Novato
Ruido estranho do Turbo! => Turbo novo a caminho!
Boas pessoal,

:arrow: O meu turbo anda a assobiar mais que o normal. Em 2ª ou 3ª, em 4ª nem tanto se carregar a fundo entre as 2000/2500rpm ele faz um ruido tipo besouro durante +/-0.5s. :hum:
Não perde potencia, não soluça, apenas dá aquele ruido (biz) :nop:

Os Srs da SEAT amanhã vão dar uma vista de olhos pq a garantia acaba a 19/03/2011.
Espero que seja fácil e esteja ao abrigo da garantia.

:arrow: Amanhã vai levar o fecho da mala (zona do simbolo), tou farto de ficar pendurado ao simbolo para tentar abir a mala, ela às vezes abre à 1ª mas já são poucas!!! :x

:?: Para o pessoal que tem Repro: o turbo assobia mto mais com a repro? :?:

Depois dou noticias
Diamond
Re: Ruido estranho... será do Turbo?
Fuzabala Escreveu:Boas pessoal,

:arrow: O meu turbo anda a assobiar mais que o normal. Em 2ª ou 3ª, em 4ª nem tanto se carregar a fundo entre as 2000/2500rpm ele faz um ruido tipo besouro durante +/-0.5s. :scratch:
Não perde potencia, não soluça, apenas dá aquele ruido (biz) :scratch:

Os Srs da SEAT amanhã vão dar uma vista de olhos pq a garantia acaba a 19/03/2011.
Espero que seja fácil e esteja ao abrigo da garantia.

:arrow: Amanhã vai levar o fecho da mala (zona do simbolo), tou farto de ficar pendurado ao simbolo para tentar abir a mala, ela às vezes abre à 1ª mas já são poucas!!! :x

:?: Para o pessoal que tem Repro: o turbo assobia mto mais com a repro? :?:

Depois dou noticias
Pode ficar a assobiar mais um pouco mas nada por ai alem...

Isso ja deve de estar é descalibrado...
Novato
O carro tem 87.000 e anda que se farta... já nei sei se é normal andar tanto? :hum: pelos coments que o pessoal faz ao andamento do carro, não sei não :hum:

:hum: Começo a desconfiar que se calhar tem repro e ninguem disse nada qd o comprei com 50.000 na SEAT :hum:
Novato
Hoje o "Felino foi ao Veterinário",

Disseram-me que seria o veio das pás do turbo que talvez esteja empenado e qd se força mais um bocado, a aceleração das pás faz com que roce na estrutura interna do turbo.

Realmente o barulho que ele faz parece um roçar metalico... mto ao de leve.

Espero que leve turbo novo! Poix não quero ter chatices depois da garantia acabar. :nop:

