Novato
Revisionar o turbo
Boas pessoal
Em breve vou fazer uma repro no meu 1.9 tdi 110cv, mas ja ha algum tempo k ando a pesquisar e ate ja fui a uma casa especializada informar-me sobre a matéria mas as pessoas com quem falei pessoalmente não nao foram unanimes no que diz respeito ao turbo.O carro neste momento ta com 230mil km pessoalmete penso que vou revisionar pois tambem ja sao muitos kms e mal nao faz de certeza.
Será que me podiam esclarecer no que consiste ao certo revisionar o turbo e qual a importancia disso com ou sem repro?

Peço desculpa pela minha ignorancia mas oh pa n sei mesmo e gostava de perceber isso..

Abc
L E O N
Diamond
Re: Revisionar o turbo
st1921 Escreveu:Boas pessoal
Em breve vou fazer uma repro no meu 1.9 tdi 110cv, mas ja ha algum tempo k ando a pesquisar e ate ja fui a uma casa especializada informar-me sobre a matéria mas as pessoas com quem falei pessoalmente não nao foram unanimes no que diz respeito ao turbo.O carro neste momento ta com 230mil km pessoalmete penso que vou revisionar pois tambem ja sao muitos kms e mal nao faz de certeza.
Será que me podiam esclarecer no que consiste ao certo revisionar o turbo e qual a importancia disso com ou sem repro?

Peço desculpa pela minha ignorancia mas oh pa n sei mesmo e gostava de perceber isso..

Abc
Amigo falta o teu nome na aapresentaçao

Como o nome indica revisionar é dar uma revisao podes montar um kit de reparaçao novo, ou apenas fazer uma descarbonizzaçao a descarbonizaçaao é uma limpeza geral no interior do turbo que por vezes a porcaria quando acumula começa a prender a geometria...
Novato
Aconselham-me revisonar o turbo antes de por o Leon com mais uns cavalinhos?
L E O N
Novato
st1921 Escreveu:Aconselham-me revisonar o turbo antes de por o Leon com mais uns cavalinhos?

È melhor amigo :assobiar:

abraço :cool:
Novato
ok obrigado gosto smp de ouvir opinioes, principalmente de quem percebe mais que eu como deve ser o caso da maioria de voces. .

Já agora falaram-me na boch car serevice pra fazer esse serviço, aconselham? valor medio desse serviço no turbo de origem sabem?? gostava de ter uma ideia pra tambem nao ser comido..

abc
L E O N
Novato
Será possivel numa casa especializada em alteraçoes me falarem em +-150€ e na boch me dizerem que pode ir ate 500????? Nao tou a perceber..

abc
L E O N
Diamond
st1921 Escreveu:Será possivel numa casa especializada em alteraçoes me falarem em +-150€ e na boch me dizerem que pode ir ate 500????? Nao tou a perceber..

abc
Depende se um faz limpeza e o outro te monta kit novo e calibra...
Novato
Boas pessoal,
com os t€mpos que se vivem nesta altura, s fizer uma limpeza, descarbonização do turbo assim mais em conta já fico bem servido para fazer a repro ou aconselham um melhor tratamento? S alguem me puder esclarecer agradeço pois sou um pouco leigo na matéria.

abc
L E O N
Diamond
st1921 Escreveu:Boas pessoal,
com os t€mpos que se vivem nesta altura, s fizer uma limpeza, descarbonização do turbo assim mais em conta já fico bem servido para fazer a repro ou aconselham um melhor tratamento? S alguem me puder esclarecer agradeço pois sou um pouco leigo na matéria.

abc
Depende se esta ou nao descalibrado por exemplo, mas se for uma limpeza bem feita e ele ate estiver bonzito é suficiente uma limpeza, agora se estiver descalibrado eu montava um kit novo....
Diamond
Com 600€ ja compras um novo agora tens de fazer as contas...
Novato
Nuno Tomás Escreveu:Com 600€ ja compras um novo agora tens de fazer as contas...
Boas
Obrigado ainda nao me tinha informado dos preços, sendo assim penso que faço uma limpeza e depois s começar a ir a vida por algum motivo aí sim compro um novo.
Com uma limpeza o turbo de origem ja fica mais fiavel pra mais uns cavalos e puxar?

abc
L E O N
Novato
fica fiavel sim..n podes e contar com muitos poneis pra ser fiavel...pra i com 130cv/140cv e o turbo aguenta se... desde que n andes sempre no aço xD

se quiseres posso te indicar um amigo que me fez a repro a mim...ele e de felgueiras..e um gajo porreiro sabe o que faz...e do forum ibizaclub, e por 150€ faz te a repro :)
PROJECTO dontKnow vp110: viewtopic.php?f=108&t=24043

FeedBack: viewtopic.php?f=40&t=24427
Novato
dontKnow Escreveu:fica fiavel sim..n podes e contar com muitos poneis pra ser fiavel...pra i com 130cv/140cv e o turbo aguenta se... desde que n andes sempre no aço xD

se quiseres posso te indicar um amigo que me fez a repro a mim...ele e de felgueiras..e um gajo porreiro sabe o que faz...e do forum ibizaclub, e por 150€ faz te a repro :)
Boas, obrigado, eu tb nao vou por mais de 140cv mas como vejo aqui quase todos com turbos melhores kia saber se era necessario..
é bom preço mas em principio vai ser um engº que fez repros pra um amigo meu que me vai fazer isso.. mas caso haja alteraçao entro em contacto :)

Abc
L E O N
Responder