Gold
"Surge" do turbo ajuda PF(colectores do 17VB =16 do 105cv??)
boas. ja vim a saber o que se passa com o meu turbo. vi neste forum http://www.tremek.com/forum/technical-d ... surge.html
uma explicaçao igual do que o meu turbo faz. gostava de saber se alguem sabe como se pode resolver isto, visto que tem alguns riscos.
se alguem souber de algo que apite.
Gold
Re: "Surge" do turbo
Bronze
isso parece descompressão :hum:
vou enviar isto ao meu mecanico pra ver o que ele diz...
Gold
e que so faz as vezes. as vezes descomprime bem, mas qundo vou tipo a subir com rotaçao constante e da para ouvir o turbo cheio com aquele assubiozinho e largo lentamente o acelarador ele faz aquele vack vack vack.
e uma vez antes de pertir o turbo fazia isto a mudar de mudança. sera a valvula que nao tem força para fechar, quanto tem demasiado ar no turbo?
Novato
Epa segundo sei isso acontece quando o turbo embrulha e as pás param e por vezes ate giram ao contrario contrariando o sentido da aspiração da admissão...se assim é, na minha logica uma dump resolvia isso, pois não iria deixar fazer essa pressão negativa...ou então alterar a linha e por uma downpipe de maior diametro..
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Gold
matinha999 Escreveu:Epa segundo sei isso acontece quando o turbo embrulha e as pás param e por vezes ate giram ao contrario contrariando o sentido da aspiração da admissão...se assim é, na minha logica uma dump resolvia isso, pois não iria deixar fazer essa pressão negativa...ou então alterar a linha e por uma downpipe de maior diametro..
pelo que percebi pode ser os colectores. nao deixam sair tanto ar, fazendo uma pressao contraria (colectores ---> turbo) fazendo com que a valvula abra novamente. pq so faz isto quando da para ouvir a pressao no turbo. mas a meu ver penso que seja os colectores, pq depois de por este turbo consigo ouvir uma maior pressao de ar na zona do motor. e se trocasse colectores e valvula penso que ficava bom. mas isto e um burro como eu a falar.
Novato
trocar valvula e coletores, mais vale meter oto turbo lol
Imagem

Gold
que turbo? so se for um 16. pq onde meteu o turbo eles e que deviam ver. porque isto quando veio para a minha mao ja fazia, mas pensava que era normal, pq disse ao meu pai e ele nem tinha conhecimento do barulho. antes de partir o turbo fazia isto sempre. lembras-te quando te liguei? foi desde que levou o VB
Novato
eles que ponham outro VB a conta deles
Um VB original e não reconstruido
Imagem

Gold
a culpa foi do sr meu pai. um novo demorava mais a vir e ele para pagar menos uns euritos (poucos) (nem era ele a pagar), e esperava e vinha novo. mas eles nao mudaram colectores nem nada. foi so mesmo o turbo.
Novato
atao assim não tens um gt1749 VB completo pk tens o caracol quente do gt1646V.
O coletores não se separam dos caracois no gt1646V

O problema ate pode estar ai :hum:
Imagem

Gold
Re: "Surge" do turbo ajuda PF(colectores do 17VB =16 do 105c
pelo que disseram os colectores do 17 sao iguais ao do 16 do 105cv sera verdade???
so compensa por colectores quando se passa apartir de 20? acho um pouco estranho.
Bronze
mas afinal, ainda nao percebi o que fizeram?

pegaram num gt1749vb e meteram apenas o colector de escape do teu antigo turbo, foi? ou mexeram em mais coisas porque vejo a falar do caracol quente :s ?
Gold
nao. meti uma vb em vez do antigo que e um 16. e estava a perguntar se os colectores sao iguais. :D
Bronze
Ahhhh foi plug&play portanto... ja tou a perceber melhor
Responder