Tenho um Leon FR com embraiagem Sachs Racing com +- 10.000 Km e penso k o meu volante do motor ja se esta a deitar... por vezes quando faço marcha atras a manete prende e só com força é que consigo por em ponto morto parece que mesmo a pisar o pedal da embraiagem ela fica um pouco engatada e dificulta a troca da marcha atras, as vezes tambem se andar a puxar pelo carro e preciso de fazer um ponto de embraiagem em 1ª parece que estou a ficar sem embraiagem e treme ate pegar isto so se passa as vezes mas começa a xatear. alguem tem ideia do que possa ser ?? sera o volante do motor ??
Última edição por Ricardo GT em 09 jan 2008, 19:07, editado 1 vez no total.
# Livin`Team #
podera ser a embraiagem que tenha sido mal purgada pois penso que as nossas sao accionadas atraves de oleo proprio
deixa ver o que os entendidos dizem
deixa ver o que os entendidos dizem
O Oleo das embreagens tem tendencia a ganhar bonhas de ar...segundo o sr jorge da gbs...
experimenta sangrar
boa sorte
experimenta sangrar
boa sorte
Usa dot 5.1(ferodo)
Sangra as 4 bombas travão e embreagem com oleo novo.
Não so melhoras a travagem como a embreagem
Sangra as 4 bombas travão e embreagem com oleo novo.
Não so melhoras a travagem como a embreagem
claro que nao é necessario remove-la, isso é rapido mas aconselho-te a pedires a um mecanico de confiança
tb tnho uma embreagem dessas e as vezes acontece o mesmo...mas sinceramente não e coisa que me preocupe muito...penso que deve ser normal dessas embreagens...sera defeito ou feitio? tenho outro amigo meu k tb acontece o mesmo...mas faz como eu faço acelero um bocadinho e akilo pimba fica logo bom....
Ja fiz o sangramento da embraiagem e mudei o oleo da caixa para ver se melhora, parece-me que esta bem melhor mas vou fazer mais uns KM para confirmar... passo seguinte se tudo voltar a acontecer ou a bomba hidraulica da embraiagem ou a anilha sincronização da caixa.
Última edição por Ricardo GT em 09 jan 2008, 19:11, editado 1 vez no total.
# Livin`Team #
Yea,mas tem cuidado a andares agora,pode ser alguma cena marada.Se piorar para logo.Na semana passada um amigo meu com um A4 começou a sentir dificuldades em meter a 3ª e andou o fim de semana assim,resultado...Domingo berrou e arruinou a caixa toda.Espero que isso se resolva pelo melhor.
Aquela oficina já é um templo!!Um gajo até já lá vai naquela de estar com o luís,bebe um cafézinho e dar á palheta!!
Sorry
Sorry
LOL basta ensinar uma vez amigo ...Jota Escreveu:Eles já estão todos ensinados...KRUX Escreveu:Se fosse a ti ia ao Serras pedir a opinião dele,pelo menos ficavas mais descansado.![]()
Já nem ligam ao Jota... Vão lá e pronto...![]()
Assim é que é...
mas ainda não estou confiante k seja caixa a algo estranho ali com a embraiagem ... tipo nunca mais prendeu mudanças desde k mudei a valvolina e purguei melhor a embraiagem, mas agora vou tipo a puxar uma primeira devagar desacelero e basta meter o pe na embraiagem e faz um barulho tipo a kerer desembraiar genero um zumbido e nem toco nas mudanças tipo tentar trocar de mudança.
# Livin`Team #
Eu comecei com o problema fraquinho e agora estou mesmo com serios problemas em engrenar primeira e marcha-atras. Mas isto so aconteceu quando meti a roda no sitio. O meu veio com um defeito de fabrico, a minha roda da direita tinha apenas um parafuso apertado na rotula da suspensao, andou assim 4 anos, e foi comprado novo. quando meti no sitio um tempo depois ficou com problemas da caixa e tambem vim para inglaterra e so ca e que sinto estes problemas. esta cada vez mais dificil engrenar as mudancas baixas.
Qual das solucoes resolveu melhor os vossos problemas? trocar o oleo dos travoes ou o oleo da caixa?
Ja me foi dito que e normal o circuito ganhar ar e acontecerem estes problemas mas o meu esta mesmo a arranhar quando engreno a primeira.
O autodata diz que o carro leva dot4 porque e que aconselham 5.1?
Cumprimentos
Qual das solucoes resolveu melhor os vossos problemas? trocar o oleo dos travoes ou o oleo da caixa?
Ja me foi dito que e normal o circuito ganhar ar e acontecerem estes problemas mas o meu esta mesmo a arranhar quando engreno a primeira.
O autodata diz que o carro leva dot4 porque e que aconselham 5.1?
Cumprimentos
para a embraiagem à frio tem uma melhoria na passagem de mudanças
para os travões aguenta mais temperatura e acho que é menos corrosivo para os materiais que o dot4
para os travões aguenta mais temperatura e acho que é menos corrosivo para os materiais que o dot4