Novato
Seat mostra Leon FR (Novo)
Seat mostra Leon FR

O novo Seat Leon FR surge associado às motorizações 2.0 TFSI de 200 cv e 2.0 TDI e 170 cv

A Seat reservou para o Salão de Madrid, que abre as suas portas na próxima quarta-feira, a estreia mundial da nova versão desportiva da gama Leon, a FR.

No exterior, o modelo distingue-se pelos pára-choques específicos FR, pelo duplo escape cromado e pelos espelhos retrovisores em cor prata que se destacam do conjunto. As jantes exclusivas de 17”, que opcionalmente podem ser de 18”, também contribuem para o impacto visual do FR.

O toque desportivo estendem-se ao habitáculo, graças à presença de bancos dianteiros desportivos, com siglas bordadas FR, volante e o manípulo da caixa de velocidades de desenho exclusivo, ambos bordados em pele, painel de instrumentos em fundo branco e siglas FR gravadas numa peça de aspecto metálico.

O Leon FR está disponível com duas versões, uma gasolina e outra Diesel. A primeira recorre ao 2.0 TFSI de 200 cv, que permite alcançar uma velocidade máxima de 229 km/h e cumprir os 0-100 km/h em 7,3 segundos, registando um consumo médio de 7,9 l/100 km.

Já a versão Diesel do Leon FR é animada pelo novo 2.0 TDI de 170 CV, estreado pelo seu irmão Altea FR. As prestações situam-se nos 214 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração de 0-100 km/h de 8,2 segundos e um consumo médio de 6,0 l/100 km.

http://news.automotor.xl.pt/noticias/-n ... 13447&s=12

Imagem

Imagem

Imagem
taeki
Já tá na auto-hoje uma análise a esse menino! tá giro... mas o novo leon no meu entender perdeu a agressividade que o antigo tinha! aliás... agora os novos Seat parecem tds umas carrinhas :hum:
Platinum
RE-POST :)
Veron
Será que aquele volante e aquela manete dá para adaptar nos nossos carros ? :idea:
Platinum
Veron Escreveu:Será que aquele volante e aquela manete dá para adaptar nos nossos carros ? :idea:
J pensei nisso, ate do novo leon...

O Ibiza FR ja tem um engracado tambem...

Se souberes diz me
taeki
o k voces pensaram agora já eu tinha pensado! posso adiantar que a manete ainda n está comercializavel, já ando a procura dessa maneta a uns 2 meses... mal tive o carro! qd souber alguma coisa da manete FR eu digo alguma coisa! mas posso adiantar k espanha já tá a pensar comercializar isso... apenas ainda n existiram encomendas suficientes... e ainda n há preço especifico! mas procurem voces também... visto n ser eu o unico interessado... um group buy podia ser soluçao! :)
Bronze
O carro ta mto a frente, gosto bastante, tanto de um como de outro, taeki falas so da manete e do volante sabes alguma coisa? :hum:
Bronze
Vim agora do stand da Seat aqui de Coimbra e está lá um Altea Fr (o novo Leon Fr não será muito diferente a nível de interiores..):
- por fora é o que já se sabe, mas posso dizer que em preto, com as jantes que trás de origem do Fr, vidros fumados, fica muito porreiro;

- Por dentro, duas coisas saltam logo à vista: O volante, que tem uma pega espectacular, pequenino como se quer, e os bancos (eu se não tivesse Recaro no meu, ainda pensava em adaptar uns ao meu Leon...)...ainda mais cavados que os das versões Sport-Up, todos em tonalidade preta (sem aquele padrão de vermelho que o Sport Up tem)...e parece-me que arranjaram um mecanismo de os baixar ainda mais.....

Em relação ao 2.0 TDi 170cv, pela curta conversa que tive com o vendedor que conheço bem, o motor é muito bom, mas falta-lhe o nervo que o 1.9 TDI 150cv tem...mas em velocidades de ponta, a conversa é outra...vai-se que não dá hipótese...
Leon FR TDI
Bronze
Veron Escreveu:Será que aquele volante e aquela manete dá para adaptar nos nossos carros ? :idea:
Realmente o volante :babado:
já a manete, para o Leon 1M, prefiro a actual da Seat Sport, acho que fica mais a condizer com os interiores dele,
esta nova torna-se muito moderna para o 1º Leon.
Estão prestes a chegar as matriculas para um altea fr 170cv aqui em viseu... assim q vierem, irei ter o prazer de ir dar uma "voltinha" para ver a alma do bicho!!

:)
Novato
Tive ontem ao pé desse bicharoco... e olha que fiquei bem impressionado, se calhar ainda vou olhar pro Leon FR novo com outros olhos :D
Responder