Tenho um amigo que me vende os travoes do Audi S3.
Ja vi que aqui o pessoal opta por discos de 323mm.
As do S3 são de 312mm.....
Ha alguma graaande diferenca que compense ir para maior ?
Alguem sabe se aquilo vale alguma coisa ? Alguem já tem isto num Leon ?
já agora... existe forma de meter os meus da frente atras, ou nao funciona bem assim ????
Pessoalmente não sei se a diferença é muita pois nunca fiz testes de travagem com discos de 312.
Com discos de 323mm a travagem é muito boa.
Fiz um teste e de 160Km/h para 0, percorri cerca de 60m (a olho), sem auxílio de caixa.
O problema dos discos de 323 é que as pinças são gordas e nem todas as jantes as acomodam, podendo ser preciso espaçadores.
Com discos de 323mm a travagem é muito boa.
Fiz um teste e de 160Km/h para 0, percorri cerca de 60m (a olho), sem auxílio de caixa.
O problema dos discos de 323 é que as pinças são gordas e nem todas as jantes as acomodam, podendo ser preciso espaçadores.

Tirar uns e meter outros mas nao é só os discos... precisas de todos os componentes para além dos discos, ou seja, discos, pastilhas e suportes.MDS Escreveu:Thanks...
E que assim e tirar uns e meter outros...
Acredito qu melhor a travagem OEM.
Vê lá primeiro se é tudo isto que o vendedor te oferece
O meu 20VT tem de origem discos de 312mm, como no Audi TT
e olha que travam uma maravilha, e tenho as pastilhas de origem.
Eu pensava que o S3 tinha discos de 323mm como o LCR,
esse A3, ñ será o 1.8T 180cv com o kit SLine?
e olha que travam uma maravilha, e tenho as pastilhas de origem.
Eu pensava que o S3 tinha discos de 323mm como o LCR,
esse A3, ñ será o 1.8T 180cv com o kit SLine?
RedShade Escreveu:fdx 312 mm essa medida ainda existe???? nao é 1 bocado RETRO![]()
HOMEM QUE É HOMEM BOTA 323
Mai Nada !!!!
O Espanhol diz que me vende o resto sem os discos tambem por 200€
Assim eu comprava os discos á parte de 323...
Será que da...
Sorry meus amigos, mas sou meio nabiça na mecanica.
Última edição por MDS em 23 mai 2006, 21:09, editado 1 vez no total.
Já te disse num post em cima o que necessitavas... se ele te vende mesmo aquilo tudo aproveita é um grande negocio mesmo tendo tu que comprar os discos depois por fora.
Só para te dar um exemplo, os suportes do TT (312) são mais caros na marca que os discos de travão (312)
Só para te dar um exemplo, os suportes do TT (312) são mais caros na marca que os discos de travão (312)
Ja enontrei outro jogo para venda. Este já com discos
Seu que os 320 sao mais engracados e tal. Mas ... Pro meu bico agora não.
Acho muita diferenca de preço por mais 8 mm de diametro de disco.
Seu que os 320 sao mais engracados e tal. Mas ... Pro meu bico agora não.
Acho muita diferenca de preço por mais 8 mm de diametro de disco.
Última edição por MDS em 24 mai 2006, 02:34, editado 1 vez no total.
Então é assim amigo...
Os audi's S3 têm discos de 312mm tanto faz o modelo , assim como os TT's e audi's A4 e A6 2.5
Caso metas o conjunto do S3 SÓ vais poder montar discos 312mm , caso desse para meter 323mm tb ja tinha metido.Independentemente disto tudo o preço é muito ,aproveita!!
Abraço e bom negócio.
Os audi's S3 têm discos de 312mm tanto faz o modelo , assim como os TT's e audi's A4 e A6 2.5
Caso metas o conjunto do S3 SÓ vais poder montar discos 312mm , caso desse para meter 323mm tb ja tinha metido.Independentemente disto tudo o preço é muito ,aproveita!!
Abraço e bom negócio.
Esse conjunto na foto foi vendido por 300 Euros. Esse era do E-Bay.
Agora segunda vou saber o preço dos discos 312 e depois o espanhol tem o resto á venda por €200.
Tens 312 no teu ?
Agora segunda vou saber o preço dos discos 312 e depois o espanhol tem o resto á venda por €200.
Tens 312 no teu ?
Última edição por MDS em 24 mai 2006, 02:27, editado 1 vez no total.
E valor na VW p esta brincadeira: discos dianteiros 312mm + calipers + jogo pastilhas..alguém sabe?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
caro.... muito caro mesmotrqster Escreveu:E valor na VW p esta brincadeira: discos dianteiros 312mm + calipers + jogo pastilhas..alguém sabe?
Eu nem me atrevo a ligar...
Se tiveres coragem... Senta te e pede alguem para ficar por perto com o numero da ambulancia... em caso de desmaio
Ja agora meus amigos...
Caso queriam comprar discos e pastilhas.
Vejam este link de uma loja online Alemã.
Discos da marca Zimmermann e preço jeitoso, fora outras cenas.
www.webteile24.de / www.sportbremsscheiben.com
Mesma empresa.
Teem é q dar uns toques no Deutsch....
Quem e amigo ??? QUEM ??? Digam lá , não tenham vergonha....
Se tiveres coragem... Senta te e pede alguem para ficar por perto com o numero da ambulancia... em caso de desmaio
Ja agora meus amigos...
Caso queriam comprar discos e pastilhas.
Vejam este link de uma loja online Alemã.
Discos da marca Zimmermann e preço jeitoso, fora outras cenas.
www.webteile24.de / www.sportbremsscheiben.com
Mesma empresa.
Teem é q dar uns toques no Deutsch....
Quem e amigo ??? QUEM ??? Digam lá , não tenham vergonha....
Pelo que sei são de muito boa qualidade e normalmente bem mais caros do que o que está na página
A página já está adicionada aos meus favoritos, espero que ainda esteja online quando quiser trocar os discos....
E mesmo as pastilhas da Ferodo Performance estão a um optimo preço...
Ps: thanks, MDS
Leon FR TDI
Ora bem... então é assim:
Discos de 312mm = calipers de 1 piston da marca Lucas (de origem no Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3)
Discos de 288mm = calipers de 1 piston da marca Lucas - iguais aos de cima (Leon/Golf TDI150, Ibiza TDI130)
Discos 323mm = calipers BREMBO de 4 pistons (Leon Cupra R, Porsche 911, etc, etc...)
Para além das espessuras serem diferentes, não tentem meter discos de 323mm nos calipers que vem equipados com com discos de 288mm e 312mm, PORQUE NÃO DÁ!!
*Calipers = bombas/pinças
Duvidas??
Discos de 312mm = calipers de 1 piston da marca Lucas (de origem no Audi TT 1.8T 225cv, Audi S3)
Discos de 288mm = calipers de 1 piston da marca Lucas - iguais aos de cima (Leon/Golf TDI150, Ibiza TDI130)
Discos 323mm = calipers BREMBO de 4 pistons (Leon Cupra R, Porsche 911, etc, etc...)
Para além das espessuras serem diferentes, não tentem meter discos de 323mm nos calipers que vem equipados com com discos de 288mm e 312mm, PORQUE NÃO DÁ!!
*Calipers = bombas/pinças
Duvidas??