Novato
Fechar Vidros Automaticamente quando começa a chover
Boas pessoal, activei recentemente no seu Seat esta função, que consiste basicamente em assim que começa a chover o carro fecha os vidros.
Esta função apenas funciona se o carro estiver equipado comsensor de chuva e a chave fora da ignição, ou o carro trancado, como por exemplo se por esquecimento se deixar um vidro aberto, com a chuva o vidro fecha-se de forma automática.
No caso do meu Leon, tb fecha o tecto de abrir :)

Se alguém tiver interessado em ter esta função, eu posso colocar aqui o modo como se faz.
Não é muito simples, pois tem que se configurar ate a sensibilidade do sensor, mas tudo de faz ;)
Bronze
Re: Fechar Vidros quando começa a chover
Claro que o pessoal esta interessado...mete ai :happy14:
SEAT LEON CUPRAII BY ALMEIDA & LAMAS
YAMAHA RAPTOR YFM SERIE ESPECIAL(PAPA LTR'S)
GANG DA LUZ
Bronze
rfsmarques Escreveu:Boas pessoal, activei recentemente no seu Seat esta função, que consiste basicamente em assim que começa a chover o carro fecha os vidros.
Esta função apenas funciona se o carro estiver equipado comsensor de chuva e a chave fora da ignição, ou o carro trancado, como por exemplo se por esquecimento se deixar um vidro aberto, com a chuva o vidro fecha-se de forma automática.

Se alguém tiver interessado em ter esta função, eu posso colocar aqui o modo como se faz.
Não é muito simples, pois tem que se configurar ate a sensibilidade do sensor, mas tudo de faz ;)
Também activei isso no meu e nunca percebi bem como funcionava, porque aliás nunca funcionou... :s
Se puderes explicar os passos que fizeste para ver se me falhou algum, agradecia! :)

Abraço
Novato
Boas pessoal, então vamos lá ver se eu consigo explicar-vos como fazer os vidros fecharem-se assim que o sensor de chuva detecta água no vidro.

Começamos por ir ao Módulo 09 ( Cent. Elect.) e depois Coding 07.
Depois no quadro, vão ter que escolher a opção “ 2-REGENLICHTSENSOR04” ( esta opção vai-vos aparecer quando carregarem na seta, depois basta clicar na opção 2 )

Depois vai aparecer o número que precisamos no campo Software Coding, que no meu caso era 00137517, no entanto este número é diferente de carro para carro.

O referido número tem que ser convertido para Binário e essa operação é feita através da calculadora do Windows de forma muito rápida.

Abrir a calculadora do Windows, colocar o número 137517 em modo decimal e depois basta clicar em BIN, na calculadora e automaticamente aparece o número em modo Binário, que no meu exemplo é 100001100100101101

Agora para activar esta função vamos desmontar o número em binário da seguinte forma:
- Dividi-lo em grupos de 4 números começando da direita para a esquerda

10 0001 1001 0010 1101 (como vêm o primeiro grupo apenas tem dois números, como tal temos que acrescentar-lhe dois zeros à esquerda para ficar também com 4 números ) e então fica assim:

0010 0001 1001 0010 1101

Vamos então explicar este número por passos:

Primeiro grupo ( 0010 ) --> o segundo digito, indica se a função de fechar os vidros com chuva esta ligado ou desligado, se estivesse activado seria ( 0110 )

0 = OFF e 1 = ON

Ultimo dois Grupos ( … 0010 1101 )--> este grupo é relativo à sensibilidade do sensor de chuva. Para saber a percentagem exacta basta converter o número 00101101 para decimal e obtêm-se a percentagem, que neste caso é 45 %

Para quem não quiser mexer na percentagem basta alterar no primeiro grupo o zero pelo 1 para activar a função de fechar os vidros com chuva e então ficaríamos como o número da seguinte forma 110001100100101101.

Agora convertemos este número de binário para decimal. Como a calculadora em modo binário metemos o número e depois mudamos para modo decimal e ficaria: 203053

E temos que trocar o número que esta em Software Coding que inicialmente é : 00137517 para 00203053 e depois carregar em “DO IT”

Por ultimo… retirar a chave da ignição e mandar água para o sensor de chuva para testar :)

Eu testei no meu Leon com a sensibilidade que estava, 45 % mas era mais lento a reagir, depois alterei para 75 % e já funciona como quero :P

Não é mt fácil explicar como isto funciona, espero que tenham entendido e alguma dúvida podem perguntar.
Novato
slugo Escreveu:
rfsmarques Escreveu:Boas pessoal, activei recentemente no seu Seat esta função, que consiste basicamente em assim que começa a chover o carro fecha os vidros.

