Não perde potencia, não soluça, apenas dá aquele ruido (biz)
Os Srs da SEAT amanhã vão dar uma vista de olhos pq a garantia acaba a 19/03/2011.
Espero que seja fácil e esteja ao abrigo da garantia.
Depois dou noticias
Última edição por Fuzabala em 11 mar 2011, 18:30, editado 3 vezes no total.
Pode ficar a assobiar mais um pouco mas nada por ai alem...Fuzabala Escreveu:Boas pessoal,
O meu turbo anda a assobiar mais que o normal. Em 2ª ou 3ª, em 4ª nem tanto se carregar a fundo entre as 2000/2500rpm ele faz um ruido tipo besouro durante +/-0.5s. :scratch:
Não perde potencia, não soluça, apenas dá aquele ruido (biz) :scratch:
Os Srs da SEAT amanhã vão dar uma vista de olhos pq a garantia acaba a 19/03/2011.
Espero que seja fácil e esteja ao abrigo da garantia.
Amanhã vai levar o fecho da mala (zona do simbolo), tou farto de ficar pendurado ao simbolo para tentar abir a mala, ela às vezes abre à 1ª mas já são poucas!!!
![]()
: Para o pessoal que tem Repro: o turbo assobia mto mais com a repro?
![]()
Depois dou noticias

Por acaso o sistema deve ser igual, mas mto raramente abria à primeira, era mais à 5/7 tentativa! Mas já foi trocado e nunca mais deu stress!Oslec Escreveu:O meu ruido saiu quando tirei o catalizador e cairam kilos de carvao!lol
quanto ao feixo da mala e so rodar o simbolo e carregar para baixo na porta e depois puxar ou entao desforrar a porta e ajustar isso. ja o fiz e esta bem melhor.
O meu e leon I mas o sistema ha-de ser igual!
Fonix...Oslec Escreveu:Pois eu fui a SEAT de leiria umas 3 vezes queixar-me do turbo e nunca me fizeram nada inclusive uma vez entregaram-me o carro com 60km a mais e meio deposito quase a menos, o que me indica que foram curtir no meu carro, e plasticos no lugar do pendura tambem!
entretanto saiu da garantia e nao sei se foi antes ou depois de me ter queixado que surgiu um problema no meu turbo, empenei o colector de escape, nao me perguntem como, nao esta muito carregado mas o que e certo e que empenou! tive de trocar o colector/caracol que e pegado e pronto, 1000€ com os porcos!(distribuicao incluida que foi pa isso que la fui)

Fuzabala Escreveu:Finalmente já o tenho![]()
Turbo novo + colector novo + mão de obra, ficou pela módica quantia de +/-1.600€ (a cargo da garantia)![]()
E o melhor de tudo: Garantia de 2 anos nas peças!![]()
O mais engraçado foi o responsável da oficina virar-se para mim e perguntar:
- "Este carro não está mexido?"![]()
- "Não conseguimos descobrir o porquê do problema!"![]()
"Não sei, que eu saiba não, comprei usado na SEAT como vocês sabem! Se está mexido, já estava quando o comprei!"
![]()
![]()
![]()
- "Cuidados especiais a ter?"
- "Apenas os próprios de um carro turbinado:
Quando ligar o carro esperar cerca de 2/3 minutos antes de arrancar, evitar acelerações a frio, e não desligar logo após uma viagem longa!"