exacto.. sejam novos, velhos, um ano. meio ano, 4 anos... o que é facto é que acontecem...trqster Escreveu:Isso no caso daqueles famosos problemas nalguns blocos PD TDI150..?Bruno Carmo Escreveu:O problema tambem poderá estar propriamente no motor...![]()
É possível, de facto...
Tive oprortunidade de ontem ir dar um giro no carro do veron, e reparei k o belo do turbo faz um assobio muito estranho, parecendo que está gripado, ou seja, faz um barulho bue metalico...
Mas o mais estranho e k o carro deixou pura e simplesmente de fazer fumo, nem a puxar nem ao relenti, nada....
Para mim há por ali um problema no belo do turbo, que desde k eu conheço o carro faz um barulho muito metalico, parecendo que quando esta a comprimir está a arranhar kkr coisa...
O problema e k os gajos da seat dizem k esta tudo bom, ou seja eles estão a esquivar-se de pagar um turbo na garantia, de certeza k se o ricardo la aparecesse e dissesse que o punha a pagar eles punham e o problema ficava resolvido.
outra questão e k o carro faz logs perfeitinhos em relação ao pedido e ao actual, logo nao da safe...
se desse safe eles tinham k resolver...
mas assim....
Ricardo, aperta com ele até ele partir e tem cuidado...
Se vires a nuvem de fumo branco e notares k o carro está a desalvorar NÃO CARREGUES NA EMBRAIAGEM.
ESTEJAS EM K MUDANÇA ESTIVERES TRAVA TÉ O MOTOR PARAR!!!
No outro dia fui a oficina do meu tio e estava la um golf TDI ASV d'orige com uma biela empenada devido ao oleo que entrou pa admissão, o oleo é um liquido que nao e comprimivel, e entao como o motor ta a girar dobra tudo la dentro chegando inclusivé a poder estalar a cambota ou o bloco.
por isso o melhor e parar logo antes k aconteça algum estrago maior
desulpem la o post queja vai longo, mas acho k pode servir para toda a gente

Mas o mais estranho e k o carro deixou pura e simplesmente de fazer fumo, nem a puxar nem ao relenti, nada....
Para mim há por ali um problema no belo do turbo, que desde k eu conheço o carro faz um barulho muito metalico, parecendo que quando esta a comprimir está a arranhar kkr coisa...
O problema e k os gajos da seat dizem k esta tudo bom, ou seja eles estão a esquivar-se de pagar um turbo na garantia, de certeza k se o ricardo la aparecesse e dissesse que o punha a pagar eles punham e o problema ficava resolvido.
outra questão e k o carro faz logs perfeitinhos em relação ao pedido e ao actual, logo nao da safe...
se desse safe eles tinham k resolver...
mas assim....
Ricardo, aperta com ele até ele partir e tem cuidado...
Se vires a nuvem de fumo branco e notares k o carro está a desalvorar NÃO CARREGUES NA EMBRAIAGEM.
ESTEJAS EM K MUDANÇA ESTIVERES TRAVA TÉ O MOTOR PARAR!!!
No outro dia fui a oficina do meu tio e estava la um golf TDI ASV d'orige com uma biela empenada devido ao oleo que entrou pa admissão, o oleo é um liquido que nao e comprimivel, e entao como o motor ta a girar dobra tudo la dentro chegando inclusivé a poder estalar a cambota ou o bloco.
por isso o melhor e parar logo antes k aconteça algum estrago maior
desulpem la o post queja vai longo, mas acho k pode servir para toda a gente
desculpa la mas acho k vou falar pelo veron....
se nao falar ele que me corrija!
acho k o essencial desta conversa prende-se com o facto do carro efectivamente nao andar bem e os gajos da seat nao kererem arranjar PONTO.
Nao tem nada a ver com kerer ou nao meter isso na garantia, agora acho k se ha qqr coisa que nao esta bem, e isso e facilmente perceptivel, eles(seat) têm mais e k arranjar e como o carro está na garantia tem k ser a conta deles.
mainada.
