Algumas vezes nos sites de reprogramações estes motores 2.0 PD ou 2.0 CR, qual sabe a diferença entre estes dois motores?
sera motor PD (INJECTOR BOMBA), e CR (COMMON RAIL)?Pedro_FS Escreveu:Bos ppl,
Algumas vezes nos sites de reprogramações estes motores 2.0 PD ou 2.0 CR, qual sabe a diferença entre estes dois motores?![]()
No Leon 2 os motores PD eram os 1.9 de 105cv (descontinuados) e os 2.0 de 140 (não sei se alguns de 170 também eram...)
Depois veio o 2.0 CR para substituir o PD de 170cv, mantendo a mesma potencia...
Depois veio o 2.0 CR para substituir o PD de 170cv, mantendo a mesma potencia...
ainda nao percebi o porque da duvida.Pedro_FS Escreveu:Então o meu leon sendo de 2008 o que será PD ou CR........ Nas repros ha´diferença![]()
quem te for fazer a repro sabe a diferença!
O significado da sigla PD é Pumpen Düse ou seja injector/bomba e CR como já foi dito é Common Rail e consiste numa bomba de alta pressão que fornece uma pressão constante a todos os injectores independentemente da rotação do carro.
tal como eu disse em cima...Palmers Escreveu:O significado da sigla PD é Pumpen Düse ou seja injector/bomba e CR como já foi dito é Common Rail e consiste numa bomba de alta pressão que fornece uma pressão constante a todos os injectores independentemente da rotação do carro.
e tem mais designaçoes alem de PUMPEN DUSEN,mas tambem nao interessa.
Pumpen = Bombas
Düsen = Bicos
"PD são os motores com o sistema de alimentação injector/bomba, e a grande diferença é que este sistema conseguem uma elevada pressão de combustivel atraves dos seus injectores, tem uma bomba mecânica no exterior da cabeça do motor que envia o combustivel para os injectores, e o combustivel fica sobre pressão dentro destes, estes injectores têm ligação electronica e são controlados individualmente pela centralina."
"Só para completar: os injector/bomba presentes nos motores PD são um 2 em 1 - cada injector tem a sua bomba e são controlados individualmente."