Gold
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr 2010 »(Actualização)«
os 1.6tdi 105cv, eu já me convenci que é para andar nas calmas, porque de força, não anda nem desanda :lol: e bebe como um touro :lol01: :lol01:

contudo eu faço médias 5.5L com cidade, nacionais e AE misturados
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Novato
nao sei como é q podem dizer q nao anda! pq aposto q nao se deixa ficar mal face ao 1.9!
Novato
joaoreis00 Escreveu:nao sei como é q podem dizer q nao anda! pq aposto q nao se deixa ficar mal face ao 1.9!
Não se pode falar mal deste 1.6 que ele fica logo eriçado :P
Novato
Ressurras Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:nao sei como é q podem dizer q nao anda! pq aposto q nao se deixa ficar mal face ao 1.9!
tenho de defender a minha sardinha :lol:

mas se têm um ou já andaram num, têm de admitir q o motor mexe-se mt bem!

agora tenham em conta a caixa extra longa q lhe meteram. nao queiram ir a 70km/h em 5a e querer q ele ande!
Gold
joaoreis00 Escreveu:
Ressurras Escreveu:
tenho de defender a minha sardinha :lol:

mas se têm um ou já andaram num, têm de admitir q o motor mexe-se mt bem!

agora tenham em conta a caixa extra longa q lhe meteram. nao queiram ir a 70km/h em 5a e querer q ele ande!
looool :lol:
olha que as sardinhas nadam bem mais rápido :D

agora face ao 1.9tdi 105cv, o 1.6tdi anda o mesmo, apenas o 1.9 gasta menos :lol:
Novato
Espero que ao andar o mesmo que os 1.9 a durabilidade do motor seja igualmente a mesma, porque como aguenta-se mal em baixas rotações tenho algum receio do cansaço do motor.

Mas que é um carro espectacular isso é, já tive um 1.9 que o adorava e agora com o 1.6 só estou mesmo desiludido com os consumos, mas em termos de velocidade e equipamentos estou muito satisfeitinho! :D

Velocidade maxima registada 204 Km/h, alguém já foi mais além?
Novato
jnio Escreveu:Espero que ao andar o mesmo que os 1.9 a durabilidade do motor seja igualmente a mesma, porque como aguenta-se mal em baixas rotações tenho algum receio do cansaço do motor.

Mas que é um carro espectacular isso é, já tive um 1.9 que o adorava e agora com o 1.6 só estou mesmo desiludido com os consumos, mas em termos de velocidade e equipamentos estou muito satisfeitinho! :D

á partida a durabilidade até deviria ser boa pq ao ter uma caixa tão longa, nunca vai a rotações mt altas!

consegue-se ir a 120 ou 140 sem ir com rotações elevadas!

no meu o maximo q dei foi 192km/h mas tb foi numa nacional! tenho de testar na AE.

se bem q só passa dos 200 se for a descer!
Gold
jnio Escreveu:Espero que ao andar o mesmo que os 1.9 a durabilidade do motor seja igualmente a mesma, porque como aguenta-se mal em baixas rotações tenho algum receio do cansaço do motor.

Boas!!

Amigo o teu é um Leon 1.6tdi??? :hum: :hum:

è suposto ter limitador a 200km/h :( :( já testei no meu e outros colegas com 1.6tdi e ñ passa dos 200km/h :mad: :(

Abraço :happy72:
Novato
wtf! os 1.6 vêm limitados a 200km/h?!!!
Gold
Se o do nosso amigo for um 1.6TDi não sei como deu 204km/h...
Os 1.6TDi vem com limitador aos 199km/h, pode ser a descer um pinheiro que daí não passa, mais do que testado já...

Se vocês forem a descer um pinheiro, e colocarem no consumo instantâneo, vocês reparam que a partir dos 190km/h ele começa a reduzir, e depois de atingir os 199km/h o consumo vai subindo ou descendo quase como com o cruise control ligado ;)
Gold
LipeGTI Escreveu:Se o do nosso amigo for um 1.6TDi não sei como deu 204km/h...
Os 1.6TDi vem com limitador aos 199km/h, pode ser a descer um pinheiro que daí não passa, mais do que testado já...

