Gold
Reforço embreagem MB 270CDI-AJUDA!!
Boas pessoal!
Coloco este tópico, pois já li mta coisa sobre reforço de embreagens... é dificil arrancar, é mt dura, é cara, não aguenta, tens que meter prensa... e não tou nada esclarecido.. :ops02:

Bem o meu 270cdi, 5 cilindros, tem turbo 22 de origem( estava com 184cv de banco e 430nm de origem) e tem um peq upgrade de centralina (pra i 20-30cv e 50nm)...não foi por aqui que a embreagem berrou, ja vinha danificada :mad02: mas foi-se..conta com 150mil Kms..

Reforços: Ceramica, Carbono, Kevlar? o que colocar?

O volante de motor tb vai ser reforçado ou convertido para monomassa se possível?!..bem nao percebo nada disto é só o q os mecânicos dizem?! prensa tb nao percebo ?! :?

Quero ideias e opiniões para o que fazer, já q vou ter q gastar e que me expliquem se possível?!?! :hum: :hum: (mas como se eu fosse mt burro) :lol01:

Obrigado
Gold
Re: Reforço embreagem MB 270CDI-AJUDA!!
para uns 20cv a 30cv e 50nm desde que o volante e a prensa estejam bons um reforço chega
cerâmica não te metas nisso, pessoalmente prefiro kevlar mas pelo que ouvi fizer carbono também não é mau
e tem a vantagem de ser mais em conta €€€
Gold
visinho Escreveu:para uns 20cv a 30cv e 50nm desde que o volante e a prensa estejam bons um reforço chega
cerâmica não te metas nisso, pessoalmente prefiro kevlar mas pelo que ouvi fizer carbono também não é mau
e tem a vantagem de ser mais em conta €€€
obrigado pelo conselho visinho! :cool:
sim, o volante tb tá danificado!!
dependendo do preço, os materiais ou carbono ou kevlar :cool:
Novato
Se fores do norte a uma casa muito boa em VIANA
Nao aconselho kvlar nem ceramica... pessoalmente aconcelho misto para nao perderes o comforto e ja te aguenta com o pretendido.. toda em kvlar fica bastante seca num dia de transito ficas desiludido.
valores ja nao me lembro muito bem mas material desmontado anda perto dos 100€.
Se presisares do contacto tb te arranjo.
Se fores do sul aconcelho vivamente na casa GBS pelos feedbacks que vejo.
Novato
atençao o volante depende do estado pode nao dar para reparar.
Bronze
Se não tens em mente fazer nenhum upgrade (mais carga) no futuro opta por montar uma embreagem de origem...é a minha opinião :)
Novato
ou entao uma sach racing sao um bocado mais caras mas sabes que tens uma coisa como deve de ser... :happy72:
Gold
Bem agradeço as vossas opiniões!
Pois, queria colocar com reforço, ja q é para reparar, pq se um dia quiser mais um cheirinho, dado q tenho umas alteraçoes previstas, fica já pronto...(além de que de origem é quase o triplo do preço do reforço do conjunto todo :tonto: :tonto: )
Diamond
edgarfaf Escreveu:Bem agradeço as vossas opiniões!
Pois, queria colocar com reforço, ja q é para reparar, pq se um dia quiser mais um cheirinho, dado q tenho umas alteraçoes previstas, fica já pronto...(além de que de origem é quase o triplo do preço do reforço do conjunto todo :tonto: :tonto: )

Liga para a A.T.E. foi de la que veio a minha é uma liga de cobre com outro material qualquer ficas com o arranque macio de origem e ja conta com 40000km´s sem qualquer problema...
Bronze
pois por acaso é estranho :)
Novato
no meu caso tenho prensa sasch racing e reforco de carbono e esta impec, so o pedal é que ficou um pouco mais duro devido a prensa mas de resto esta como de origem.
Ceramica nao aconcelho, sao muito brutas e desconfortaveis, bom a bom preco carbono, se puderes dar um pouco mais entao kevlar.

CUmps
Imagem PARA COMPRAR OU VENDER CASA Imagem
Gold
Grato pelas dicas!!
Lá fui à G.B.S. no sábado passado e pronto, o Sr Jorge Gomes disse q vai ter q levar volante de motor novo (ao q parece o de origem nao dava p reparar ou q preferia nao "inventar") e o reforço vai ser em carbono, a conselho dele que disse ser mais q suficiente mesmo querendo aumentar cavalagem e binário! Ele proprio escolheu o reforço, por mim tanto era Kevlar como Carbono..ele la sabera!!
Está resolvido creio eu! :cool:
Novato
:D boas no meu leon tb reforcei a embriagem mas só da pra puxar em altas senão o bi massa treme todo, aconselham a mudar pra mono massa ou existe algo melhor? :hum:
Gold
santos29 Escreveu::D boas no meu leon tb reforcei a embriagem mas só da pra puxar em altas senão o bi massa treme todo, aconselham a mudar pra mono massa ou existe algo melhor? :hum:
acho q no leon a opção melhor do q ja ouvi é mesmo mudar para monomassa para evitar problemas :hum:
Responder