Novato
ESP ao curvar?!?
Boas...
Quando vou a acelerar um pouco mais, e tenho de fazer uma curva mais apertada para a esquerda, por vezes a roda direita bloqueia e liga o ESP. Parece que a roda está a roçar na "cave de roda" (já estive a ver e não vejo nada roçado), e ao endireitar a direcção ou desacelerar volta ao normal.
A curvar para o lado direito nunca fez isto. O que será?
Cumprimentos
- RicardO -
Feedback - Projecto
Imagem
Diamond
Re: ESP ao curvar?!?
LEON_AC Escreveu:Boas...
Quando vou a acelerar um pouco mais, e tenho de fazer uma curva mais apertada para a esquerda, por vezes a roda direita bloqueia e liga o ESP. Parece que a roda está a roçar na "cave de roda" (já estive a ver e não vejo nada roçado), e ao endireitar a direcção ou desacelerar volta ao normal.
A curvar para o lado direito nunca fez isto. O que será?
Cumprimentos

O meu faz me o mesmo ultimamente, ve la se nao tens a transmissao do lado direito marcada de roçar na barra....
Por vezes é a transmissao que roça ta rebaixado??

A quanto??
Bronze
Activar o ESP a curvar para a esquerda parece que já é feitio e não defeito nos Leon...
Depois de o rebaixares alinhaste a direcção e fizeste reset ao angulo de viragem?
O meu fez isso enquanto eu andei com 18", depois de montar 17" e agora 16" ficou muito mais atenuado mas de vez em quando ainda faz, acho que já é "normal" neles visto que tenho tudo em condições e a transmissão não toca em lado nenhum...
Novato
Pois, ele levou outras molas mas já foi todo ajustado.
Parece ser normal do ESP.
Obrigado pela ajuda.
Um abraço
- RicardO -
Feedback - Projecto
Imagem
Bronze
O meu já fez isso.

Primeiro foi quando fiz uma troca de pneus. Usei uns pneus usados que estavam meio ovalizados e por isso ligava o ESP só em curvas para a esquerda e mesmo a baixa velocidade. Troquei de pneus e ficou resolvido.

Uma outra vez tive que ir à Seat. Ligaram-me o carro ao computador e verificaram que tinha os códigos do ESP todos alterados...(não sei como)...mas colocaram os códigos que viriam de fábrica e desde aí nunca mais tive problemas... já foi à uns 2anos... paguei uns 100€.

Recomendo irem à Seat a falarem no problema...pelo menos que verifiquem os códigos do ESP!
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Diamond
Pedro_Almeida Escreveu:O meu já fez isso.

Primeiro foi quando fiz uma troca de pneus. Usei uns pneus usados que estavam meio ovalizados e por isso ligava o ESP só em curvas para a esquerda e mesmo a baixa velocidade. Troquei de pneus e ficou resolvido.

Uma outra vez tive que ir à Seat. Ligaram-me o carro ao computador e verificaram que tinha os códigos do ESP todos alterados...(não sei como)...mas colocaram os códigos que viriam de fábrica e desde aí nunca mais tive problemas... já foi à uns 2anos... paguei uns 100€.

Recomendo irem à Seat a falarem no problema...pelo menos que verifiquem os códigos do ESP!
Ir á seat nem pensar isso que te disseram dos codigos o que te fizeram foi fazer o reset aao angulo de viragem de certeza..... qualquer pessoa com vag faz isso 100€ é bue guito chulos... :woow:
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:Ir á seat nem pensar isso que te disseram dos codigos o que te fizeram foi fazer o reset aao angulo de viragem de certeza..... qualquer pessoa com vag faz isso 100€ é bue guito chulos... :woow:
Não foi reset ao ângulo de viragem... pelo que me lembro acho que tiveram que pedir os códigos à fábrica...

Por acaso isso de fazer reset ao ângulo de viragem já tinha feito...e não adiantou. No entanto era impossível fazer uma viagem descansada sem que o ESP não ligasse...então ir por exemplo a 180km/h, e numa curva ele começar a travar às sapadelas!!!! Ainda tinha um acidente por isso...e depois em vez de 100€ eram 10.000€ fora a vida de quem ia no carro!
Feedback
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... ght=#85445

ImagemImagemAndava pouco andava, mas agora... :scary: :condutor:
Diamond
Pedro_Almeida Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Ir á seat nem pensar isso que te disseram dos codigos o que te fizeram foi fazer o reset aao angulo de viragem de certeza..... qualquer pessoa com vag faz isso 100€ é bue guito chulos... :woow:
Não foi reset ao ângulo de viragem... pelo que me lembro acho que tiveram que pedir os códigos à fábrica...

Por acaso isso de fazer reset ao ângulo de viragem já tinha feito...e não adiantou. No entanto era impossível fazer uma viagem descansada sem que o ESP não ligasse...então ir por exemplo a 180km/h, e numa curva ele começar a travar às sapadelas!!!! Ainda tinha um acidente por isso...e depois em vez de 100€ eram 10.000€ fora a vida de quem ia no carro!
Ok nao digo que fizeste mal, mas essa explicaçao deles dos codigos DUVIDO MESMO....
Responder