Se vocês forem a descer um pinheiro, e colocarem no consumo instantâneo, vocês reparam que a partir dos 190km/h ele começa a reduzir, e depois de atingir os 199km/h o consumo vai subindo ou descendo quase como com o cruise control ligado ;)
:mad: :mad01: :mad02: :Aaargh: Comfirma-se infelizmente :nop:
Novato
enfim!!

sabem se já alguém conseguiu desligar o limitador?!
Gold
joaoreis00 Escreveu:enfim!!

dá para tirar o limitador sim, eu estou mortinho por o fazer! (já chegou eu ficar mal uma vez com um velhote num mégane de 1998 :mad:)

só que para isso é preciso mexer na electrónica, e ao mexer, mais vale mexer de uma vez, e meter logo uns pozinhos magicos ;)
Novato
LipeGTI Escreveu:

dá para tirar o limitador sim, eu estou mortinho por o fazer! (já chegou eu ficar mal uma vez com um velhote num mégane de 1998 :mad:)

só que para isso é preciso mexer na electrónica, e ao mexer, mais vale mexer de uma vez, e meter logo uns pozinhos magicos ;)
nao sei o porquê de um limitador de velocidade num carro de 100cv! mas enfim!

o dia q fizer repro tb digo logo para desligarem isso!
Gold
joaoreis00 Escreveu:
LipeGTI Escreveu:

nao sei o porquê de um limitador de velocidade num carro de 100cv! mas enfim!

o dia q fizer repro tb digo logo para desligarem isso!
mas eu digo-te ;) C02 e FAP, estes são os motivos...

e hoje em dia todos os carros desta gama (1.5dci, 1.6TDi, HDi, TDCi,CDTi, CRDi, etc etc) veem limitados a 200km/h ;)
Novato
BOA TARDE.

Deixem-me mais uma vez partilhar a evolução na situação descrita anteriormente.

Os problemas anteriormente descritos teêm se vindo a agravar, pelo que me dirigi a concessão e solicitei um chek up a viatura.

Deixei na passada segunda feira. Hoje sexta feira ligam-me com a seguinte comunicação:

- Detectamos fuga de combustivel num tubo... :choque:
- Algo se passa-va com o sistema de injecção pelo o que procedemos a limpeza dos injectores. Após efctuarmos a limpeza dos mesmo o sistema electronico do carro indica que existe uma anomalia nos injectores.
Conslusão, vão ter de fazer um processo a seat a solicitar substituição dos injectores pois cada um custa 1000 € e são 4. :choque: :choque: :choque:

Vou ficar sem carro por tempo indeterminado , e carro de substituição está quieto......

Será isto normal????????? FDX

Isto só foi possivel depois de fazer muito barulho.

Maldita hora em que comprei o carro, faz lembrar aquele embrulho bonito por fora e estragado por dentro.

PAULO Escreveu:Aproveito para deixar o meu testemunho e ao mesmo tempo um pedido de ajuda, caso alguem tenha alguma ideia de como proceder.

No passado mês de julho resolvi adquirir uma viatura nova. Após algum "estudo de mercado", optei pelo novo Seat Leon Ecomotive 1.6 105 cavalos.
Em má hora o fiz, pelo menos é a opinião que tenho até agora.
Ainda me lembro da publicidade na televisão. Um cavalo Branco e tal....

Processo de Compra
- Começou logo mal - Os comerciais teimaram comigo que a grelha frontal do carro não era fechada - Ora eu já tinha visto o carro ao vivo e a corres noutro concessionário - Depois de muita insistência da minha parte, lá contactaram alguém da Seat Portugal, que lhe terá confirmado a minha versão. (Mau Aspecto)
- Prazos de entrega uma verdadeira mentira. Fartei-me de ser enrolado... é esta semana , depois na outra e depois já estava no barco a caminho de portugal... Enfim mau de mais para ser verdade.

Mas como era o carro que eu queria e que depositava imensas esperanças, resolvi esperar.

Quanto a preço, paguei exactamente o que publicitavam na televisão.

Enfim chegou o carro. Uma breve explicação do modo de funcionamento (fiquei com a impressão que os comerciais ainda sabiam menos que eu) e sem dúvida, pensei boa máquina. Relação qualidade preço excelente.

