Novato
Leon Perde rotação
Boas Malta

Preciso de ajuda. Tenho um Leon de 2008 1.9 tdi Ecomotive e ao sair do trabalho entrei na auto-estrada para vir para casa e ao passar da 4ª para a 5ª velocidade a rotação desceu abruptamente (o carro não se desligou). Tirei o pé do acelerador e voltei a acelerar e tudo ficou normal. Entretanto ao chegar, fui para ruas menos movimentadas para puxar por ele e teve esse comportamento mais umas 2 ou 3 x ao acelarar independentemente da mudança em que eu ía. Entretanto fui a uma oficina e falaram-me nos cachimbos mas que tinham que ligar o carro á máquina (que por sorte está avariada :mad12: ). O carro tem 45 000 km e foi á poucas semanas á revisão. Alguém me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos para todos
Diamond
Re: Leon Perde rotação
sousa13 Escreveu:Boas Malta

Preciso de ajuda. Tenho um Leon de 2008 1.9 tdi Ecomotive e ao sair do trabalho entrei na auto-estrada para vir para casa e ao passar da 4ª para a 5ª velocidade a rotação desceu abruptamente (o carro não se desligou). Tirei o pé do acelerador e voltei a acelerar e tudo ficou normal. Entretanto ao chegar, fui para ruas menos movimentadas para puxar por ele e teve esse comportamento mais umas 2 ou 3 x ao acelarar independentemente da mudança em que eu ía. Entretanto fui a uma oficina e falaram-me nos cachimbos mas que tinham que ligar o carro á máquina (que por sorte está avariada :mad12: ). O carro tem 45 000 km e foi á poucas semanas á revisão. Alguém me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos para todos
Cachimbos???!!??? :?
Novato
Só citei o que o mecânico me disse sem sequer me ver o carro.

Acontece que hoje acendeu uma luz amarela relativa á emissão de gases de escape ou á sonda Lambda. Terá alguma coisa a ver com perder rotação?
Bronze
Esse erro normalmente é derivado á sujidade da EGR .

Cumps
Novato
se esse mecanico fosse da minha terra já o tinha despedido.... (Cachimbos) num tdi :excited: :excited: só falta dizer que é falta de octanas na gasolina :dah: :dah: :dah: :excited: :excited: :bangin: :bangin: Á cada um... :choque:
Responder