Bronze
[RESOLVIDO] Simbolo do óleo pisca e apita 3 vezes
Epá, tou pior que estragado...

Segunda à noite estacionei o carro depois de uma viagem de 50km's feita nas calmas (~80km/h).

Hoje fui pegar no carro e ao dar à chave engasga-se e não liga... Aparece então a luz do óleo, pisca 3 vezes enquanto apita!

O nivel do óleo tá perfeito (foi à revisão há 2 meses) e no manual diz para chamar um professional!

Mas que sentido é que tem isto acontecer? Um dia tá bom, no outro já não liga? É que já tivesse dado sintomas ou eu andasse a esgalhar o carro à grande...

Tou desolado com isto meu... A ver se me devolvem o VAGCOM para ligá-lo e ver os erros que o cab*ao cospe!

Se alguém souber de algo que possa ajudar a decifrar isto, que se chegue à frente!

Obrigado
Bronze
Re: [AJUDA] Simbolo do óleo pisca e apita 3 vezes
Bem! Vou tentar resumir aqui a história...

Quando o carro não ligava e acontecia o que escrevi no post acima, eu reparei que os mínimos não ligavam... E pensei:

"Epá, será que foram os mínimos que me descarregaram a bateria ou assim?!"

E troquei-os pelos mínimos de origem, aqueles amarelões.

Esperei cerca de 45m e fui tentar ligar o carro de novo... E LIGOU! À PRIMEIRA!

Epá, o gajo deve ter amuado porque eu ultimamente tenho andado no Golf da patroa, é que só pode!

Só não percebo era a luz e os apitos do óleo, mas pronto... Já levou umas gazadas fortes em autoestrada para ver como se comportava e está tudo bem!

Abraços

PS: Com esta brincadeira toda agora deixei cair um mínimo para dentro do farol, para a parte de baixo :dah: mas pronto, fossem todos os problemas deste género e táva eu bem!
Re: [RESOLVIDO] Simbolo do óleo pisca e apita 3 vezes
Ainda bem que já está td resolvido grande Tiago :D
Grande abraço amigo :)
Responder