Abraço

Nuno Tomás Escreveu:Ja ha por ai topicos com isso mas posso adiantar que alem da carteira mais vazia ficas com um lag no carro para isso tiras o catalizador e fica com o barulho...
Pensava que traria mais saude para o turbo.... e o que eu ouvi dizer ficava sem cruise control é verdade!!!!!!!!dontKnow Escreveu:Nuno Tomás Escreveu:Ja ha por ai topicos com isso mas posso adiantar que alem da carteira mais vazia ficas com um lag no carro para isso tiras o catalizador e fica com o barulho...
x2
acredita amigo a unica coisa engraçada na dump valve e o barulho ( as primeiras 10 vezes) depois fartast do som, e n te tras beneficio nenhum para o carro so te prejudica a performance.
dump valve e uma boa opçao pra carros a gasolina, ai sim e obrigatoria uma dump valve, nos TDI só serve mesmo pra "show off"
cc nada tem a ver com isso...cocas Escreveu:Pensava que traria mais saude para o turbo.... e o que eu ouvi dizer ficava sem cruise control é verdade!!!!!!!!dontKnow Escreveu:Nuno Tomás Escreveu:Ja ha por ai topicos com isso mas posso adiantar que alem da carteira mais vazia ficas com um lag no carro para isso tiras o catalizador e fica com o barulho...
x2
acredita amigo a unica coisa engraçada na dump valve e o barulho ( as primeiras 10 vezes) depois fartast do som, e n te tras beneficio nenhum para o carro so te prejudica a performance.
dump valve e uma boa opçao pra carros a gasolina, ai sim e obrigatoria uma dump valve, nos TDI só serve mesmo pra "show off"
dontKnow Escreveu:e ha quem ja tire o filtro de particulas, e pra isso que existem os supressores
mais saude ao motor nao te tras... a dump valve num tdi n serve pra nada, so tem utilidade nos carros a gasolina com turbo
e duvido que fiques sem o cruise control... acho que meteres uma dump valve nao interfere em nada com o cruise control
mas acredita n te metas nisso da dump valve, e por mais que te digam que faz bem ao turbo de um carro a diesel, nao acredites, e podes perguntar ao pessoal todo do forum que a resposta sera sempre a mesma, com o dinheiro da dump valve podes muito bem investir noutro coisa e acredita que n te vais arrepender
DCautosport Escreveu:Discordando de algumas respostas vou te responder...
o primeiro que deves saber é que realmente num diesel a dump não te vai trazer nenhum beneficio, pois a dump serve para aliviar a presão acomulada nas tubagens de admisão (ficam retidas entre o turbo e a borboleta de admisão) de forma a que quando voltas a acelarar ainda existe ar nas tubagem o que fará com que o turbo demore alguns segundos a conseguir "empurar" esse ar... dai a dump para aliviar essa pressão para que o turbo possa rodar sempre sem qualquer tipo de fricção... como nos carros a diesel não exite borboleta de admisão.... logo por ai a dump é desnecesária... portanto a dump não traz nenhum benificio num diesel e ai ponto acente!!!
mas depois temos a questão do show off que eu particularmente ate gosto de ouvir... (já do tempo que tinha o meu punto gt) é logico que existe quem não axe piada outros ate gostam mas isso é como tudo... mas deixem-me discordar do que por ai dizem que cria um lag... pois eu discordo totalmente.... já exprimentei varios carros com a dita cuja dump e nada de diferenças... (também poderia não estar habituado ao carro é verdade) mas pra sombra das duvidas se realmente gostas de ouvir o swwwohxxxx... ou o psiuuuuu.... dependendo das dumps existe diferença nos sons... podes sempre criar um botão onde uma vez que a dump nos diesel é electronica podes ligar e desligar quando queres... ou seja mesmo que notes diferença de algum lag... vais ao botão metes off e deixas de ter lag... simples...
portanto resumindo.. é uma mod cara com a sua graça... que não te traz beneficios alguns nem é prejudicial... é a tua decisão.. se queres investir alguns euros nisso ou não...
PS: já me ia esquecendo de responder a questão... fica descansado que isso nada interfere com o cruise control nada tem a haver uma coisa com a outra!!!!