Novato
Revisao 200mil km
Boa tarde pessoal.

como ja abri em projectos comprei recentemente um leon I 150cv com 170000km
de 2003.

a minha duvida e.
qual sera a velocidade de ponta que ele tem de atingir facilmente em terreno plano?

alguem me consegue dizer.

ele esta a pingar uma gota de oleo nu tubo que liga ao intercooler.
nao sei o que sera pois ainda nao consegui verificar o local correcto.

tenho tambem outra duvida.
quando esta a frio a caixa parece que faz com que o motor ande aos saltos,.... mas embraiagem a baixo fica ok.
nao faz nem barulho e nem treme.
sera rolamento de encosto algo do gereno ?

peço aos entendidos na materia que tentem ajudar.

continuaçao de uma boa noite :cool:
Atentamente
Sniper_p22
www.savnergy.com
Novato
Re: ajuda Velocidade
facilmente?? o q queres dizer com isso?? o meu antes de ter a repro consegui dar 235 +/-
Diamond
fumarento Escreveu:facilmente?? o q queres dizer com isso?? o meu antes de ter a repro consegui dar 235 +/-
Exactamente em relaçao ao pingo de oleo é normal andar oleo nessas tubagens normalmente vem do respiro da tampa das valvulas..

Agora essa da caixa nao percebi
Novato
boas.
obrigado pelas respostas desde ja.
a minha duvida de velocidade quanto a velocidade de ponta.
e sem repro,.
sem alteraçao nenhuma. jante 17... tudo de origem.
em relaçao ao passar dos 220 com facilidade e a minha pergunta.-

se for numa reta a fundo ele vai logo aos 235..
o meu rapidamente'''' chega as 220, mas dai para a frente ui. ja parece que enrola rola ....

da embraiagem, o carro ao relanti parece que se ouve um rac rac na caixa.
ao meter o pe em baixo da embraiagem esse rac rac para.. se largar volta logo.

continuaçao de uma boa noite
Atentamente
Sniper_p22
www.savnergy.com
Diamond
sniper_p22 Escreveu:boas.
obrigado pelas respostas desde ja.
a minha duvida de velocidade quanto a velocidade de ponta.
e sem repro,.
sem alteraçao nenhuma. jante 17... tudo de origem.
em relaçao ao passar dos 220 com facilidade e a minha pergunta.-

se for numa reta a fundo ele vai logo aos 235..
o meu rapidamente'''' chega as 220, mas dai para a frente ui. ja parece que enrola rola ....

da embraiagem, o carro ao relanti parece que se ouve um rac rac na caixa.
ao meter o pe em baixo da embraiagem esse rac rac para.. se largar volta logo.

continuaçao de uma boa noite

Esse barulho é sem duvida nenhuma Rolamento de encosto... :cool:
Novato
o meu tb é assim e está reprogramado até aos 225 +- tb é rápido apartir tb enrola :( já pensei ser a MAF liixda mas pra agora fica assim :chorar:
Não sei que carros é ques estes users têem que andam que se fartam poderá ser da caixa visto que o meu tem a cx longa :hum:
Diamond
santos29 Escreveu:o meu tb é assim e está reprogramado até aos 225 +- tb é rápido apartir tb enrola :( já pensei ser a MAF liixda mas pra agora fica assim :chorar:
Não sei que carros é ques estes users têem que andam que se fartam poderá ser da caixa visto que o meu tem a cx longa :hum:
Se o teu tem caixa longa tem obrigaçao de dar mais e por outro lado se tens duvidas nas velocidades podes vir ver... agora tambem depende da repro... depende da manutençao incluindo o filtro de ar muito importante estr limpo.... Podes apontar ai ainda no sabado a caminho do almoço de Natal dei 245 km´s de ponteiro a proposito o meu irmao vinha no dele atras de mim qualquer duvida ha testemunhas... :cool:
Diamond
santos29 Escreveu:o meu tb é assim e está reprogramado até aos 225 +- tb é rápido apartir tb enrola :( já pensei ser a MAF liixda mas pra agora fica assim :chorar:
Ja pensaste por exemplo que podes ter uma pequena fuga no intercooler e nem ser perceptivel.... é o bastante para perder rendimento...
Novato
boas eu não estou a duvidar que dê essa velocidade estou apenas q dizer que o meu nao dá...nada de confusões..tá apenas digo que o meu não os dá tenho repro embriagem reforçada está rebaixado tem jante 18 radiador de gasoleo, nao tem catalizador eeee mais nada o maximo que dei 245 a descer mas em recta 225 e tem de ser recta longa :? desculpa se te ofendi..
penso que se tivesse fuga no intercoler via se mt fumo penso eu
Novato
parece que o turbo a apartir dos 220 nao tem força tb nao sei que pressoes está a fazer posso nao ter uma repro puxada
Diamond
santos29 Escreveu:boas eu não estou a duvidar que dê essa velocidade estou apenas q dizer que o meu nao dá...nada de confusões..tá apenas digo que o meu não os dá tenho repro embriagem reforçada está rebaixado tem jante 18 radiador de gasoleo, nao tem catalizador eeee mais nada o maximo que dei 245 a descer mas em recta 225 e tem de ser recta longa :? desculpa se te ofendi..
penso que se tivesse fuga no intercoler via se mt fumo penso eu
Oh meu nao me ofendeste nada pa so respodi porque o pessoal pensa logo que é treta olha deixo aqui um video do meu em recta nota que vou a filmar e a conduzir ao mesmo tempo da mais qualquer coisa....

http://www.youtube.com/watch?v=1U-XxK83VZk
Diamond
santos29 Escreveu:parece que o turbo a apartir dos 220 nao tem força tb nao sei que pressoes está a fazer posso nao ter uma repro puxada
se tiver a fazer uma grande diferença de pressao entra em safe....

