Novato
EGR
O que e melhor:

Tirar a EGR, com vag-com elimina-la e por isto:
Imagem

ou juntas cegas e com o vag-com eliminar para nao dar erro?

Cumps
Diamond
Re: EGR
A melhor maneira e mais segura é eliminar electronicamente e juntas cegas...
Silver
Nuno Tomás Escreveu:A melhor maneira e mais segura é eliminar electronicamente e juntas cegas...

está tudo dito :happy72:
Novato
Alem de que com as juntas e electronica fica com melhor aspecto para os nossos amigos. :ahpose:
Novato
quantas juntas cegas tem q se por? mas ao fazer como na imagem acima representada nao é melhor do que as juntas cegas? abraco
Novato
metes duas juntas, no tubo que sai dos colectores de escape e segue para a egr. As juntas metes nas extremidades desse tubo. A eliminação electrónica é para depois não gerar erros na centralina.
Novato
eu so pus uma junta cega, é obrigatorio por as 2?
mas tirando a borboleta do egr e tudo e pondo um tubo direto, nao é melhor q as juntas cegas?
Diamond
rasor Escreveu:eu so pus uma junta cega, é obrigatorio por as 2?
mas tirando a borboleta do egr e tudo e pondo um tubo direto, nao é melhor q as juntas cegas?

Basta uma junta...

E ser melhor que as juntas cegas depende do ponto de vista, se tirares a borboleta algum dia que partas o turbo sujeitas te a partir logo o motor porque sem borboleta dificilmente o motor para( se o turbo partir)...

Enao vejo beneficio nenhum em tirar a borboleta...
Novato
uma duvida.....

como funciona isso nos motores PD 105cv?
Eu hoje tentei montar um turbo adaptado (colectores de um VP110 com parte fria de um 2.0 140cv) e no tubo que sai dos colectores para a ligação ao radiador antes de chegar a EGR, é diferente do meu de origiem. O ângulo das curvas é diferente e fica mais curto.

A ideia que tinha era colocar uma junta cega aí no colector mas não sei se é necessário colocar também a entrada do dito radiador.
A duvida é que o mecânico diz que não dá para desligar electronicamente a EGR, o que depois iria dar erro.
Não sei o que fazer :chorar: :chorar: :chorar:

opiniões, ajuda sff?
XX-CR-XX OCTAVIA II 1.9 TDI VRS; MFD2; XENON;USB;JLL 18"
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 540#102540
Gold
Boas, eu ainda sou um bocado verde :? em motores diesel e queria saber se com a egr eliminada sai mais fumo ou então nas inspecções ao verificarem os gases de escape se notam alteração ?

Obrigado e abraço
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Diamond
FR23602 Escreveu:Boas, eu ainda sou um bocado verde :? em motores diesel e queria saber se com a egr eliminada sai mais fumo ou então nas inspecções ao verificarem os gases de escape se notam alteração ?

Obrigado e abraço

Na inspecçao estas na boa...
Gold
Nuno Tomás Escreveu:
FR23602 Escreveu:Boas, eu ainda sou um bocado verde :? em motores diesel e queria saber se com a egr eliminada sai mais fumo ou então nas inspecções ao verificarem os gases de escape se notam alteração ?

Obrigado e abraço

Na inspecçao estas na boa...
Ok, obrigado Nuno Tomás
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
boas pessoal.

ja tive um c2 2005, e tinha a egr eliminada manualmente por mim com alguma facilidade.

a minha duvida e no leon (I) se e possivel anula-la manualmente com alguma facilidade ou temos de ir electronicamente e por juntas também.
Atentamente
Sniper_p22
www.savnergy.com
Diamond
sniper_p22 Escreveu:boas pessoal.

ja tive um c2 2005, e tinha a egr eliminada manualmente por mim com alguma facilidade.

a minha duvida e no leon (I) se e possivel anula-la manualmente com alguma facilidade ou temos de ir electronicamente e por juntas também.
Electronicamente e juntas...
Responder