Também activei isso no meu e nunca percebi bem como funcionava, porque aliás nunca funcionou... :s
Se puderes explicar os passos que fizeste para ver se me falhou algum, agradecia! :)

Abraço

Slugo ainda te lembras do número que tinhas em Software Coding inicialmente? se Souberes manda-me esse número que eu arranjo-te o número correcto para activar a função.

Aliás eu aconselho que toda a gente guarde o numero de origem, para o caso de querer-mos por tudo de origem novamente
Novato
Pessoal ainda faço melhor, quem quiser aprender basta seguir os passoa e concerteza vai conseguir fazê-lo, para quem não quiser arriscar, que me dê o numero que aparece no Software Coding e eu altero-o para activar essa função.

Não se esqueçam que isto só funciona se tiverem o sensor de chuva :dah:
Bronze
Não faço ideia do número inicial.
Mas o que fazes? Activas a opção no Longcoding e depois mudas a sensibilidade do sensor de chuva através da sequência binária? É que isso eu sei fazer...

Abraço
Novato
não. No longcoding não activas nada. Para activar é no número que tens no campo 2. Esse é o número que tens que editar para activar a função. Manda-me o teu número que tens no campo 2 para eu ver como esta.
Novato
Re: Fechar Vidros Automaticamente quando começa a chover
Boas, isto tb funciona no 1m ou apenas no 1p :assobiar:
FEEDBACK http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20019

A Mákina: Seat Leon FR PD150 xx-GU-xx Algures pelo Barreiro.

«PROJECT» http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=22750
Platinum
anfipipe Escreveu:Boas, isto tb funciona no 1m ou apenas no 1p :assobiar:
isso é so no 1p
Sócio Leon Club
RedCupra Escreveu:
isso é so no 1p
Eu também tenho sensor de chuva. . . Será que não dá para fazer também?
Novato
DVilela-Black Cupra TDI Escreveu:
RedCupra Escreveu:
isso é so no 1p
Eu também tenho sensor de chuva. . . Será que não dá para fazer também?
Tens longcoding?
Novato
Tens longcoding?[/quote]

longcoding!?!? cm assim
Novato
LeonEX Escreveu:Tens longcoding?

longcoding!?!? cm assim[/quote]

O teu modúlo 9 tem isto?

Começamos por ir ao Módulo 09 ( Cent. Elect.) e depois Coding 07.
Depois no quadro, vão ter que escolher a opção “ 2-REGENLICHTSENSOR04” ( esta opção vai-vos aparecer quando carregarem na seta, depois basta clicar na opção 2 )

Queria dizer coding e não longconding :)
Sócio Leon Club
Não sei amigo. . . Tenho de ver isso!! Não percebo muito de VAGCOM...
Novato
Já alguém fez este procedimento?
Se for preciso alguma ajuda... posso tentar ajudar.

Abraço.
Novato
Tentei activar esta função e o que me surge é o seguinte:

Imagem

Sendo o meu código 02542E, alguém me sabe dizer como posso traduzir isto para código binário? É que a máquina não aceita o "E"...
Silver
Já tentei de tudo e mais alguma coisa...e nada...não funciona...assim como não acende as luzes a partir dos 140km/h!!
Novato
Realmente no meu Leon esse quadro não me aparece dessa forma ...
Silver
E eu já andei num forum espanhol...que até tem um programa em excel para calcular o novo coding...e nada...não funciona!!
rfsmarques Escreveu:Realmente no meu Leon esse quadro não me aparece dessa forma ...
Novato
LeonDriver Escreveu:E eu já andei num forum espanhol...que até tem um programa em excel para calcular o novo coding...e nada...não funciona!!
O teu também aparece daquela forma, com letras?
Silver
Tal e qual..o coding original é como o teu... 02542E!!
Ressurras Escreveu:
LeonDriver Escreveu:E eu já andei num forum espanhol...que até tem um programa em excel para calcular o novo coding...e nada...não funciona!!
O teu também aparece daquela forma, com letras?
Novato
Esse ficheiro do excel não funciona com letras, apenas com números.
Se alguém for de Lisboa e quiser vir ter cmg para tentar por isso a dar eu posso ver o que se pode fazer.
Novato
Existem vários conversores na net que convertem para binário, mas dos que vi os valores as conversões nunca ficam iguais, comparando por exemplo para a conversão que vemos no manual vag com do bruno almeida...

Vejam por exemplo este: http://www.seguridadwireless.net/php/co ... reless.php

Temos de escolher o tipo de código a converter...
Silver
Mas o que eu tenho que arranjei depois...não é de excel!!
rfsmarques Escreveu:Esse ficheiro do excel não funciona com letras, apenas com números.
Se alguém for de Lisboa e quiser vir ter cmg para tentar por isso a dar eu posso ver o que se pode fazer.
Responder