Novato
algumas duvidas...
bem vou expor alguns problemas que me apareceram recentemente...

a iluminacao dos numeros e isso tudo da sofagem deixou de aparecer,a porta do meu lago nao acende a luz nem acciona o interior ao abrir a porta como as outras todas(a lampada e o resto esta bom que mudei de porta para testar),o sinal sonoro de ter luzer ligadas ao retirar a chave deixou-se de ouvir,as escovas limpa parabrisas da frt movem-se muito lento que por vezes para a meio...

sorry pela lista...lol alguem sabe ou ja teve algum destes problemas que me possa indicar alguma solucao possivel?
Bronze
Re: algumas duvidas...
Em relação á porta deves ter a fechadura avariada (problema comum nestes carros)..
As escovas não faço a minima, poderia ser bateria mas para isso o carro nem pegava...
As luzes, deve ter as lampadas fundidas ou algum fusivel...
Diamond
Vê la se a bateria nao esta em curto circuito e tas com esses problemas todos....
Novato
lampada fundida nao e,troquei a cena com outra porta e la funciona...quanto ao fusivel hoje ja vejo...

a bateria e recente e os problemas do sinal sonoro das luzes e da iluminacao interios da sofagem ja estava antes...o resto esta a aparecer recente com a bateria...

o carro tnh aquele outro problema que alguns de voces tinham,meter agua pelas portas...
Bronze
Quando falei em lampadas fundidas era em relação á sofagem...
O facto das luzes das portas e do interior não acenderem com a porta do condutor e não teres o aviso sonoro de luzes ligadas está relacionado com a fechadura da porta do condutor, o meu também fazia isso e depois de levar uma fechadura boa ficou resolvido...
O problema das escovas não faço ideia o que seja...
Novato
o problema das escovas resolvido,era a cena onde os braços das escovas aperta estava a ficar cheio de ferrugem e calcionado por baixo do plastico...tirei +/- fora do sitio,limpei o melhor que consegui,meti massa consestente fina e WD 40 para cima...meti a rodar no max e fui pondo WD 40 ate ver que estava com toda a força...

o aviso sonoro que falei e de desligar a chave e ter os medios ou minimos acesos,e esse aviso sonoro que falas?tem alguma coisa a ver com a fechadura?

preço da fechadura assim por alto,alguem sabe???cumpts e tks
Diamond
ChocoPT Escreveu:o problema das escovas resolvido,era a cena onde os braços das escovas aperta estava a ficar cheio de ferrugem e calcionado por baixo do plastico...tirei +/- fora do sitio,limpei o melhor que consegui,meti massa consestente fina e WD 40 para cima...meti a rodar no max e fui pondo WD 40 ate ver que estava com toda a força...

o aviso sonoro que falei e de desligar a chave e ter os medios ou minimos acesos,e esse aviso sonoro que falas?tem alguma coisa a ver com a fechadura?

ronda os 130eurs....
a minha tambem anda com esses sintomas... fonix...
ora esta boa ora nao da luz....
esquesito ser so as vezes.... ja tou lixado... vou ter de largar umas coroas, a cena é se depois nao era da fechadura.... :tonto: se era algum mau contacto de algum fio mal encaixado... :ops02:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Novato
eu amanha se nao chover vou desmontar a cena central ver se as luzas da sofagem consigo as ver e trocar lampadas daquele bloco td...dps posto

a luz da porta a minha esta como a tua rapaz,umas vezes acende,outras nao...
Diamond
PeDrOcAs Escreveu:
ChocoPT Escreveu:o problema das escovas resolvido,era a cena onde os braços das escovas aperta estava a ficar cheio de ferrugem e calcionado por baixo do plastico...tirei +/- fora do sitio,limpei o melhor que consegui,meti massa consestente fina e WD 40 para cima...meti a rodar no max e fui pondo WD 40 ate ver que estava com toda a força...

ronda os 130eurs....
esquesito ser so as vezes.... ja tou lixado... vou ter de largar umas coroas, a cena é se depois nao era da fechadura.... :tonto: se era algum mau contacto de algum fio mal encaixado... :ops02:

Se o vosso problema é nao acender a luz entao o prblema nao é da fechadura mas sim do switch que ela tem agarrado se forem ao forum audipt ou bizaclub ha la switchs desses a venda por 10 / 15€ é so trocar o switch nao precisam de trocar a fechadura...
Bronze
No meu caso também começou assim, ora trabalhava, ora ficava morta.. até que morreu de vez :dah:
Eu optei por comprar uma fechadura usada pouco mais cara que o switch, não sou muito aventureiro em electronica e pelo que vi do DIY de trocar o switch, preferi assim :oops:
A minha até veio de um passat de 2000, é quase tudo igual e fiquei com o problema resolvido... :happy14:
Diamond
Nuno Tomás Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:

ronda os 130eurs....

