade neste motor, à semelhança dos 1.4 TSI?
Novato
Não faço ideia amigo, mas tambem com estes buracos todos na estrada, tem que se andar muito devagarinho lolol. Olha ja agora como é que é a suspensao do teu carro? É que a minha é super rija, passar um buraco ou uma lomba é o pesadelo daquele carro... Sao assim todos? :bangin:
Novato
zedogolo Escreveu:Não faço ideia amigo, mas tambem com estes buracos todos na estrada, tem que se andar muito devagarinho lolol. Olha ja agora como é que é a suspensao do teu carro? É que a minha é super rija, passar um buraco ou uma lomba é o pesadelo daquele carro... Sao assim todos? :bangin:
Eu acho super suave e absorve muito bem as irregularidades... Tenta andar noutro leon para teres um termo de comparação. O teu é o sport?

Se calhar tem a ver com aquilo a que estavas habituado :D
Novato
Ressurras Escreveu:
zedogolo Escreveu:Não faço ideia amigo, mas tambem com estes buracos todos na estrada, tem que se andar muito devagarinho lolol. Olha ja agora como é que é a suspensao do teu carro? É que a minha é super rija, passar um buraco ou uma lomba é o pesadelo daquele carro... Sao assim todos? :bangin:
Eu acho super suave e absorve muito bem as irregularidades... Tenta andar noutro leon para teres um termo de comparação. O teu é o sport?

Se calhar tem a ver com aquilo a que estavas habituado :D
O meu é o reference, mas nao é por isso que se podem esquecer da suspensao na fabrica! lol
Mas mesmo as pessoas que andam cmg dizem que acham um bocado dura, mas enfim :tonto:
Novato
zedogolo Escreveu:O meu é o reference, mas nao é por isso que se podem esquecer da suspensao na fabrica! lol
Mas mesmo as pessoas que andam cmg dizem que acham um bocado dura, mas enfim :tonto:
Sendo o reference deveria ser ainda mais confortável e menos "rijo"... Experimenta outro e tira as dúvidas, ou então passa na marca e fala com eles :hum:
Novato
6,5 L ehhh fantastico, se tivesses um charuto como o meu logo te esquecias de consumos médios....lol... O meu o minimo que consegui fazer foi 9,7 lts fiz reset e fiz uns 10 kms de nacional sem passar dos 80kmh, mas foi sol de pouca dura lol
Gold
cat9 Escreveu:6,5 L ehhh fantastico, se tivesses um charuto como o meu logo te esquecias de consumos médios....lol... O meu o minimo que consegui fazer foi 9,7 lts fiz reset e fiz uns 10 kms de nacional sem passar dos 80kmh, mas foi sol de pouca dura lol
:lol: :lol:
Novato
Decidi fazer uma condução mais cuidada para ver que consumos conseguiria atingir e eis o resultado... 6,2 litros aos 100km.

Com um depósito atestado fiz 854km e depois de atestar novamente encheu com 53 litros, o que dá exactamente a média registada no computador de bordo. Nada mau para um gasolinas :D

O primeiro quarto de depósito foi em auto-estrada sem passar dos 120km/h e o restante foi em Lisboa com o trânsito habitual e uma grande parte a andar em hora de ponta. Acredito que fora da cidade se consigam médias ainda melhores, não sendo difícil fazer mesmo cerca de 1000km com um depósito... O carro tem neste momento cerca de 8000km.

Refiro novamente que a condução foi moderada para ver o que se conseguia fazer, mas sem chegar a exageros
Novato
Nada mau 854km! :choque:

Na ultima semana tambem fiz uma condução económica e com meio deposito fiz cerca de 460km. Segundo o computador baixei a media de 6.0L/100km, para 5.6L/100km. Antes de ontem meti lhe sapatas de 17"e ja voltou aos 6.0L :( e provavelmente vai chegar aos 6.2L. Enfim mas dá outra estética ao carro :P

Abraço e boas curvas. :D
Novato
Boas amigo.
Olha como está a tua situação da mala???
Tenho o mesmo problema de mala torta!!!
So meti um elevador e ela tambem fica empenada :chorar:
Ja arranjast solução???
Aquela situação que falaste de dois elevadores com menos força que os do toledo pareceu-me uma boa solução só que quais são??