Uma coisa sei, e compreendo o pessoal da seat, de certeza k o justo neste caso esta a pagar pelo pecador.
ha por ai muito exagero que a seat tem "bancado" e compreendo que começa a ser demais.
agora eixtem problemas devido a exageros e problemas devido a defeitos que os carros trazem efectivamente, e este e um dos carros que tráz defeito, quem conhece o carro sabe do que eu estou a falar.
acho k o essencial desta conversa prende-se com o facto do carro efectivamente nao andar bem e os gajos da seat nao kererem arranjar PONTO.
Nao tem nada a ver com kerer ou nao meter isso na garantia, agora acho k se ha qqr coisa que nao esta bem, e isso e facilmente perceptivel, eles(seat) têm mais e k arranjar e como o carro está na garantia tem k ser a conta deles.
mainada.
Uma coisa sei, e compreendo o pessoal da seat, de certeza k o justo neste caso esta a pagar pelo pecador.
ha por ai muito exagero que a seat tem "bancado" e compreendo que começa a ser demais.
agora eixtem problemas devido a exageros e problemas devido a defeitos que os carros trazem efectivamente, e este e um dos carros que tráz defeito, quem conhece o carro sabe do que eu estou a falar.
Se o problema é um hipotético "encornanço" do concessionário, então a solução pode passar por ir a outro. A reclamação de Garantia pode ser feita em qualquer concessão da Seat. Até mesmo em Espanha...Blacklion Escreveu:desculpa la mas acho k vou falar pelo veron....
mainada.
Para já, o importante é descobrir qual é o problema, depois disso é só fazer barulho.
Se eles se negarem a alguma coisa, mesmo à frente deles, sacas do telefone, ligas para a Seat Portugal e dizes que queres fazer uma reclamação. Vais ver se não te estendem logo uma passadeira vermelha.
Pois é de facto também aponto para o turbo, embora não perceba muito de mecânica, como alguns users daqui o sabem.
Sábado e ontem andei a apertar com o carro, e em termos de consumos de óleo não consumiu nada.
Pelo que me disseram um user que ia atrás de mim a 240 a descer ia a deitar um pouco de fumo branco. A puxar também deita, mas depois limpa.
Quanto à garantia acho que a Seat está mesmo a "cagar" para a minha situação, e agora vou aos Olivais. Depois logo vejo se a conversa é a mesma do que a de Loures.
Assim que tiver mais novidades postarei. Obrigado pelas dicas e pelo apoio psicológico
Sábado e ontem andei a apertar com o carro, e em termos de consumos de óleo não consumiu nada.
Pelo que me disseram um user que ia atrás de mim a 240 a descer ia a deitar um pouco de fumo branco. A puxar também deita, mas depois limpa.
Quanto à garantia acho que a Seat está mesmo a "cagar" para a minha situação, e agora vou aos Olivais. Depois logo vejo se a conversa é a mesma do que a de Loures.
Assim que tiver mais novidades postarei. Obrigado pelas dicas e pelo apoio psicológico
tb ja tive esse tipo de problema e fikei assustado ao ver fumo branco mesmo ao relanti e falei com o meu mecanico e ele simplesmente me respondeu " mete gasoleo bom" fikei impressionado até ke usava um gasoleo rasoavel repsol, desde então resolvi o meu prob com galpRieger Escreveu:Atestei logo o carro com dos melhores Galp G Force..
vo-150 Escreveu:tb ja tive esse tipo de problema e fikei assustado ao ver fumo branco mesmo ao relanti e falei com o meu mecanico e ele simplesmente me respondeu " mete gasoleo bom" fikei impressionado até ke usava um gasoleo rasoavel repsol, desde então resolvi o meu prob com galpRieger Escreveu:Atestei logo o carro com dos melhores Galp G Force..
e o oleo que desapareceu?
se o problema fosse do gasoleo o oleo nao desaparecia