Ápós isto tudo mudou.
Foi até ao Algarve com o carro e começo a sentir uma trepidação na direcção, mas não dei grande importância. Passado algum tempo, comecei a ouvir um trabalhar de motor diferente… estranho… e agravou-se a trepidação da direcção
Certo dia decidi ir ao stand, ver o que se passava com a direcção, foi diagnosticado jante amolgada, provavelmente por ter passado num buraco. Perguntei a minha esposa e ela referiu que teria passado mas nada que pudesse ter provocado tal situação.
Dei de barato e paguei a reparação da jante. Só tenho uma palavra ROUBO – Praticamente 100 € paguei eu.
Nunca mais a direcção voltou a ser sequer o que era inicialmente e atenção que não era perfeita. Dirigi-me ao stand para reclamar a situação por duas vezes. Dois testes drives com o senhor das revisões que me disse das duas vezes que realmente existia, mas que não havia nada a fazer. Era irrelevante a trepidação que existia. ( Era irrelevante para ele a trepidação, mas o carro com 3 mil KM ir para a auto-estrada a frio dar 195 KM hora e depois assim que parrou no concessionario desligar o carro, era irrelevante. Podera o carro não é dele…
Nada convencido, mas como o tempo não é muito para andar de roda do stand decidi esquecer o assunto.
Passado alguns dias quando ligo o carro recebo informação no display de start and stop avariado. Contacto o stand, dizem-me que pode ter sido um erro, e que não é necessário sequer lá ir. Após almoço luz do filtro de partículas acesso e logo a seguir, AVARIA NO MOTOR DIRIJA-SE A OFICINA.
Inverti a marcha e fui a oficina, não passava dos 40 o carro( também não puchei) O carro parecia que não respirava tropidava imenso, o motor parecia um tractor e sempre em esforço .
Perante esta situação, informei o colaborador de serviço que me disse que a culpa era das electrónicas e que podia andar com o carro normalmente. Eu disse ao senhor de imediato que o carro não sairia dali, como é óbvio até porque não passava dos 40 e com indicação de avaria no motor só se fosse maluco. Solicitei obviamente carro de substituição que me foi recusado. Alegando que não possuíam?????
Após muita insistência minha passado três dias tinha o carro com a indicação de que tinham limpo o filtro de partículas, que era o que estava a causar o mau funcionamento da viatura e insinuando que o problema era a minha condução. Ora tanto quanto sei os veículos são para andar na cidade em auto estrada ou estradas nacionais, sem problemas ??? Até porque faço todas elas e semanalmente.
Conclusão.
Tenho usado o carro sem estar minimamente convencido e hoje tornou-me a aparecer avaria no start and stop no display e com os mesmo sintomas. Trabalhar forçado, parece um tractor…. ( ainda não acendeu o filtro de partículas.Deve ser amanha….)
Alguem me dá uma ajuda de como devo proceder?????? Sinceramente já não sei. È problema do meu carro. È Comum a todos????
Quanto a consumos, nem se fala. O carro já tem mais de 10 mil KM e não desce dos 7.3 l aos 100KM. Uma desilusão.
Peço desculpa se me alonguei , mas estou de tal forma indignado que tenho de partilhar.
Obrigado pela ajuda/esclarcimentos que possam prestar.
Novato
1000€ por cada injector?!!!!!!

WTF!!!! como é q é possível!!!!
Bronze
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr Sport 2010
nunozx Escreveu:
leondeprata Escreveu:Pessoal, o meu 1.6, com 2000Km continua com média de 6.8L , fui Porto - Fátima com 1500Km estiquei e não passou dos 190Km/j :-( fiquei um pouco desiludido, sempre com consumos de 11 / 12L .... :-(

Agora sinto um "estalar" / "vibrar" do vidro esquerdo, por vezes quando passo em "cobas" nota-se mais.

Alguém com o mesmo sintoma !? Como carro, gosto muito da escolha. acho bem equipado para o preço dado.

A melhorar somente os consumos.

Cumps.
Boas!!
Para baixares os consumos vais ter de mudar mt o estilo de condução :yap:
Ou seja para fazeres consumos de jeito é evitar ao máximo carregar no acelerador, tudo que é descidas é pé fora do acelerador :(

Com a rodagem vai melhorar um bocadinho mas pouco :(

O segredo é andar sempre devagar e de vez enquanto puxar por ele que bem precisa para limpar os filtros :assobiar:

Quanto aos sintomas que descreves ñ tenho conhecimento desses :hum:
Mas no meu fazia barulho no paralelo na porta do lado do passageiro, era fios soltos :(

Conselho tudo que aparece vai reclamar á seat eles tem de arranjar, é o que tenho feito :)

Espero ter ajudado
Sabes que fios são esses? Acho que tenho o mesmo sintoma...