Devias de montar um manometro...

Pa se for uma fuga minima quase nem se nota no fumo em inda por cima reprogramado...
Novato
tenho tb a EGR elminada e o supersor já tem a saida pro manometro mas um gajo com filho pra sustentar e mulher desemprega apesar de ter já casa paga não tá facil
:?
Diamond
santos29 Escreveu:tenho tb a EGR elminada e o supersor já tem a saida pro manometro mas um gajo com filho pra sustentar e mulher desemprega apesar de ter já casa paga não tá facil
:?
Olha vou te dar uma opiniao nao devias de montar supressor....
Se algum dia o turbo partir corres o risco do carro nao desligar e podes partir o motor assim em segundos...
Novato
então como é que voces ilminao a EGR só desligando os tubos :hum: e juntas segas nas saidas escape????????
Dessa nao sabia :hum:
Diamond
santos29 Escreveu:então como é que voces ilminao a EGR só desligando os tubos :hum: e juntas segas nas saidas escape????????
Dessa nao sabia :hum:
Se vires a tua egr tem uma borboleta la dentro que serve para desligar o carro... de certeza que agora ele treme um pouco ao desligar nao treme???

O que se faz é desligar via vagcom e meter juntas cegas para o escape podes tambem tapar os tubos da egr mas deixas o da borboleta livre para quando desligas o carro ela fechar e entao o carro ter um desligar mais soft...

É que se o turbo partir entra te oleo para a admissao em grandes quantidades o que vai provocar que o motor se nao desligar a tempo desalvora ate ao redline e depois chapeu...... NAO QUER DIZER QUE ACONTEÇA ha é uma grande probabilidade de acontecer...

Atençao que ha por ai muita gente com supressor isto é so a minha opiniao mas posso te garantir que sei do que falo... :cool:
Novato
isso do tremer já sabia parece o bimassa chei de folgas.. o que tb já tem :lol: :lol: uma vez numa opel vivar aconteceu me isso o turbo pifou e foi pro red line e fumo branquinho só a parei porque tinha umas luzes de mecanica meti lhe a 6 velocidade e travar a fundo que ela lá parou e ao estraguei na excepto claro o turbo... abraço
:condutor:
Diamond
santos29 Escreveu:isso do tremer já sabia parece o bimassa chei de folgas.. o que tb já tem :lol: :lol: uma vez numa opel vivar aconteceu me isso o turbo pifou e foi pro red line e fumo branquinho só a parei porque tinha umas luzes de mecanica meti lhe a 6 velocidade e travar a fundo que ela lá parou e ao estraguei na excepto claro o turbo... abraço
:condutor:
Sim é a unica maneira de desligar o animal agora ha muita gente que é apanhado desprevenido e depois puuuuuummmm....
Novato
espero nunca ter esse azar :dah:
Se for nas mãos da Maria é até acabar o oleo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ou entao liga me depende do que for primeiro acabar o oleo no motor ou atender a chamada :excited: :excited: :excited:
Já agora o teu turbo é o de origem 17vb??????????????
Diamond
santos29 Escreveu:espero nunca ter esse azar :dah:
Se for nas mãos da Maria é até acabar o oleo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ou entao liga me depende do que for primeiro acabar o oleo no motor ou atender a chamada :excited: :excited: :excited:
Já agora o teu turbo é o de origem 17vb??????????????
Sim tenho o vb de origem para o que quero chega e nao ando sempre ai a abrir la de vez em quando, quando estou com pressa tenho de carregar mas por norma ando sempre na boa....
Novato
diz uma coisa calcas em qualquer altura nao tens problema com o bi massa? eu no meu só aprtir das 2700 pra cima senao o carro treme todo a quem opte e meta mono massa.. o que dizes
Diamond
santos29 Escreveu:diz uma coisa calcas em qualquer altura nao tens problema com o bi massa? eu no meu só aprtir das 2700 pra cima senao o carro treme todo a quem opte e meta mono massa.. o que dizes
Pa a 1ª e 2ª velocidade é em qualquer altura apartir dai sim mais ou menos 2700rpm´s a minha embraiagem é uma liga de cobre com nao sei o que e a prensa é reforçada.... Monomassa tem de ficar um trabalho bem feito... e por quem sabe se conheceres alguem força....
Sócio Leon Club
O meu nao passa dos 210 :hum: mas a Maf está a acusar uns valores anormais...deve ser disso...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
:D ainda estás pior do que eu...... :D
Diamond
Sandr0_R Escreveu:O meu nao passa dos 210 :hum: mas a Maf está a acusar uns valores anormais...deve ser disso...
Tenta exprimkentar outra...
Responder