Novato
Fichas e Cablagem dos Bancos em Pele
Boas noites a todos mais uma vez...

Tenho um colega meu que tem um FR, mas agora vai vender o carro, e quer também trocar os bancos dele que são em pele pelos meus que são os normais. Os bancos dele são Eléctricos e têm aquecimento... a minha questão é a seguinte:

Desmontei ambos e no carro dele junto à ficha do AIRBAG tem mais duas fichas que no meu não tem... mas agora quero colocar os bancos no meu e não tenho como ligar os motores para ficar a bombar, nem o aquecimento... e os cabos do carro dele estão colados a muitos outros não dá para tirar muito bem... Alguém já passou por isto e pode dar uma mão? Um abraço a todos e obrigado ;)
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Novato
Re: Fichas e Cablagem dos Bancos em Pele
Realmente parece ser um pouco complicado, eu tambem nao percebo muito disso mas em ultimo caso vai á Seat ver o que é que eles dizem.

:cool:
Novato
pois... eu pensava mesmo que toda a cablagem vinha logo lá dentro e seria apenas "PLUG'n'PLAY" mas enganei-me... por acaso o electrico até nem é dificil... é apenas dois cabos... até no "BOOST" para pôr os carros a trabalhar fica a funcar por isso passo amanhã no electricista e ele passa-me cabos para ligar o electrico a um cabo com corrente e à massa do carro... o pior mesmo é o aquecimento... são 3 tomadas ao todo (uma nos botões no lugar da cena do copo e uma em cada banco). Para prevenir já saquei as tomadas fora... agora é saber a "ligação" interior...
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Silver
Bem isso é normal se os teus não tinham aquecimento , quando fizeram o carro não iam estar a por la ligações que não eram utilizadas :assobiar:
Platinum
para pores isso a dar vende se na seat a cabelagem apropriada. mas existe ai 1 site que tem isso tambem
Novato
Sim eu entendp... mas como são cabos, pensei que aquilo vinha logo lá dentro e se o cliente na altura quisesse punham os bancos e os cabos já lá estavam. se não quisessem estavam lá na mesma...

E alguém sabe esse tal site onde posso mandar vir a cablagem? Um abraço
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Platinum
Ghoulmen Escreveu:Sim eu entendp... mas como são cabos, pensei que aquilo vinha logo lá dentro e se o cliente na altura quisesse punham os bancos e os cabos já lá estavam. se não quisessem estavam lá na mesma...

E alguém sabe esse tal site onde posso mandar vir a cablagem? Um abraço
na 2f ja te sei dizer qual o site
Bronze
mesmo asssim não será facil, se puderes e tiveres paciência coloca aqui como fizés-te tudo assim eu e mais pessoal ficamos a cnhecer melhor os passos a dar :happy14: abraço e excelente mod
Novato
Bem, até agora não foi assim muito difícil... basta tirar os plástico que protegem os carris de deslocamento dos bancos e tirar dois parafusos que estão a prender ao banco que são iguais em ambos os carros independentemente dos bancos... Depois ainda tirei a forra que cobre o fundo do carro e tal mas quando vi tantos cabos e fios entrelaçados desisti. O que fiz foi ficar com as tomadas do outro carro visto que ele não vai ter mais bancos em pele eléctricos e aquecidos, que são duas tomadas em cada banco. Uma para o aquecimento e outra para o movimento eléctrico. Supostamente para ligar o eléctrico é só ligar dois cabos à tomada e ligar a energia contínua... O aquecimento é que é mais difícil, pois são 5 níveis de aquecimento mais a posição de desligado, isto em cada banco e em cada botão de regulação do aquecimento. Essa parte já me ultrapassa e vou amanhã falar com um electricista para ver o que se pode fazer. A SEAT de Faro e Portimão não vendem o dito cabo... dava trabalho desmontar tudo e passar mas era mais fácil do que estar à procura de como ligar correctamente. Mas a ver vamos, eles já estão no sítio só falta mesmo isso! :D
Be Cool... Be Your Self!
Imagem
Responder