Vou dando noticias :happy72:
Novato
Re: Ruido estranho do Turbo!
Recebi agora a confirmação da Sporjop:
Vai levar TURBO NOVO ao abrigo da garantia!!!
Antes novo do que rectificado :yupii: :yupii: :yupii:
Assim fico com um turbo novo (aos 88.000Km) qd a garantia acaba dia 18/03/2011!
Bela noticia para o fim de semana... :yupii: :yupii: :yupii:
Novato
Re: Ruido estranho do Turbo! => Turbo novo a caminho!
O meu ruido saiu quando tirei o catalizador e cairam kilos de carvao!lol
quanto ao feixo da mala e so rodar o simbolo e carregar para baixo na porta e depois puxar ou entao desforrar a porta e ajustar isso. ja o fiz e esta bem melhor.
O meu e leon I mas o sistema ha-de ser igual!
Novato
Oslec Escreveu:O meu ruido saiu quando tirei o catalizador e cairam kilos de carvao!lol
quanto ao feixo da mala e so rodar o simbolo e carregar para baixo na porta e depois puxar ou entao desforrar a porta e ajustar isso. ja o fiz e esta bem melhor.
O meu e leon I mas o sistema ha-de ser igual!
Por acaso o sistema deve ser igual, mas mto raramente abria à primeira, era mais à 5/7 tentativa! Mas já foi trocado e nunca mais deu stress!
O turbo como ainda tem mais uma semana de garantia :assobiar:
Já deram ordem de substituição, agora é só esperar que ele venha! :yupii:
Novato
Pois eu fui a SEAT de leiria umas 3 vezes queixar-me do turbo e nunca me fizeram nada inclusive uma vez entregaram-me o carro com 60km a mais e meio deposito quase a menos, o que me indica que foram curtir no meu carro, e plasticos no lugar do pendura tambem!
entretanto saiu da garantia e nao sei se foi antes ou depois de me ter queixado que surgiu um problema no meu turbo, empenei o colector de escape, nao me perguntem como, nao esta muito carregado mas o que e certo e que empenou! tive de trocar o colector/caracol que e pegado e pronto, 1000€ com os porcos!(distribuicao incluida que foi pa isso que la fui)
Novato
Oslec Escreveu:Pois eu fui a SEAT de leiria umas 3 vezes queixar-me do turbo e nunca me fizeram nada inclusive uma vez entregaram-me o carro com 60km a mais e meio deposito quase a menos, o que me indica que foram curtir no meu carro, e plasticos no lugar do pendura tambem!
entretanto saiu da garantia e nao sei se foi antes ou depois de me ter queixado que surgiu um problema no meu turbo, empenei o colector de escape, nao me perguntem como, nao esta muito carregado mas o que e certo e que empenou! tive de trocar o colector/caracol que e pegado e pronto, 1000€ com os porcos!(distribuicao incluida que foi pa isso que la fui)
Fonix... :mad: :mad02: :mad06:
Novato
Turbo novo + Colector novo
Finalmente já o tenho :yupii:
Turbo novo + colector novo + mão de obra, ficou pela módica quantia de +/-1.600€ (a cargo da garantia) :choque:
E o melhor de tudo: Garantia de 2 anos nas peças! :yupii:
O mais engraçado foi o responsável da oficina virar-se para mim e perguntar:
- "Este carro não está mexido?" :hum:
- "Não conseguimos descobrir o porquê do problema!" :tonto:
:ops03: "Não sei, que eu saiba não, comprei usado na SEAT como vocês sabem! Se está mexido, já estava quando o comprei!"
:lol01: :lol01: :lol01:
- "Cuidados especiais a ter?"
- "Apenas os próprios de um carro turbinado:
Quando ligar o carro esperar cerca de 2/3 minutos antes de arrancar, evitar acelerações a frio, e não desligar logo após uma viagem longa!"
:happy72:
Diamond
Re: Turbo novo + Colector novo
Fuzabala Escreveu:Finalmente já o tenho :yupii:
Turbo novo + colector novo + mão de obra, ficou pela módica quantia de +/-1.600€ (a cargo da garantia) :choque:
E o melhor de tudo: Garantia de 2 anos nas peças! :yupii:
O mais engraçado foi o responsável da oficina virar-se para mim e perguntar:
- "Este carro não está mexido?" :hum:
- "Não conseguimos descobrir o porquê do problema!" :tonto:
:ops03: "Não sei, que eu saiba não, comprei usado na SEAT como vocês sabem! Se está mexido, já estava quando o comprei!"
:lol01: :lol01: :lol01:
- "Cuidados especiais a ter?"
- "Apenas os próprios de um carro turbinado:
Quando ligar o carro esperar cerca de 2/3 minutos antes de arrancar, evitar acelerações a frio, e não desligar logo após uma viagem longa!"
:happy72:

Essa do esperar 2 ou 3 minutos nao é bem assim basta esperar uns segundos e arrancar, poupas esses 3 minutos para antes de o desligares e nem é preciso tanto tempo :cool: :cool:
Responder