Um tic tic tic mto ao de leve na parte debaixo da porta, já desmancharam a coluna mas não encontraram lá nada que fizesse isso.
:tonto:
Novato
já q alguns de vocês tb têm os motores 1.6, vejam lá se o vosso carro faz o mesmo

http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 04#p386304
Gold
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr Sport 2010
Number12 Escreveu:
nunozx Escreveu:
leondeprata Escreveu:Pessoal, o meu 1.6, com 2000Km continua com média de 6.8L , fui Porto - Fátima com 1500Km estiquei e não passou dos 190Km/j :-( fiquei um pouco desiludido, sempre com consumos de 11 / 12L .... :-(

Agora sinto um "estalar" / "vibrar" do vidro esquerdo, por vezes quando passo em "cobas" nota-se mais.

Alguém com o mesmo sintoma !? Como carro, gosto muito da escolha. acho bem equipado para o preço dado.

A melhorar somente os consumos.

Cumps.
Boas!!
Para baixares os consumos vais ter de mudar mt o estilo de condução :yap:
Ou seja para fazeres consumos de jeito é evitar ao máximo carregar no acelerador, tudo que é descidas é pé fora do acelerador :(

Com a rodagem vai melhorar um bocadinho mas pouco :(

O segredo é andar sempre devagar e de vez enquanto puxar por ele que bem precisa para limpar os filtros :assobiar:

Quanto aos sintomas que descreves ñ tenho conhecimento desses :hum:
Mas no meu fazia barulho no paralelo na porta do lado do passageiro, era fios soltos :(

Conselho tudo que aparece vai reclamar á seat eles tem de arranjar, é o que tenho feito :)

Espero ter ajudado
Sabes que fios são esses? Acho que tenho o mesmo sintoma...

Um tic tic tic mto ao de leve na parte debaixo da porta, já desmancharam a coluna mas não encontraram lá nada que fizesse isso.
:tonto:
O problema ñ é a coluna o problema no meu era os fios que ligam ao painel na porta onde tem os botões dos vidros etc. :( os fios andam pra li soltos na zona do puxador interior o que fizeram foi encher aquilo com uma esponja qualquer e resolveu :)

Novato
se o carro tiver ruídos parasitas os gajos da Seat são obrigados a "acabar com aquilo"?!
Gold
joaoreis00 Escreveu:se o carro tiver ruídos parasitas os gajos da Seat são obrigados a "acabar com aquilo"?!
Boas!!!

Claro amigo nem penses duas vezes vai lá :yap: :yap:
O carro é novo ñ tem de ter ruídos parasitas :hum: :mad: o meu já foi para lá algumas vezes :yap:

Temos de aproveitar enquanto está na garantia :yap: dps é á nossa custa!!

Novato
nunozx Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:se o carro tiver ruídos parasitas os gajos da Seat são obrigados a "acabar com aquilo"?!
Boas!!!

Claro amigo nem penses duas vezes vai lá :yap: :yap:
O carro é novo ñ tem de ter ruídos parasitas :hum: :mad: o meu já foi para lá algumas vezes :yap:

Temos de aproveitar enquanto está na garantia :yap: dps é á nossa custa!!

eh la! nao fazia ideia!

por acaso desde q o comprei q tem alguns ruidos e um ou outro chateiam bastante!

como faltam 1500km para a primeira revisão, acham q espero e fazem logo tudo?!
Gold
Boas!!

È isso amigo joaoreis00 na revisão fazem isso tudo :yap:

Anota o que faz ruído para ñ te esqueceres :yap: e quando fores marcar a revisão falas com eles sobre isso para eles pedirem o material que for preciso antes da revisão :assobiar:

Novato
nunozx Escreveu:Boas!!

È isso amigo joaoreis00 na revisão fazem isso tudo :yap:

Anota o que faz ruído para ñ te esqueceres :yap: e quando fores marcar a revisão falas com eles sobre isso para eles pedirem o material que for preciso antes da revisão :assobiar:

é isso mesmo q vou fazer. ty :D
Responder