Se o vosso problema é nao acender a luz entao o prblema nao é da fechadura mas sim do switch que ela tem agarrado se forem ao forum audipt ou bizaclub ha la switchs desses a venda por 10 / 15€ é so trocar o switch nao precisam de trocar a fechadura...
eu sei disso nuno...
ja disse a muita gente para fazerem isso k sai bem mais barato...
mas da um trabalho descomunal desmontar akela porra toda... :lol:
ja encontrei uma usada por preço mais acessivel.... :lol:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
Até pra trocar a fechadura dá um bocado de trabalho Pedro, aquilo tem lá uns truques que só aprendi depois de o meter nas mãos de quem sabia o que fazia :lol:
Tem que se desmontar o vidro do elevador e tirar aquela tralha toda fora, ficando o vidro dentro da porta "pendurado" :dah:
Diamond
ViPeR Escreveu:Até pra trocar a fechadura dá um bocado de trabalho Pedro, aquilo tem lá uns truques que só aprendi depois de o meter nas mãos de quem sabia o que fazia :lol:
Tem que se desmontar o vidro do elevador e tirar aquela tralha toda fora, ficando o vidro dentro da porta "pendurado" :dah:
ui....
acho que vou partir o vidro....... :assobiar:
depois vem alguem trokar o vidro e eu digo, olhe espere ai... deixe me so trokar aki a fechadura por esta... :lol:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Bronze
PeDrOcAs Escreveu:
ViPeR Escreveu:Até pra trocar a fechadura dá um bocado de trabalho Pedro, aquilo tem lá uns truques que só aprendi depois de o meter nas mãos de quem sabia o que fazia :lol:
ui....
depois vem alguem trokar o vidro e eu digo, olhe espere ai... deixe me so trokar aki a fechadura por esta... :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá boa essa :P
Epá com calma aquilo faz-se bem... tens de baixar o vidro quase até meio, tens lá 2 tampas redondas pretas na chapa da porta que tens de abrir para procurar os parafusos que seguram o vidro... depois disso é desmontar a chapa que segura o elevador e com calma tirar tudo cá pra fora, convem teres alguem para te segurar o vidro senão é que fazes mesmo merdum :lol:
Diamond
ViPeR Escreveu:
PeDrOcAs Escreveu:
ui....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tá boa essa :P
Epá com calma aquilo faz-se bem... tens de baixar o vidro quase até meio, tens lá 2 tampas redondas pretas na chapa da porta que tens de abrir para procurar os parafusos que seguram o vidro... depois disso é desmontar a chapa que segura o elevador e com calma tirar tudo cá pra fora, convem teres alguem para te segurar o vidro senão é que fazes mesmo merdum :lol:
pois... axo k da menos trabalho mandar alguem trokar entao... :lol:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Diamond
Basta uma pessoa para fazer isso e nao tem nada de complicado depois de se despartear o vidro do elevador puxa-se ate fechar e entala-se uma chave de fendas entre o vidro e a borracha do lado de fora que ele ja nao cai e a fechadura é super simples de se tirar trabalho para 45 minutos no maximo entre começar e acabar...
Diamond
Nuno Tomás Escreveu:Basta uma pessoa para fazer isso e nao tem nada de complicado depois de se despartear o vidro do elevador puxa-se ate fechar e entala-se uma chave de fendas entre o vidro e a borracha do lado de fora que ele ja nao cai e a fechadura é super simples de se tirar trabalho para 45 minutos no maximo entre começar e acabar...
hum...
entao pronto, ainda vou me dar ao trabalho de desmontar eu... :lol:
mas tou com fé... tou crente que ainda fike boa.... :lol:
vou esperar mais uns tempos a ver se fika boa.. :lol:
PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Novato
do painel da sofagem tambem ja esta meio resolvida...era aquela lampada T5 que esta fundida...comprei uma de led T5 mas da muito pouca luz acho eu...daqui pouco ja vejo numa zona escura se ilumina algo...so falta mesmo o sinal sonoro avisador que se tem luzes do carro acesas apos tirar a chave e a tal da porta que como alguns estou com a fe que ela lhe de a travadinha e volta a ganhar vida...lolmais uma vez tks...

resolvido o problema da iluminacao interior...ate descubri mais umas merdas que tavam desligadas...lol

abraco...se orientar outra maneira da iluminacao da porta aviso para os interessados...e vice versa expero eu...
Novato
bem a minha situacao da porta resolveu-se...lol

a 2 dias destranco o carro de manha para ir bulir,destranca as portas todas menos a do condutor...volto a carregar no botao e destrancou...reparo que a luz da porta e do interior do carro voltaria a ficar a funcionar normal como as outras portas...entao eu nao vou de meias medidas...e mando wd40 la para dentro da patilha que vem ao carro para fechar e vice versa...meto nas 4 portas e uma massa muito fininha para o efeito de lubrificar bem...desde entao tenho a funcionar normalmente...ja so falta o sinal sonoro de esquecimento de luz acesa...
Responder