Em relação a repro eu tenho um 1.9 105cv e até eu tenho receio de fazer mas ha tanta gente que faz e não tem problemas :oops:
No entanto no teu caso espera um pouco e ve outras opinioes, como ja foi dito não queiras ser cobaia :hum:
Silver
tive a ler o topico do principio ao fim e agora pergunto uma coisa. muito pouco pesco do assunto mas... voces dizem que 1.2 é um bloco pequeno para os cavalos que tem e tal e quanto mais reprogramado... agora pergunto-vos

qual o motor que esta mais puxado de fabrica, é o 1.2 105cv ou o 2.0 de 240cv?

será que o blocozinho de 1.2 é assim tao pequeno para 105cv? ou mais pequeno é o 2.0 para 240?
Novato
Boas pessoal !

Também sou dono de um Leon 1.2 TSI, o meu já conta com 14000km's e é um Copa Preto. :)

Estou a gostar bastante do carro... Os consumos, ainda não tive oportunidade de os medir, pois o meu carro era de serviço e tenho-o há pouquíssimo tempo ! Embora já tenha notado que se pisar a sério, a gasolina desaparece que é uma coisa parva ehehe Mas também é normal !

Aquilo que mais me chateia, é que pra passar dos 180km/h, só mesmo em descidas (e ainda assim é difícil), porque o carro parece que chega ali e não dá mais de maneira alguma... De resto a nível de acelerações é muito bom, já em recuperações, a menos que se meta uma abaixo, não é nada de especial.

Claro que é um bloco 1.2 e não nos podemos esquecer disso ao referir estes factos, pelo que para um 1.2, é muito bom !

Já agora, para vocês que também têm os 1.2TSI, não passar dos 180km/h em recta, é normal ? Andei num A3 1.2TSI de 105cv descapotável e demos pelo menos 190km/h...

Estava a pensar fazer uma repro no meu, mas dúvido que vá colmatar esta falha, pois o turbo deve ser pequeno e em altas já não deve dar rendimento... Sendo este Leon a versão Ecomotive, com caixa de 6velocidades, provavelmente as relações mais altas também devem prezar mais os consumos e menos a velocidade de ponta não ?

Agradeço os vossos comentários !

Obrigado.
Novato
no 1.2 nao sei, mas tenho o 1.4 TSI e ate aos 210 e sempre a abrir depois disso para nem a descer..... Quanto a consumos o melhor que fiz foi na nacional 320km e a media de 5.3 l/100, mas nas calmas claro......
Mais vale perder uns segundos na vida que a vida num minuto
Bronze
neo21038 Escreveu:no 1.2 nao sei, mas tenho o 1.4 TSI e ate aos 210 e sempre a abrir depois disso para nem a descer..... Quanto a consumos o melhor que fiz foi na nacional 320km e a media de 5.3 l/100, mas nas calmas claro......
Também tenho um 1.4 TSI mas em 6ª não passa dos 205 em recta, mas já chegou aos 220 a descer...A velocidade máxima em recta é dada em 5ª, aí chega aos 215...Dizem que estes motores vêm limitados, mas nunca ninguém me confirmou isso!

Quanto a consumos o melhor que fiz foi 5.1 l/100 km em nacional e nas calmas também!
Novato
:bemvindo:

Boa noite a todos!
Comprei na semana passada um Leon 1.2 TSI 105cv e até agora maravilha! :D

Pesquisei bastante sobre o 1.2 TSI antes de avançar, e vi pessoal dos Altea XL a falar bem do motor, se no Altea era bom, no Leon ainda seria melhor, por isso optei mesmo por passar dos Ibiza para o Leon 1.2 Tsi.. :)
Novato
Quem tem este motor que consumos tem feito?

Vou agora nos 490KM do primeiro depósito, 7,9L de média 100KM, e autonomia para mais 220KM.

:condutor:
Responder